segunda-feira, 8 de abril de 2013

Futebol: Palmeiras vence Bom Nome e conquista título da 1ª Copa da Integração

Emoção, rivalidade e muita disputa foi assim a partida da grande final da 1ª Copa da Integração, disputada na tarde deste domingo, 07, no Estádio Paulo Alves de Moura, em Limoeiro do Norte. Palmeiras do Arraial e Bom Nome empataram no tempo normal por 01 a 01, e nos pênaltis o time palmeirense levou a melhor e venceu por 04 a 03, conquistando o título da competição. 

Em campo as duas melhores campanhas da Copa, Palmeiras e Bom Nome chegaram a final invictos, com 03 vitórias e um empate cada. O jogo começou movimentado com as duas equipes procurando abrir o marcador, as oportunidades aos poucos foram surgindo, mas a falta de pontaria dos atacantes e as boas intervenções dos goleiros garantiram o 0 a 0 no primeiro tempo. 

O segundo tempo começou eletrizante, e logo aos 12 minutos o atleta Gugu mexeu no placar marcando um golaço, pondo o Palmeiras em vantagem. A torcida palmeirense ainda comemorava quando dois minutos após o artilheiro da competição Dandão empatou o jogo. Daí em diante ambas as agremiações tentaram de todas as formas o gol da vitória, mas como a bola caprichosamente não quis entrar, o jogo terminou empatado em 01 a 01, com os dois times invictos na copa. 

Após tanto equilíbrio o título só foi decidido nas cobranças de penalidades máximas. O Palmeiras teve melhor pontaria e venceu por 04 a 03, ficando com a taça. Marcaram para os palmeirenses Jardes, George, Gugu e Pipoca, enquanto Ralf desperdiçou. Para o Bom Nome converteram Dandão, Nilsinho e Célio, enquanto Rangel e Cê perderam suas cobranças. 

O Bom Nome ainda teve como prêmios de consolação o artilheiro e goleiro menos vazado do certame, Dandão e Jonas respectivamente. 

A Copa da Integração 2013, foi promovida pelos irmãos desportista Munô e Valmir, e nasceu com o objetivo de homenagear grandes nomes que fizeram história no Palmeiras do Arraial, além de promover a integração e a movimentação do futebol limoeirense em sua pré-temporada.

0 comentários:

Postar um comentário