terça-feira, 23 de abril de 2013

Russas: Campanha de Vacinação contra a gripe vai até sexta-feira, 26

Balanço parcial do Ministério da Saúde indica que 5.585.779 de pessoas foram vacinadas contra a gripe até as 12h de sábado (20), quando foi feito um dia de mobilização nacional contra a doença. O número representa apenas 17,5% do público-alvo de 39,2 milhões de pessoas. Um número baixo segundo os especialistas. 

Na cidade de Russas, devido ao dia chuvoso, pessoas que estão entre o publico alvo da vacina, preferiu ficar em casa, o que resultou em um número baixo de cobertura, seguindo a tendência de todo o país. 

A meta do governo é imunizar 80% dos chamados grupos prioritários, que incluem idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (período de puerpério), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos. A população carcerária também vai receber a dose. 

Em busca de atingir a meta, a campanha segue até a próxima sexta-feira (26) na cidade de Russas em todo o país. No município, os Postos de Saúde continuam com suas equipes em atividade a espera dos cidadãos que fazem parte do grupo prioritário. 

A secretária de Saúde, Ivonete Vieira, reforçou que a vacina é segura e constitui a principal arma na tentativa de reduzir complicações, casos graves e mortes provocadas pela gripe. 

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário