domingo, 28 de abril de 2013

São Raimundo vence Independente nos pênaltis e conquista Bi da Copa Alonso

Numa partida bastante equilibrada realizada na tarde deste domingo, 28, no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, válida pela grande decisão da 11ª edição da Copa Alonso, a equipe do São Raimundo sagrou-se campeã ao empatar com o Independente no tempo normal por 0 a 0 e vencer nos pênaltis por 05 a 04. É a segunda conquista do tricolor, enquanto o independente tentava seu sexto título. 

Durante a primeira etapa houve domínio total do São Raimundo, que teve mais posse de bola e criou no mínimo três oportunidades claras de gols não convertidas devido as grandes defesas do goleiro Aldenis do Independente, garantindo assim o 0 a 0 no primeiro tempo do jogo. 

No segundo tempo o jogo ficou bem mais interessante, o Independente voltou melhor e jogou de igual para igual com o tricolor, ambas as equipes criaram várias oportunidades não convertidas em gols devido aos erros de pontaria dos artilheiros e as boas intervenções dos goleiros Aldenis do Independente e Hélio do São Raimundo. Numa delas, a mais perigosa, já no finalzinho aos 40 minutos, Chiquinho completou cruzamento obrigando o goleiro Hélio, no reflexo, praticar a defesa do jogo; a bola seguiu trajetória e caprichosamente explodiu no travessão e não entrou. Placar final 0 a 0, e naquele momento o grande campeão seria conhecido após as cobranças das penalidades máximas. 

Os jogadores iniciaram os tiros livres demonstrando nervosismo, Dé do São Raimundo e Cláudio do Independente desperdiçaram as primeiras cobranças. Dando seqüência Tiago, Cicleudo, Vitor e Hélio converteram para o tricolor, enquanto Bodó, Maikinho, Juninho e Marquinhos marcaram para o Independente, mantendo assim o equilíbrio e fechando a 1ª série empatados em 04 a 04. A decisão caminhou para as cobranças alternadas e logo na primeira seqüência Rafael assinalou para o São Raimundo e Chiquinho desperdiçou para o Independente, placar final; 05 a 04 para o tricolor que ficou com o título da edição 2013 da Copa Alonso, e o bicampeonato de sua história. 

O torcedor limoeirense demonstrou mais uma vez ser o mais apaixonado por futebol da Região Jaguaribana, visto que, compareceu em grande escala ao Estádio Sabino Roberto para prestigiar a decisão, segundo relatos da equipe 560 da Rádio Educadora Jaguaribana, aproximadamente 1.000 pessoas estiveram presentes, gerando uma renda de R$ 543,00 (quinhentos e quarenta e três reais). 

A Copa Alonso é uma competição disputada em Limoeiro do Norte, sempre nos primeiros meses do ano, antecedendo os campeonatos limoerense da 1ª, 2ª e 3ª divisão, e serve como período preparatório para as equipes locais que se preparam para essas competições.

Foto: Jucelino Castro

0 comentários:

Postar um comentário