sábado, 18 de maio de 2013

Boa Vista e Itaiçaba são os finalistas do Russano de Master

Após jogos emocionantes e disputadíssimos na fase semifinal, foram definidos os dois finalistas do Campeonato Russano de Master, promovido pela Liga Russana de Futebol, presidida pelo desportista Fernando Leite. Itaiçaba e Boa Vista farão a grande final da competição em jogo que ocorrerá dia 29 de maio (quarta-feira), às 20h20min, no Estádio Olímpico César Cals, em Russas. 

Itaiçaba chegou a decisão ao derrotar o time russano do Cajazeiras/Cantareira por 4 a 3. No tempo normal o jogo terminou empatado em 3 a 3 e na prorrogação o selecionado itaiçabense levou a melhor e fez 1 a 0. 

Já o Boa Vista avançou a final ao derrotar a fortíssima seleção de Aracati por 1 a 0 no tempo normal. O único gol do jogo foi assinalado por Moacir. O meio campista Quiqui do Aracati ainda perdeu um pênalti aos 37 minutos do 2º tempo, o goleiro Nacélio defendeu. 

O campeonato contou com a participação de oito equipes, quatro de Russas e quatro oriundas de cidades da Região e até do vizinho Estado do Rio Grande do Norte. A chave “A” foi composta pelas equipes; Cantareira/Cajazeiras, Boa Vista, Clube do Racha e Fluminense, times do futebol russano, já o grupo “B” formou com; Seleção de Aracati, Lagoinha/Quixeré, Itaiçaba e Baraúna, consideradas as estrangeiras. 

O presidente Fernando Leite destacou que ao abrir espaço para as equipes de fora tornou o campeonato mais competitivo e atrativo, além de proporcionar socialização entre as equipes da Região. Falou também que o maior beneficiado foi o torcedor, que teve a oportunidade de acompanhar jogos de alto nível. 

Agora resta acompanhar a grande final, para saber se o título russano de Máster 2013 ficará em solo russano ou seguirá para Itaiçaba. O Boa Vista contará com o fator mando de campo e apoio do torcedor, mas vale destacar que jogo e título se ganha dentro das quatro linhas.

0 comentários:

Postar um comentário