
Itaiçaba chegou a decisão ao derrotar o time russano do Cajazeiras/Cantareira por 4 a 3. No tempo normal o jogo terminou empatado em 3 a 3 e na prorrogação o selecionado itaiçabense levou a melhor e fez 1 a 0.
Já o Boa Vista avançou a final ao derrotar a fortíssima seleção de Aracati por 1 a 0 no tempo normal. O único gol do jogo foi assinalado por Moacir. O meio campista Quiqui do Aracati ainda perdeu um pênalti aos 37 minutos do 2º tempo, o goleiro Nacélio defendeu.
O campeonato contou com a participação de oito equipes, quatro de Russas e quatro oriundas de cidades da Região e até do vizinho Estado do Rio Grande do Norte. A chave “A” foi composta pelas equipes; Cantareira/Cajazeiras, Boa Vista, Clube do Racha e Fluminense, times do futebol russano, já o grupo “B” formou com; Seleção de Aracati, Lagoinha/Quixeré, Itaiçaba e Baraúna, consideradas as estrangeiras.
O presidente Fernando Leite destacou que ao abrir espaço para as equipes de fora tornou o campeonato mais competitivo e atrativo, além de proporcionar socialização entre as equipes da Região. Falou também que o maior beneficiado foi o torcedor, que teve a oportunidade de acompanhar jogos de alto nível.
Agora resta acompanhar a grande final, para saber se o título russano de Máster 2013 ficará em solo russano ou seguirá para Itaiçaba. O Boa Vista contará com o fator mando de campo e apoio do torcedor, mas vale destacar que jogo e título se ganha dentro das quatro linhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário