quinta-feira, 16 de maio de 2013

Guarany (S) e Ceará empatam no primeiro duelo da decisão do Estadual

Mesmo jogando mal e sendo dominado pelo adversário durante boa parte da partida, o Ceará arrancou o empate por 1 a 1, contra o Guarany de Sobral, em jogo realizado nesta quarta-feira (15), no Junco. Agora, o Vovô joga por um empate sem gols e pela repetição deste placar, na Arena castelão, para se sagrar tricampeão estadual. 

 O time sobralense foi superior durante toda a primeira etapa. Logo aos dois minutos, Luiz Carlos girou em cima da marcação e chutou forte, forçando Fernando Henrique a fazer grande defesa. 

Com o Guarany de Sobral tendo muito mais posse de bola, a primeira chegada de perigo do Ceará só aconteceu aos 19 minutos. Depois de boa trama pela esquerda, Eric recebeu dentro da grande área, mas finalizou mal e sem direção. 

O Bugre seguiu melhor em campo e depois de uma falta perigosa cobrada por Júnior Cearense, quase fez 1 a 0. Outra grande oportunidade foi desperdiçada por Maciel, que sozinho, de frente com Fernando Henrique, cabeceou para fora. O Alvinegro voltou a assustar aos 35. Magno Alves serviu Eric, entretanto o lateral-direito, mais uma vez, errou no arremate. 

A última chance do primeiro tempo foi do Guarany. Aos 44, Luiz Carlos fez bela enfiada para Cláudio Allax, que bateu forte para grande defesa de Fernando Henrique, que evitou o tento rubro-negro. 

Gol relâmpago e empate alvinegro 

O Guarany fez aos 50 segundos de bola rolando no segundo tempo, o que não conseguiu na primeira etapa. Vitor Cearense fez linda enfiada para Maciel, que com tranquilidade, tocou na saída de Fernando Henrique e abriu o marcador do Junco. 

Com o time da casa superior em todos os setores do campo, restava ao Ceará os chutes de longa distancia, com um desferido por Rafael Vaz, aos 15 minutos, que passou à direita da meta defendida por Eliardo. 

Mesmo jogando mal, o Alvinegro arrancou o empate aos 25 minutos da etapa final. Luiz Henrique acionou Rafael Cruz. O lateral, que entrara no lugar de Eric, serviu Mota que completou para as redes. 

O Guarany por muito pouco não recuperou a vantagem apenas quatro minutos depois do tento alvinegro. Júnior Cearense, recebeu de Cláudio Allax e bateu colocado e o tiro explodiu na trave direita de Fernando Henrique. 

O Ceará teve uma grande oportunidade para virar nos pés de Mota. O atacante ganhou da zaga rubro-negra, mas errou o cruzamento para Magno Alves, que estava livre dentro da grande área. 

O Guarany ainda tentou fazer uma pressão nos lances finais. Aos 47 minutos, Júnior Cearense cobrou falta com violência, para mais uma intervenção de Fernando Henrique, que garantiu o empate.

Fonte: tribunadoceara.com.br

0 comentários:

Postar um comentário