Irmã Maria da Graça, aos 95 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira, 02, na residência das Irmãs Cordimarianas, situada no centro da cidade de Russas.
Segundo a Irmã Cássia, há dias Maria da Graça vinha apresentando um quadro de indisposição, e mostrava-se bastante debilitada devido a idade avançada. A educadora, segundo ainda a Irmã Cássia, faleceu de forma natural por volta das 14h. "Estamos muito tristes, pois convivemos com ela há muito tempo, mas sentimos alívio por ela que agora encontrou o descanso eterno ao lado de Deus", ressaltou Irmã Cássia.
O velório começou ainda ontem a noite na Capela do Coração Imaculado de Maria, e continuará por todo o dia de hoje, 03, na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (UNECIM), quadra que levou o nome de Irmã Maria da Graça, em sua homenagem.
A Irmã Maria da Graça foi a responsável pela composição do Hino de Russas. Dedicou toda a sua vida a religiosidade e a educação em uma das escolas mais tradicionais da cidade.
O prefeito de Russas, Weber Araújo, decretou luto oficial de três dias.
Fonte: TV Russas
MINHA MÃE ERA PRIMA LEGÍTIMA DA IRMÃ DA GRAÇA, ELA MORREU HÁ QUATRO ANOS. SEMPRE FALAVA SOBRE ELA, SEMPRE QUE ALGUÉM VINHA À CAUCAIA, DE RUSSAS, MINHA MÃE PERGUNTAVA POR ELA. CHEGOU ATÉ A MARCAR UMA VIAGEM A RUSSA, MAS NÃO DEU CERTO. AS FREIRAS DO CONVENTO SEMPRE DAVAM NOTÍCIAS.ASSIM COMO A IRMÃ DA GRAÇA, MINHA MÃE DEDICOU-SE A EDUCAÇÃO E A RELIGIÃO. FOI A PRIMEIRA PROFESSORA DA REGIÃO E , JUNTO COM MINHA TIA, FUNDOU A PRIMEIRA IGREJA, QUE TEM O NOME DE IGREJA SANTA MARIA CORETTI,DATADA DE 1949.MINHA MÃE E MINHA TIA CHAMAVAM-SE CLARICE E JUDITE MARINHO PINHEIRO.
ResponderExcluir