segunda-feira, 13 de maio de 2013

Russas promove Conferência de Meio Ambiente para discutir desativação do lixão e coleta seletiva


Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a população para o tema dos resíduos sólidos, o Ministério do Meio Ambiente mobiliza todo o Brasil par a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA). Esta quarta edição trará a discussão e implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tem como um dos focos a meta de acabar com os lixões até 2014. Mais da metade dos municípios do Brasil ainda possuem esses precários depósitos a céu aberto. São 2.906 unidades que devem ser fechadas até 2014, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). 


Em Russas o assunto será discutido em sua Conferencia Municipal do Meio Ambiente, que acontecerá as 08h, da próxima quinta-feira, 16, no Auditório da CDL.

“Queremos criar um clima de mobilização da sociedade em torno da conferência para que a sociedade se aproprie dos instrumentos da política e ajude a melhorar a gestão dos resíduos sólidos”, afirma o coordenador de meio ambiente, Ricardo Queiroz. 

O objetivo é construir as soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo, com a participação de todas as partes envolvidas na questão. Entre os assuntos mais esperados estão a implantação da coleta seletiva de lixo e a desativação do lixão. Toda a sociedade é convidada para participar do evento.

0 comentários:

Postar um comentário