sexta-feira, 28 de junho de 2013

Futsal: Cruzeiro confirma favoritismo, goleia Maguary e conquista o título do Limoeirense

A grande final do 2º Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão 2013, aconteceu nesta quinta-feira, 27, no Ginásio Poliesportivo José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. O torcedor que prestigiou a grande decisão viu a equipe do Cruzeiro confirmar seu favoritismo ao golear sem piedade o time do Maguary por 11 a 1, e conquistar o título da competição de forma invicta, o tricampeonato de sua história. Marcaram para os cruzeirenses; Gugu (03), Darleu (03), Mardônio (02), Renato (01), Elan (01) e Rafael (01). O gol de honra do Maguary foi assinalado pelo atleta Claudiano. 

A campanha do Cruzeiro do Arraial foi mesmo de causar inveja a qualquer outra equipe, foram 08 jogos disputados, com 08 vitórias, 41 gols marcados, apenas 12 sofridos e um saldo positivo de 29 gols. Além do título invicto, o time cruzeirense ainda teve o artilheiro da competição, Gugu, com 12 gols, o jogador Luis Elan destaque do certame e o melhor goleiro do campeonato, Paulo Íkaro, filho do desportista Olindo Saldanha, que sofreu apenas 12 gols. O Maguary teve o jogador revelação do certame, Thiago Magalhães de apenas 16 anos. 

A equipe campeão e vice-campeã, além de troféus e medalhas, ganharam uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 respectivamente. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, com o apoio da Prefeitura de Limoeiro através da Secretaria de Esporte, cumpriu com seus objetivos, que eram de promover o futsal limoeirense, revelar atletas e dar opção de esporte e lazer aos desportistas de Limoeiro do Norte e Região. 

O professor Reginilson Santiago, presidente da Liga, revelou a nossa reportagem, que o campeonato atingiu todas as expectativas esperadas, como; boa presença de público, alto nível das equipes, e principalmente o elevado número de gols, elemento que faz a alegria do torcedor; foram 211 gols em 37 jogos, uma incrível média de 5,7 por partida. Ele acrescentou ainda agradecimentos aos apoiadores; Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte, e imprensa da Região, destacando que sem eles não seria possível realizar o certame.

1 comentários:

victor machado disse...

Inteiressante sou aluno de 8'ano e gostei desta materia

Postar um comentário