quarta-feira, 26 de junho de 2013

Futsal: Cruzeiro e Maguary são os finalistas do Limoeirense da 1ª Divisão

Foram definidos nesta terça-feira, 25, os finalistas do 2º Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão. Cruzeiro e Maguary venceram seus jogos e avançaram a grande final da competição. 

No primeiro jogo, iniciado às 19h30min, no Ginásio Nilson Osterne, o time do Cruzeiro confirmando mais uma vez seu favoritismo, derrotou a equipe da Associação Córrego de Areia pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados pelo atleta Elan. Cruzeiro chega a final do certame com 100% de aproveitamento, uma campanha incontestável; 07 jogos, 07 vitórias, 30 gols marcados , 11 sofridos e um saldo positivo de 19 gols, além de contar com o vice artilheiro do campeonato, Gugu de Flores com 09 gols, atrás apenas do atleta Antonio Acaciano do Santa Maria com 10. 

No outro confronto da noite, o torcedor acompanhou uma partida bastante disputada, onde a equipe do Maguary venceu o time da AABB por 4 a 2, com gols de Rafael (2), Antonio Alisson e Luiz Alisson, enquanto Jaédson descontou duas vezes para a AABB. O Maguary acaba se tornando a grata surpresa da competição, haja visto, ter se classificado para a 2ª fase na 4ª posição do Grupo “A”, com apenas 06 pontos, duas vitórias e três derrotas, e nas quartas de finais, ter desbancado o Santa Maria, 1º da chave “B”, pelo placar de 2 a 1. Maguary chega a decisão do campeonato com 04 vitórias e 03 derrotas em 07 jogos disputados; 19 gols marcados, 21 sofridos e um saldo de 02 gols negativos. Seu principal artilheiro é o atleta Luiz Álisson com 06 gols marcados. 

Cruzeiro e Maguary disputarão o título da competição na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Nilson Osterne. Caso o jogo termine empatado, será acrescida uma prorrogação com dois tempos de 05 minutos, permanecendo empatado a decisão será nas cobranças de penalidades máximas. Campeão e vice ganharão, além de troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 respectivamente. 

Antes da partida da grande decisão acontecerá um jogo preliminar em homenagem ao futsal feminino de Limoeiro do Norte, entre as equipes do São Raimundo e Cidade Alta. 

Até agora foram 36 jogos disputados pelo Limoeirense, com 199 gols marcados, uma média de 5,5 gols por partida. Antônio Acaciano, do Santa Maria é o principal artilheiro com 10 gols e Antonio Fabson (Gugu), do Cruzeiro, ocupa a vice artilharia com 09, podendo assumir a artilharia, já que, estará em quadra na grande final. 

O Campeonato Limoeirense da bola pesada é promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, com apoio incondicional do Governo Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes. 

Informações: Reginilson Santiago e Adriano Moura

0 comentários:

Postar um comentário