O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador Adulto 2013 da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN está temporariamente suspenso por falta de apoio do Poder Público Municipal da Cidade de Limoeiro do Norte. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 15, após reunião entre o Presidente da LDLN, Valdir do Suburbão e demais diretores da Liga.
O motivo da paralisação é simplesmente o não repasse dos valores de responsabilidade do Governo Municipal para custear o pagamento da arbitragem do referido campeonato. Esse recurso há anos vem sendo repassado para a LDLN, mas até o momento o governo atual não repassou nem um centavo, o que impossibilita a continuação da competição, já que a Liga não reúne recursos para custear a citada despesa.
O pagamento da arbitragem de todos os jogos realizados desde o dia 25 de maio, data do início da competição, até o último final de semana, 13 e 14 de julho, será feito com recursos oriundos do pagamento das taxas de inscrições dos clubes e de inscrições dos atletas. O valor atualmente para cada trio é de R$ 150,00; até ano passado o valor por jogo custava R$ 120,00 tendo sofrido reajuste neste ano.
A solução encontrada pela Diretoria da LDLN é que os clubes mandantes possam custear o valor da arbitragem para que a competição possa prosseguir. Para isso será realizada nesta terça-feira, 16, uma reunião com todos os árbitros e assistentes onde será discutida a proposta de reduzir o valor do trio para o preço antigo, cujo objetivo é facilitar para que os clubes possam reunir condições de assumir mais essa despesa.
A Diretoria da Liga se reunirá também nesta quarta-feira, 17, com todos os presidentes dos 35 clubes que disputam as três divisões, onde será apresentada e discutida a proposta de que o clube mandante assumirá a despesa da arbitragem de seu respectivo jogo, caso a idéia seja acatada a competição seguirá normalmente, caso não, ficará suspensa por período indeterminado.
Em entrevista na Rádio Educadora Jaguaribana, no programa esportivo que vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 18h às 19h, concedida nesta segunda, 15, o Presidente do Palmeiras do Arraial, Monó declarou ser a favor da idéia do clube mandante custear a arbitragem caso o Poder Público realmente não cumpra com sua promessa.
Acredito que o Governo Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte, venha a entender a grande importância do Campeonato Limoeirense de Futebol, o maior e mais organizado certame amador promovido por liga do Estado do Ceará, e possa sentar e conversar com a diretoria da Liga e resolva de vez esse entrave, já que falta de recursos não é, pois este ano a prefeitura já repassou recursos para a Liga Limoeirese de Futsal, presidida pelo Professor Reginilson Santiago, para custear a arbitragem dos Campeonatos Limoeirenses de Futsal da 1ª e 2ª Divisão, bem como repassou recursos para a Liga Limoeirense de Vôlei.
Informações: Marcos Jr
0 comentários:
Postar um comentário