quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FAFIDAM de Limoeiro do Norte comemora 45 anos de fundação na quinta-feira (8)

A Universidade Estadual do Ceará (UECE/FAFIDAM - Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos) com sede em Limoeiro do Norte-CE irá celebrar no próximo dia 08 de agosto, o aniversário de 45 anos de sua instalação, que ocorreu no ano de 1967, consolidando o sonho do saudoso Dom Aureliano Matos. A instalação do empreendimento aconteceu na época de Virgílio Távora, governador do Estado do Ceará. Uma série de ações foi empreendida para criar a universidade. Sua funcionalidade só veio acontecer em 08 de agosto de 1968, data de sua aula inaugural. 

Ao longo de seus 45 anos de instalação em Limoeiro do Norte, a Fafidam/UECE está inserida entre as mais modernas e bem estruturadas universidades públicas do Estado do Ceará. Hoje conta com dez cursos de graduação, um mestrado para acadêmico em educação e ensino com a primeira turma já concluída. E está partindo para a segunda turma em 2014. Tramita na CAPS outro mestrado em Ciências dos Materiais, os dois cursos de mestrado em parceria com a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central-FECLESC. 

A programação dos festejos de 45 anos da FAFIDAM consta de uma Missa de Ação de Graças a ser solenizada no dia 08 de agosto de 2013 às 19 horas na Igreja da Matriz de Limoeiro do Norte com celebração de Dom José Haring. Dia 09 de agosto às 08h30haverá sessão solene na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte. Em entrevista concedida ao site da TV Jaguar, o diretor geral da Fafidam/UECE, o professor Rameres Régis, falou das conquistas e dos avanços da instituição ao longo de seus 45 anos de pleno funcionamento. 

Por Ribamar Silva 
Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário