segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Futebol: Definidos os classificados à 2ª fase do Limoeirense da 3ª Divisão

Foi encerrada nesse final de semana a fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão 2013, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. A última rodada contou com a realização de quatro jogos que definiu além dos classificados, os confrontos da 2ª fase, que será disputada no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. 

Pela chave “A” União Jovem e Tomé empataram pelo placar de 0 a 0, em partida disputada no último sábado, 10, no Estádio Bandeirão. Esse resultado garantiu a classificação das duas equipes à próxima fase do certame, Tomé ficou na 2ª colocação com 9 pontos, e União Jovem na 4ª com 06. 

Ainda pelo mesmo grupo, América do Arraial e Maguari se enfrentaram no domingo, 11, no Estádio Paulo Alves de Moura, o jogo terminou empatado por 0 a 0. Esse resultado beneficiou ao time do Maguari que garantiu vaga à próxima fase na 3ª colocação com 8 pontos. O América que precisava da vitória foi eliminado da competição na 5ª posição com 5 pontos, o outro eliminado foi o Flamengo da Canafístula que encerrou a fase na 6ª posição sem pontuar. A liderança da chave ficou com a equipe do Córrego de Areia com 11 pontos conquistados. 

Já pelo grupo “B” também foram realizadas duas partidas apenas para definir a ordem de classificação da chave. No sábado, em jogo disputado no Estádio do Setor NH5, o Vasco do Setor empatou com o Flamengo do Bixopá pelo placar de 1 a 1, Vasco garantiu a 1ª posição da chave com 10 pontos e o Flamengo avanço na 4ª colocação com 5. 

No outro jogo, realizado neste domingo, 11, no Estádio do Setor NH4, a Portuguesa do Setor fez valer o mando de campo e derrotou o Nova Esperança pelo placar de 1 a 0, resultado que classificou a Portuguesa na 2ª colocação do grupo com 07 pontos, e o Nova Esperança avançou de fase na 3ª posição com 06. O Gangorra 5º colocado sem pontuar foi eliminado do certame. 

A 2ª fase será disputada no sistema mata-mata com jogos de ida e volta em melhor de 04 pontos, com o 1º e o 2º colocado de cada grupo mandando o jogo da volta em seus domínios. 

Pelo regulamento da competição os confrontos serão os seguintes; Córrego de Aréia (1ºA) X Flamengo do Bixopá (4ºB), Tomé (2ºA) X Nova Esperança (3ºB), Vasco NH5 (1ºB) X União Jovem (4ºA) e Portuguesa NH4 (2ºB) x Maguari (3ºA). 

Informações: Marcos Jr

0 comentários:

Postar um comentário