segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Futebol: Fla/Russas vence Real Palhano nos pênaltis e está na final do Russano

Aconteceu neste domingo, 18, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, o 1º jogo da fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador Adulto 2013, onde o time da Fla/Russas carimbou passaporte à grande final ao derrotar nos Pênaltis o Real Palhano por 11 a 10, após empatar no tempo normal e prorrogação pelo mesmo placar de 1 a 1. 

Foi um jogo cercado de muita emoção e rivalidade do começo ao fim, logo no início da partida a equipe da Fla/Russas mostrando determinação e garra abriu o placar através do jogador Tadeuzinho. O 1 a 0 no placar não abateu o time palhanense que no finalzinho da etapa inicial conseguiu empatar através do atleta Romário, 1 a 1 placar do 1º tempo. 

Veio o segundo tempo e as duas equipes procuraram de todas as maneiras o gol da vitória, que não saiu devido as boas intervenções dos goleiros e erros de pontaria de ambos os lados, placar final 1 a 1, construído na etapa inicial do jogo. 

Com o resultado de igualdade no tempo normal o jogo seguiu para a prorrogação com dois tempos de 15 minutos, e logo no início do primeiro período a equipe da Fla/Russas mostrou mais uma vez sua eficiência e saiu na frente novamente através do jogador Gugu de Flores, 1 a 0 placar da 1ª etapa do tempo extra. Veio o segundo tempo e quando todos achavam que a fatura já estaria liquidada, aos 13 minutos, o jogador Laécio marcou o gol de empate, 1 a 1, placar que levou a decisão para as penalidades máximas. 

Nas cobranças dos tiros livres, mais equilíbrio, boa pontaria e muita emoção. A 1ª série foi convertida por todos os atletas, 05 a 05 no placar. Vaio a série alternada onde após todos cobrarem o resultado apontava 8 a 8. Foi iniciada uma nova série alternada e após algumas cobranças vitória do time da Fla/Russas por 11 a 10, conquistando assim uma das vagas na grande de final do Russano. 

O outro finalista sairá do confronto entre Brasil de São Pedro e Corinthians, a ser realizado no próximo domingo, 25, às 16h30min, no estádio Olímpico. 

A arbitragem de Fla/Russas e Real Palhano foi do árbitro Luciano Silva, com assistências de Adailton Lima e Ricardo Fernandes. Representou a Liga Desportiva Russana – LIDER, o Presidente Fernando Leite e o desportista Edson. 

Por/Cláudio Moura

0 comentários:

Postar um comentário