quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Futebol: Serão definidos nesse final de semana os finalistas da 3ª Divisão Limoeirense

A bola volta a rolar nesse final de semana pelos gramados limoeirenses, com a realização de 06 jogos válidos pelo Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. Na terceirona serão definidos os finalistas do certame, bem como as duas agremiações que subirão para a 2ª divisão no próximo ano. 

Pela 1ª divisão serão realizadas três partidas, válidas pela fase classificatória do certame. Na sexta-feira, 20, a partir das 19h30min, no Estádio Bandeirão, acontecerá o jogo entre Cruzeiro da Chapada e Independente, adiado do sábado, 14, por motivo justo. O Cruzeiro, 10º colocado com 08 pontos precisa da vitória para entrar no G8, já o Independente que vem de três vitórias seguidas, atualmente na 8ª colocação com 9 pontos, buscará mais um triunfo para confirmar a boa fase e se manter na zona de classificação. 

A 2ª partida da primeirona será disputada no sábado, 21, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto, envolvendo o Bom Nome que está na 7ª posição com 11 pontos, e o Bonfinense, que ainda não pontuou na competição. Caso o jogo termine empatado o Bonfinense consolida de vez sua queda para a 2ª divisão limoeirense. 

E fechando os jogos da primeirona, no domingo, 22, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, partida decisiva entre 13 de Gangorra, 2º colocado com 14 pontos, e Palmeiras, 4º com 13. Quem vencer passa o atual líder Sapé, com 15 pontos, e assume a liderança isolada da competição. 

2ª Divisão 

Apenas uma partida movimentará a segundona limoeirense nesse final de semana. Em jogo isolado do grupo “A”, a equipe do ASEFS, 3ª colocada com 09 pontos, vai enfrentar o time do Cruzeiro do Arraial, 4º com 8. O embate será disputado no sábado, 21, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio. 

3ª Divisão 

Nesse final de semana o torcedor limoeirense vai conhecer os dois finalistas da 3ª divisão, bem como os novos integrantes da segundona limoeirense. No sábado, 21, às 15h30min, no Estádio Bandeirão, a equipe do Tomé, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, precisa apenas de um empate diante do Flamengo do Bixopá para garantir, além da vaga na grande decisão, o acesso à 2ª divisão. Já o Flamengo precisa da vitória no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis. 

No outro jogo, que acontecerá no domingo, 22, às 15h30min, na comunidade do Setor NH5, a equipe do Vasco NH5 por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0 para o Maguari, precisa da vitória no tempo normal e também nos pênaltis para garantir vaga na grande final e o acesso a segundona. O Maguari precisa apenas de um empate para se tornar finalista do certame e novo integrante da 2ª divisão. 

A grande final será disputada no final de semana seguinte, no Estádio Municipal Bandeirão, em horário e data a serem marcados pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, em comum acordo com os clubes.

0 comentários:

Postar um comentário