domingo, 6 de outubro de 2013

Futebol: Tomé vence Vasco NH5 e conquista título da Terceirona Limoeirense

Aconteceu neste sábado, 05 de outubro, no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte, a grande decisão do Campeonato Limeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão 2013, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o ex-vereador Valdir do Suburbão. 

Foi um confronto de muita emoção onde a equipe do Tomé mostrou mais volume de jogo, aproveitou melhor as oportunidades e venceu o time do Vasco NH5 pelo placar de 4 a 2, conquistando assim, o título do certame. Os gols do grande campeão foram assinalados por Manguinha (02) e Babal (02). Descontaram para o time vascaíno os atletas Jackson Oliveira e Erlândio. 

A equipe do Tomé, além do título da competição, conquistou os prêmios individuais de artilheiro do certame através do jogador Babal com 09 gols, e goleiro menos vazado através do atleta Marcinho, que tomou apenas 08 gols. Eles foram premiados com um troféu cada. 

Equipe campeã e vice foram premiadas com troféus e medalhas, e também receberam uma autorização concedida pela LDLN, através do seu presidente Valdir, isentando o pagamento da taxa de inscrição, no valor de meio salário mínimo, para o campeonato Limoeiresne da 2ª divisão do ano de 2014. 

O Campeonato Limoeirense da 3ª Divisão foi disputado por 11 equipes, divididas em dois grupos, onde a chave “A” era composta por Córrego de Areia, Tomé, Maguari, União Jovem, América do Arraial e Flamengo da Canafístula, e grupo “B” era formado por Vasco NH5, Portuguesa NH4, Nova Esperança, Flamengo do Bixopá e Gangorra. 

As equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos onde as quatro melhores de cada avançaram a fase mata-mata, permanecendo neste sistema de disputa até a fase final. 

O Tomé chagou a final após se classificar na 2ª colocação do seu grupo, desbancar o Nova Esperança nas quartas e passar pelo Flamengo do Bixopá nas semifinais, já o Vasco NH5 chagou a grande decisão após se classificar na 1ª posição da sua chave, passar por União Jovem nas quartas e pelo Maguari na fase semifinal.

0 comentários:

Postar um comentário