quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Futebol: Jogos decisivos nesse final de semana pelo Limoeirense da 1ª e 2ª Divisões

A 1ª Fase do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª e 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN está em sua reta final e nesse final de semana acontecerá mais uma rodada decisiva com 05 jogos sendo 02 da 1ª divisão e 03 da 2ª. 

Pela primeirona os dois embates acontecerão no sábado, dia 09. O 1º deles será disputado no Estádio Luiz Amâncio, às 15h30min, onde o Caxias, 11ª colocado com oito pontos, vai enfrentar o já rebaixado Bonfinense 12ª na tabela com nenhum ponto ganho. É um jogo de muita importância para as pretensões do Caxias em continuar na elite do futebol limoeirense, é necessário vencer por cinco gols de diferença e torcer que o Vila União, 10º colocado com 11 pontos, perda seu último compromisso por dois gols de diferença. 

A outra partida será disputada no Estádio Bandeirão, às 19h30min, entre o Bom Nome, 5ª colocado com 15 pontos e a equipe do Santa Maria, 6º na tabela também com 15. As duas agremiações já estão matematicamente classificadas para a 2ª etapa e objetivam uma vitória para chegar na 2ª fase entre as quatro melhores da competição. 

A 1ª divisão limoeirense é disputada por 12 equipes que se enfrentam em jogos de ida, onde as 08 melhores avançarão para a fase mata-mata e as duas piores campanhas serão rebaixadas para a 2ª divisão. 

2ª Divisão 

Serão três jogos nesse final de semana pela segundona limoeirense, sendo dois no sábado, 09 e um no domingo, 10. 

Com destaque para o jogo decisivo do grupo “A”, a ser disputado no Estádio do Croatá, às 15h30min do sábado, envolvendo o Grêmio do Croatá e a equipe do Cruzeiro do Arraial. O time gremista está na 6ª colocação da chave com 7 pontos em 08 jogos, na zona do rebaixamento, e a equipe cruzeirense ocupa a 5ª posição com 8 pontos e também 08 jogos disputados. É um jogo de seis pontos, visto que se o Grêmio perder será rebaixado para a 3ª divisão, pelo fato de não mais alcançar a pontuação do cruzeiro que com a vitória chegaria a 11 pontos. Ambas, fora essa partida, ainda disputarão um jogo nessa fase. 

O outro jogo do sábado, válido pela chave “B”, acontecerá no Estádio Bandeirão, às 16h, envolvendo o já rebaixado Serra Azul e o já classificado time do Nova Ilha, que ocupa a 4ª posição do grupo com 12 pontos e vai tentar uma vitória para tomar a 3ª colocação do ABC que tem 14. 

Fechando a rodada, domingo, dia 10, às 15h30min, no Paulo Alves de Moura, o Santos, líder da chave “B”, com 22 pontos vai enfrentar o Novo Ceará, que está na 5ª colocação com 06. É um jogo praticamente para cumprir tabela, já que o Novo Ceará não corre risco de rebaixamento nem almeja classificação. O Santos, já classificado caso venha sofrer uma derrota poderá perder a liderança do grupo para o Serrano que tem 21 pontos e um jogo a disputar. 

A 2ª divisão limoeirense é disputada por 12 clubes divididos em duas chaves de 06, onde as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 4 melhores da cada para as quartas de finais. A pior campanha da cada chave será rebaixada para a 3ª divisão.

0 comentários:

Postar um comentário