sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Futsal: Beira Rio e Vitória de Maria Dias são os finalistas da CAFA


Aconteceram na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, na Quadra Esportiva Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte, os jogos da fase semifinal, da 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA, promovido pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia.

Na preliminar, o atual campeão Beira Rio em partida bastante equilibrada, venceu o time do Quixaba pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol assinalado pelo atleta Bruno.  O Beira Rio, um dos maiores colecionadores de título da CAFA, vai tentar o bicampeonato seguido e a 9ª conquista da competição.
No jogo principal a equipe do Vitória de Maria Dias, empurrada por sua torcida, derrotou o time do Córrego de Areia pelo placar de 5 a 4. Marcaram para o mandante Mardônio (2), Celinho (2) e Ellan, descontaram para o Córrego de Areia os atletas Gugu (2), Fernando e Naldo. O time de Maria Dias vai tentar sua primeira conquista do certame.

O título será decidido em dois jogos, sem vantagem alguma para ambas as equipes, caso aconteça dois empates ou vitórias alternadas, a decisão se dará na prorrogação, e se permanecer o resultado de igualdade, o grande vencedor será conhecido através das cobranças dos pênaltis. As partidas da grande final serão disputadas nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro, na Quadra Hermínio Pereira, em Maria Dias.
Campeão e vice vão ganhar, além de troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.200,00 e R$ 700,00 respectivamente. Haverá também premiação em troféus para artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e melhor treinador da competição.

Até o momento a artilharia do campeonato é do atleta Gugu do Córrego de Areia com 10 gols, o vice-artilheiro é o jogador Darllyel do Beira Rio com 07, Mardônio do Vitória aparece na terceira posição com 06. Darllyel e Mardônio terão dois jogos para tentar superar Gugu, que não joga mais, já que o Córrego de Areia ficou fora da grande final.

Outra disputa particular entre os finalistas é pelo goleiro menos vazado, até o momento o Beira Rio tomou 13 gols e o time do Vitória levou apenas 10.

A Comissão organizadora da CAFA tem a honra de convidar todos os desportistas jaguaribanos, em especial o limoeirense, para prestigiar essa grande decisão.

0 comentários:

Postar um comentário