terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cid Gomes inaugura a Policlínica Regional, em Russas

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas, realizou na noite de ontem (2), a inauguração da Policlínica de Russas. O evento contou com a presença de representantes políticos e autoridades regionais e os prefeitos que integram o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas (Russas, Jaguaruana, Palhano, Morada Nova, Jaguaretama). Após dois adiamentos, a população russana comemorou com festa a visita do Governado ao município de Russas, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes no evento. 

Para o prefeito Weber Araújo, anfitrião da noite, a presença do Governador em Russas confirmou o compromisso que o Governo do Estado tem para com o município. Weber ressaltou a importância que a Policlínica tem na região e destacou que outros grandes projetos chegarão a Russas. O prefeito comemorou a conquista, assegurando que sempre estará junto ao governo do estado, cobrando melhorias que beneficiarão à toda população russana. “A nossa gestão está trabalhando a todo vapor para trazer grandes obras ao município e acima de tudo melhorar a qualidade de vida do cidadão russano” ressaltou o prefeito. 

Já o Governador Cid Gomes, se mostrou bastante contente em fazer parte deste momento significativo para a população e aproveitou o momento para explicar os benefícios que a Policlínica irá oferecer aos moradores da região. Cid Gomes garantiu a construção do Mercado Novo, a Segunda Etapa da Avenida. Benjamin Constant (Irmã da Graça), construção do Instituto Médico Legal, a Perenização do Araibú, o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento e SAMU e a construção da Ponte de Flores. “Logo estaremos de volta à Russas para a inauguração da Unidade Pronto Atendimento. A cidade de Russas tem um grande potencial de crescimento. Garantimos que grandes projetos ainda serão realizados no município até o fim de 2014″, destacou o governador. 

A policlínica em Russas, como unidade de abrangência regional, atenderá a população de 191.117 habitantes dos cinco municípios que integram a 9ª Região de Saúde. Além da população de Russas, os moradores de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano terão acesso a consultas com médicos especialistas em 10 áreas da medicina: cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia. A nova unidade também conta com especialistas em outras áreas, como a fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional. 

Os moradores são consultados pelos especialistas e também realizam na policlínica regional exames especializados, entre eles eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, audiometria e ainda coleta de patologia clínica. Os equipamentos para exames estão todos já instalados na nova unidade. 

O investimento em obras e na aquisição de equipamentos da policlínica regional em Russas foi de R$ 7.834.213,76. Todas as policlínicas regionais foram construídas e equipadas com recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O custeio mensal é compartilhado entre o Estado e os municípios que formam cada Região de Saúde, através da gestão feita por consórcio público de saúde. 

ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário