sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROERD realiza a formação de 1.200 alunos em Russas

Na quarta-feira, 11, aconteceu na praça do estudante, em Russas, a solenidade de formatura de 1.200 alunos das 5ª séries das escolas públicas e particulares, que receberam capacitação através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Uma parceria do Ronda do Quarteirão e a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Educação.

O evento contou com a participação da primeira-dama do município Maria José Torquato, representando o prefeito Weber que estava viajando a Brasília. O evento ainda contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Russas, Haroldo Torquato, do Coronel Pinheiro, dos vereadores, Edno José e Amarílio, do tenente Aldenizio, comandante do Ronda do Quarteirão em Russas, além de outras autoridades e pais de alunos que também prestigiaram o evento.

Na solenidade de formatura, 1200 estudantes dos 5º anos fizeram um juramento de se manterem longe das drogas e da violência, e receberam o diploma de Aluno PROERD.  Um aluno de cada escola recebeu premiação. Os dois que mais se destacaram receberam troféus e bicicletas.

Os alunos do Programa PROERD nas escolas de Russas receberam orientação durante todo o anos de 2013 de dois fardados, (policiais do Ronda). O PM Lindemberg e o PM Regys, foram os responsáveis pela formação dos alunos, que receberam uma aula a cada semana. No momento da formatura os alunos mostraram bastante carinho pelos dois profissionais.

Fonte: Ascom Russas

0 comentários:

Postar um comentário