quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Rebelião em presídio termina com três decapitados no Maranhão

Uma briga entre membros de uma mesma facção criminosa ocorrida na manhã desta terça-feira no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão, terminou com quatro presos mortos, três deles decapitados. 

O confronto, motivado aparentemente pela liderança do grupo, foi protagonizado por presos que portavam armas brancas de fabricação caseira, segundo um comunicado da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Estado. 

A briga foi contida por agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), que contaram com o apoio de membros da Força Nacional de Segurança e que controlaram a situação em um curto espaço de tempo. 

Os mortos foram identificados como Manoel Laercio Santos Ribeiro, seu filho Gilson Cley Pinheiro Silva, Irismar Pereira e Diego Micael. O centro penitenciário também foi palco de um motim no último mês de outubro no qual nove pessoas morreram e 20 ficaram gravemente feridos. 

Além disso, no último dia 14, as autoridades descobriram um túnel que poderia permitir a fuga de até 90 pessoas do presídio. 

Fonte- terra

0 comentários:

Postar um comentário