domingo, 19 de janeiro de 2014

Arrasador, Ceará tritura o CRB e estreia com o pé direito na Copa do Nordeste

O Ceará começou com o pé direito a sua caminhada na Copa do Nordeste. Superior desde o apito inicial, o time do técnico Sérgio Soares goleou o CRB por 5 a 0 em jogo realizado neste sábado (18), na Arena Castelão. Agora, o Vovô volta as suas atenções para a partida da próxima quarta-feira (22), contra o Treze, em Campina Grande. 

 O Alvinegro começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto, Bill arrematou da entrada da área e Júlio César mandou para escanteio. Souza cobrou, a zaga regatiana falhou e Anderson só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 a 0. 

Quando ainda tentava se recuperar do gol sofrido, o CRB ficou com um jogador a menos. O lateral-direito Paulo Sérgio acertou Bill, sem bola e foi expulso do jogo. 

Em vantagem numérica, o Ceará assumiu o controle da partida sem grandes dificuldades. Aos 11, Souza fez belo lançamento para Ricardinho, que cruzou para Magno Alves. Para sorte do time alagoano, o atacante chegou atrasado. O CRB assustou aos 16, quando Jaílton recebeu na área, mas foi travado por Anderson. 

A resposta alvinegra foi mortal. Aos 20 minutos, Bill ganhou da zaga adversário e chutou cruzado. Magno Alves, que completamente livre, marcou o segundo tento. 

No minuto seguinte, o Ceará ampliou o marcador. Rogerinho cruzou na medida da esquerda para que Bill, que se antecipou à zaga do CRB e fazer o terceiro. 

Ficou fácil para o Alvinegro. Aos 30 minutos, Souza fez lindo lançamento para Ricardinho, que com um toque de classe, fez o quarto gol do Vovô. 

Tranquilo 

Com o placar dilatado a favor do Ceará, o segundo tempo começou mais cadenciado. A primeira boa jogada saiu somente aos sete minutos. Rogerinho descolou laçamento para Vicente, que cruzou para Bill, mas a cabeçada do atacante foi para fora. 

Para dar sangue novo ao time, o técnico Sérgio Soares sacou Bill e promoveu a entrada de Tadeu. Em seu primeiro lance de perigo, o atacante recebeu passe rasteiro de Samuel Xavier, mas arrematou por cima. 

O CRB teve uma grande chance de descontar aos 20 minutos. Diego Aragão arrancou do meio de campo, tabelou com Jaílton, mas de frente com Luís Carlos, se atrapalhou e errou a finalização. 

Depois de um bom tempo sem atacar, o Ceará marcou o quinto aos 26 minutos. O zagueiro Felipe vacilou e viu Magno Alves roubar a bola e fuzilar o goleiro Júlio Cesar. 

A partir deste momento, o Alvinegro passou a trocar passes, sem grande resistência por parte da equipe adversária. 

Ficha do jogo 

Ceará 5 x 0 CRB 

Gols: Anderson, Magno Alves (2), Bill, Ricardinho 

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Assisinho) e Souza (Luiz Henrique); Magno Alves e Bill (Tadeu) 
Técnico: Sérgio Soares 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcos Vinícius, Filipe e João Victor; Bogé, Audálio, Johnnattan e Léo (Diego Aragão); Jaílton (Tozin) e Denílson (Olívio) 
Técnico: Roberval Davino

Fonte: tribunadoceara.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário