sábado, 18 de janeiro de 2014

Corrida de táxi pode ser paga pelo celular em Fortaleza

Pagar a corrida do táxi pelo celular já é realidade em Fortaleza. O Easy Taxi, aplicativo de serviço mobile, lançou o Easy Taxi Pay na capital. A ferramenta é uma nova forma de pagamento de corrida por meio do smartphone do passageiro. 

O usuário solicita o táxi por meio do aplicativo no celular. A ferramenta busca o taxista mais próximo, estima o tempo de chegada e ainda avisa quando o carro chega. Para pagar no cartão de crédito, ao pedir o táxi, o usuário deve solicitar o modo de pagamento e cadastrar o cartão. No final da corrida, o taxista digita o valor em seu celular e, com apenas um clique, o usuário aprova o pagamento já no seu aparelho. 

Mais segurança 

 Ao todo, cerca de 1.300 taxistas utilizam o aplicativo em Fortaleza, representando 30% da categoria. O taxista Carlos Francisco Avelar usa a ferramenta há oito meses e assegurou que o número de corridas aumentou. 

“Eu faço uma corrida e não preciso mais voltar para o ponto de apoio, porque no meio do caminho já recebo um chamado. Posso dizer que financeiramente dobrou o meu dinheiro”, afirma, acrescentando que sente mais segurança nas corridas, “já que os clientes são cadastrados, sei quem está chamando”. 

Apesar de receberem o dinheiro na conta apenas uma semana após a corrida, Carlos Francisco acredita que a nova forma de pagamento facilita a vida tanto dos passageiros quanto dos taxistas. “É prático e rápido. Nosso número de corridas aumenta, porque muita gente sai sem dinheiro. Fica muito mais fácil”, conclui. O aplicativo não exige a apresentação do cartão no ato do pagamento. 

Sobre o aplicativo 

O Easy Taxi foi lançado em abril de 2012, e atua hoje em 23 países. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário como pelo taxista. 

“Desde o início a ideia era expandir o serviço por todo o Brasil, porém aos poucos. Com o sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, estamos buscando novas praças para implantar a solução e a cidade de Fortaleza agora vai experimentar a corrida com pagamento seguro e eficaz”, afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.

Fonte:tribunadoceara.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário