Limoeiro do Norte é um berço de cultura, são muitas as manifestações culturais (violeiros, sanfoneiros, mestres da cultura, artesãos, poetas, escritores...). Escritores limoeirenses são muitos, inclusive com fama internacional. Em meio a tantos, está o poeta e escritor José Silvestre da Costa Regis, o conhecido Zé Regis, nascido na comunidade de Sapé, no ano de 1937, Zé Regis saiu do mundo da agricultura para o mundo das letras.
Ingressou na universidade quando já era pai de família (oito filhos) e tinha entre 30 e 40 anos. Formou-se em Pedagogia pela FAFIDAM e, recentemente, aos 76 anos, após ter publicado seu primeiro livro "Iracema, ficção, história e intertextualidade" (2013), formou-se novamente, desta vez em Letras, também pela FAFIDAM. Agora, no início de 2014, está lançando seu segundo livro "A lira e a viola" com data ainda não confirmada, mas prevista para o mês de fevereiro.
Todavia, um outro livro está em fase final e está também sendo muito esperado. É o livro "O sertão do futebol", um trabalho que resgata a história do futebol em Limoeiro do Norte, desde os primeiros times, os primeiros jogadores até os times e jogadores atuais. Tudo fruto de uma grandiosa pesquisa e que agora está prestes a ser lançado.
Limoeiro é assim, uma terra de grandes nomes, de grandes pensadores, de incansáveis pesquisadores, que fazem de Limoeiro do Norte não apenas uma cidade grande, mas uma grande cidade!
Informações: Herman Wagner de Freitas Regis
Nenhum comentário:
Postar um comentário