quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Hemoce lança campanha de Carnaval nesta quinta-feira (6)

Nesta quinta-feira (6), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, lança, às 9h, na recepção do doador, a campanha de carnaval de 2014. Com o tema “Antes de pular carnaval, dê um pulo no Hemoce”, a manhã será animada por uma apresentação do grupo Maracatu Solar e Pingo de Fortaleza. A ação, conta com o apoio da R2 Publicidade, e o objetivo é conscientizar e estimular de forma mais intensa a doação de sangue antes do carnaval. Até o dia 28 de fevereiro, atrações semanais acontecerão no Hemoce, buscando captar mais doadores, assim possibilitando manter o estoque regular para atender todo o estado. 

Nesse período que antecede as festas de momo, os hemocentros ficam em estado de alerta, pois, com o feriado longo, as doações de sangue tendem a cair, quando a demanda aumenta. Outro fator que influencia a queda do estoque é o período chuvoso, as pessoas ficam mais expostas a doenças e impossibilitadas realizar a doação de sangue. 

Portanto, aproveite essas semanas para dar passada em qualquer unidade do Hemoce (Hemocentros Regionais: Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Hemonúcleo de Juazeiro do Norte) e realizar sua doação. O sangue não pode ser fabricado e o paciente não pode esperar para ser atendido. A sua doação de sangue é um gesto voluntário, simples e ela é a chance de outras pessoas aproveitarem os próximos carnavais. Hoje, o Hemoce atende mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano. 

COLETAS EXTERNAS 

Diariamente acontecem as coletas externas em todo o estado, facilitando a vida dos doadoes que não podem ser deslocar até uma unidade do Hemoce. O calendário está disponível no site do oficial do Hemoce. Na ultima semana de Fevereiro, o Hemoce estará com a unidade móvel na Praça do Ferreira. PARA SER UM DOADOR DE SANGUE: 

- Bem de saúde - Bem alimentado 
- Ter mais de 50kgs 
- Ter entre 16 e 69 anos 
- Apresentar documento oficial COM FOTO 

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS. 
O QUE: Lançamento da Campanha de Carnaval: “Antes de pular carnaval, dê um pulo no Hemoce” ONDE: Recepção do Doador (Hemocentro Coordenador) – Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo HORÁRIO: 9h

Assessoria de Imprensa do Hemoce 
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.gov.br)

0 comentários:

Postar um comentário