domingo, 9 de março de 2014

Caminhão capota na entrada de Morada Nova e deixa duas vítimas fatais

Um acidente envolvendo um caminhão e uma kombi ocorreu na entrada do município de Morada Nova por volta das 20 horas deste sábado (8) em frente ao Posto São Luiz, (Ubiratan). 

Segundo informações de populares que testemunharam o ocorrido, o caminhão, que estava carregado de mamão, milho e bananas, perdeu o freio quando estava na Av. Presidente Geisel na CE-265 e, por consequência, entrou na contramão, na Rua Martinho Lutero, vindo a capotar várias vezes e bater em um poste e uma kombi, parando em frente ao Hotel Mariana. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. O sobrevivente chama-se Gabriel do Nascimento Ferreira, de Baturité; de aproximadamente 18 anos.

O caminhão era uma mercedes de placa da cidade de Cascavél, HYK-0961, que ficou virada com os pneus suspensos, um verdadeiro tumulto se formou no local. A Polícia do Ronda do Quarteirão e a Polícia Rodoviária Estadual chegaram para prestar socorro às duas vítimas que ficaram presas nas ferragens da cabine. As ambulâncias do SAMU de Morada Nova e Limoeiro do Norte também compareceram para dar auxílio, assim como a equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro e uma pá mecânica de um morador da cidade. Segundo informações repassadas à redação por um porta-voz do Hospital São Lucas de Morada Nova, para onde Gabriel foi encaminhado, o caminhão vinha de Rio Grande do Norte e seguia rumo a Quixeramobim. 


Após a virada, o chão ficou coberto pelas frutas que caíram das caixas. Moradores mais próximos correram para recolherem os caixotes e encherem de frutas para levarem para casa. 

“A avenida virou uma verdadeira feira meu Deus. Achei a atitude deprimente, o caminhão virado e as pessoas preocupadas com as frutas”, comentou a estudante Lúcia Mara, que disse ter saído de casa às pressas quando ouviu o estrondo na rua. “Tomei um susto. Parecia que um prédio estava sendo demolido”, comentou. 

Por mais de duas horas, as equipes de polícia, SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram fazer a retirada dos corpos das vítimas sem causar maiores danos. De acordo com um dos bombeiros que participou do “socorro”, uma das vítimas aparentava ter aproximadamente 30 anos e a outra 50. Os dois eram homens e foram levados para o IML de Quixeramobim. Não se sabe ainda maiores informações sobre a Kombi e seus passageiros. 

Da redação, com fotos de Limoeiro Plantão Policial

0 comentários:

Postar um comentário