quarta-feira, 19 de março de 2014

Russas: UPA será inaugurada no dia 20 de março

O governador do Ceará, Cid Gomes, confirmou presença na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas, que acontecerá na próxima quinta-feira, 20 de março, às 19 horas. A data da inauguração foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. O evento contará com a presença do Prefeito Weber Araújo e demais autoridades municipais. 

Desde o inicio do ano, o prefeito Weber Araújo, trabalhava junto à Secretaria de Saúde do Governo do Estado, para viabilizar a inauguração da UPA em Russas. Em fevereiro, Weber esteve reunido com técnicos da Secretaria de Saúde do Estado para definir a data de inauguração da UPA. Weber estava acompanhado da Secretária de Saúde, Auxiliadora Bessa, da primeira-dama, Mazé Torquato e assessores. 

Para o prefeito Weber, a UPA vai beneficiar toda a população que precisa de um atendimento rápido de emergência. Weber ressaltou que está constantemente, buscando junto ao Governo do Estado, melhorias para a cidade de Russas. “Com a UPA, o cidadão russano terá mais uma ferramente de qualidade para cuidar da sua saúde. Nossa gestão está trabalhando a todo vapor para trazer grandes obras ao município e acima de tudo melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou Weber. 

Com a sua inauguração, os cidadãos russanos terão na UPA, durante 24 horas, de domingo a domingo, até nos feriados, atendimento em casos de urgência e emergência, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Entre os casos de urgência e emergência resolvidos na UPA estão dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação, salas de medicação. 

Fonte: Russas News

0 comentários:

Postar um comentário