sexta-feira, 21 de março de 2014

UPA 24h já está funcionando em Russas

Inaugurada na noite desta quinta-feira (20), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já está funcionando e atendendo o cidadão de forma plena. Minutos depois de ser entregue a população, a unidade já tinha prestado quatro atendimentos à pacientes que procuraram por seus serviços. A UPA, inaugurada pelo secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, e pelo Prefeito Weber Araújo, vai proporcionar um atendimento rápido e de qualidade. 

Com a sua inauguração, os cidadãos russanos terão na UPA, durante 24 horas, de domingo a domingo, até nos feriados, atendimento em casos de urgência e emergência, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Entre os casos de urgência e emergência resolvidos na UPA estão dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação, salas de medicação. 

Nas obras e aquisição de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento em Russas foram investidos R$ 2.887.320,45. Desse total, 1.487.320,45 do governo do Estado e R$ 1.400.000,00 do Ministério da Saúde. A manutenção das UPAs é feita com recursos do Estado, da União e dos municípios. 

 Fonte: Governo Municipal de Russas

0 comentários:

Postar um comentário