domingo, 6 de abril de 2014

Cruzeiro vence Russas e conquista título da Copa Jaguaribana de Futsal

Aconteceu neste sábado, 05, no Ginásio Lafaiete Anselmo, na cidade de Alto Santo a grande final da 14ª Edição da Copa Jaguaribana de Futebol de Salão Adulto Masculino, promovida pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, presidida pelo professor Raginilson Santiago. 

Cruzeiro de Limoeiro e Russas protagonizaram um espetáculo cheio de emoções e rivalidade, onde o time limoeirense levou a melhor e venceu pelo placar de 5 a 3, com gols assinalados por Celinho, Darlleu, Mardônio e Elan (Duas vezes). Descontaram para o time do Secretário de Esportes Reiginaldo Cruz , os atletas Kauã, Joel Lucas e Marcelo. 

Além do título, o Cruzeiro contou também com o goleador da competição, o atleta Celinho do Espinho com 05 gols, que dividiu a artilharia com o atleta Leon Mateus do Alto Santo. Já o melhor goleiro do campeonato foi o atleta Elan Bruno de Russas.

A equipe campeã e vice foram premiadas com troféus e medalhas, bem como receberam os valores em dinheiro de R$ 1.680,00 e R$ 840,00 respectivamente. 

Competição 

A competição contou com a participação de 08 equipes, divididas em duas chaves, ficando o grupo “A” composto por Cruzeiro/Limoeiro, Russas, Quixeré e Sport de Tabuleiro; e o grupo “B” formado por Alto Santo, Jaguaribara, Potiretama e Iracema. 

As disputas da chave “A” aconteceram durante os dias 11, 13 e 15 de fevereiro deste, na Quadra Hermínio Pereira, comunidade de Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte, sendo que desse grupo se classificaram Cruzeiro na primeira posição e Russas na segunda. 

Já os jogos da chave “B”, foram disputados na cidade de Alto Santo, nos dias 13, 14 e 15 de março, onde avançaram Alto Santo na primeira colocação e Jaguaribara na segunda. 

A fase final aconteceu na cidade de Alto Santo, pelo fato do time alto santense ter conquistado a melhor campanha da primeira fase na classificação geral. Nessa etapa, Cruzeiro venceu Jaguaribara por 3 a 0, e Russas desbancou a equipe anfitriã pelo placar de 3 a 1, nas semifinais, e na grande final Cruzeiro venceu Russas por 5 a 3 e ficou com o título.

A Copa Jaguaribana de Futsal acontece anualmente na Região, e tem por objetivo promover a interação entre atletas, desportista e equipes do vale, com o intuito de movimentar o futebol da bola pesada bem como condicionar a descoberta e revelação de talentos do futsal jaguaribana.

0 comentários:

Postar um comentário