sexta-feira, 25 de abril de 2014

Futsal: Definidos os confrontos das quartas de final do Limoeirense da 1ª Divisão

Aconteceu nesta quinta-feira, 24, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a última rodada da chave “B” e também da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, que definiu além dos classificados da chave, os confrontos das quartas de final e também os clubes rebaixados a 2ª divisão do ano que vem. 

No embate preliminar, um jogo bastante equilibrado entre Bom Nome e AABB que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Resultado satisfatório para ambas as equipes que avançaram de fase, AABB na liderança da chave com 11 pontos e Bom Nome na 3ª colocação com 07. 

O segundo jogo da noite era considerado o jogo dos desesperados, um confronto direto na luta para não cair, Luiz Alves e APPU precisavam da vitória para escapar da degola, e em quadra o time do Luiz Alves foi mais eficiente e goleou a equipe da APPU por 7 a 0, ficando na 5ª colocação da chave com 04 pontos, garantindo sua permanência na primeirona, já a APPU com apenas 02 pontos ficou na lanterna do grupo e foi rebaixado para a 2ª divisão. 

No último jogo da noite, o Skina FC que precisava da vitória para se classificar, não tomou conhecimento do São Raimundo e goleou pelo placar de 6 a 1. Com o triunfo o Skina avançou a fase seguinte na 4ª posição do grupo com 06 pontos e o São Raimundo mesmo perdendo ficou na 2ª colocação com 08. 

Com o fechamento da fase classificatória a situação do grupo “B” ficou a seguinte; AABB líder com 11 pontos, São Raimundo em 2º com 08, Bom Nome 3º com 07, Skina em 4ª com 06, Luiz Alves em 5º com 04 e APPU na 6ª posição com 02 pontos. 

Pelo grupo “A” a classificação ficou a seguinte; Vitória em 1º com 10 pontos, Córrego de Areia 2º com 09, Santa Maria em 3º com 07, Beira Rio em 4º também com sete, em desvantagem no critério gols marcados (15 a 12), Maguari em 5º com 05 e Bonfinense em 6º com 04 pontos. 

Pelo regulamento oficial da competição seriam rebaixadas as duas piores campanhas na classificação geral, portanto caíram para a 2ª divisão, o time da APPU último colocado com apenas 02 pontos e Bonfinense penúltimo com 04 pontos, mesma pontuação do Luiz Alves sendo que ficou em desvantagem no critério gols marcados (12 a 10). 

Quatro equipes da cada chave avançaram a fase eliminatória do certame, sendo que os confrontos das quartas de final, definidos pelo regulamento, ficaram os seguintes, Vitória de Maria Dias (1ºA) versos Skina FC (4ºB), Córrego de Areia (2ºA) contra Bom Nome (3ºB), AABB (1ºB) versos Beira Rio (4ºA) e São Raimundo (2ºB) contra Santa Maria (3º A). Os jogos já serão disputados na próxima semana, os dois primeiros na terça-feira, 29 de abril, a partir das 19h30min, no Nilson Osterne, e os dois últimos na quinta, 1º de maio, no mesmo horário e local. 

Nas quartas de final a decisão acontecerá em partida única, sendo que ocorrendo empate no tempo normal, haverá uma prorrogação com dois tempos de 05 minutos, com as equipes de melhor campanha na fase classificatória jogando pelo empate. Nas etapas semifinal e final, caso o jogo termine empatado no tempo normal e na prorrogação, a decisão será nos pênaltis. 

Confira a tabela de jogos da fase eliminatória:

Quartas de Final 

Terça-feira, 29 de abril, às 19h30min, no Nilson Osterne 

Jogo 31: Vitória X Skina FC 
Jogo 32: Córrego de Areia X Bom Nome 

Quinta-feira, 01 de maio, às 19h30min, no Nilson Osterne 

Jogo 33: AABB X Beira Rio 
Jogo 34: São Raimundo X Santa Maria 

Semifinal 

Terça-feira, 06 de maio, às 19h30min, Nilson Osterne 

Jogo 35: Vencedor do jogo 31 X Vencedor do jogo 34 
Jogo 36: Vencedor do jogo 32 X Vencedor do jogo 33 

Final 

Quinta-feira, 08 de maio, 20h, Nilson Osterne 

Jogo 37: Vencedor do jogo 35 X Vencedor do jogo 36

0 comentários:

Postar um comentário