segunda-feira, 14 de abril de 2014

Limoeirenses conquistam Taça Brasil e entram para história do Futsal Brasileiro

A 41ª edição da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial aconteceu durante o período de 06 a 12 de abril, no Ginásio Deromi Melo, na cidade de Crateús, Estado do Ceará. E o anfitrião Crateús empurrado por sua empolgante torcida fez bonito, conquistando o título do certame invicto, desbancando na semifinal o todo poderoso Carlos Barbosa/RS por 7 a 2, e na final venceu na prorrogação a equipe do Krona/SC por 2 a 1, após empate por 3 a 3 no tempo normal. 

Destaque para os Limoeirenses Neto Limoeiro (treinador), Domar Silva seu irmão, e Denilson Rocha (jogadores), que junto com todo o elenco do Crateús entraram para história do futsal brasileiro ao conquistarem o título da segunda competição mais cobiçada do futsal no país. 

Fazia tempo que um time cearense não conquistava a Taça Brasil de Futsal, o último título havia sido conquistado pelo Sumov em 2001, quando dividiu a taça com o Carlos Barbosa/RS, há exatos 13 anos, e nunca um time do interior do Estado tinha vencido o campeonato. O Ceará agora conta com 08 títulos, sendo 06 do Sumov (1972, 1978, 1980, 1982, 1986 e 2001), 01 do Banfort (1991) e agora o primeiro do Crateús (2014). 

Além do título da Taça Brasil, o Crateús conquistou vagas na Superliga de Futsal e Sul-americano da modalidade, que será realizado em 2015 na Argentina. 

O treinador Neto Limoeiro, atual campeão Cearense e do Intermunicipal, ganhou o seu segundo titulo da competição, pois já havia vencido a Taça Brasil como jogador pela equipe do Malwee, na época comandada pelo próprio Ferreti, que nesta edição comandou o time do Krona, que sofreu duas derrotas para o Crateús do Neto Limoeiro. 

Está de parabéns o Estado do Ceará, a cidade de Crateús e os Limoeirenses, por essa conquista tão cobiçada, que evidencia mais uma vez o futsal cearense no cenário nacional.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Neto Limoeiro pela conquista. Ele é uma pessoa humilde que a comunidade de Crateús o respeita muito. Eu estava acompanhando aquela final dentro de um ônibus entrando em Teresina. Foi show...De:Luis S.S.Filho.

Postar um comentário