segunda-feira, 12 de maio de 2014

Futebol: 05 jogos marcaram a rodada de abertura do Campeonato Limoeirense da Série B

Considerado um dos mais disputados e organizados campeonato de futebol amador promovido por Ligas, do Estado do Ceará, teve início nesse final de semana o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Esse é o primeiro ano em que a competição acontece com suas equipes divididas em Séries A e B, tendo sido banido o modelo 1ª, 2ª e 3ª divisões, forma disputada até o ano passado. Outra mudança marcante foi à extinção da 3ª Divisão, sendo as equipes dessa categoria agrupadas na série B do certame. 

A bola rolou nesse final de semana para os jogos de estreia da chave “A”, foram cinco embates que mataram a saudade do desportista e movimentaram o futebol no município limoeirense. Três deles aconteceram no sábado, dia 10; no Estádio Luiz Amâncio o Nova Esperança estreou vencendo o Cruzeiro do Arraial por 1 a 0; no Honoratão o time do Botafogo NH6 empatou em 2 a 2 com a equipe do União Jovem, e no Estádio Sabino Roberto o Novo Ceará recebeu a equipe do Tomé e perdeu diante da sua torcida pelo placar de 3 a 0. 

As outras duas partidas foram realizadas no domingo, dia 11. Flamengo da Canafístula e Córrego de Areia estrearam empatando por 1 a 1 em jogo disputado no Estádio Sabino Roberto, e no Luiz Amâncio o time do Gangorra venceu a Portuguesa NH4 por 4 a 2. 

A série B limoeirense, que teria a participação de 20 clubes, está sendo disputada por 19, sendo a chave “A” composta por 10 agremiações e a “B”, formada por 09, já que, a equipe do América do Arraial solicitou através de documento ser licenciada da competição. As agremiações jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, se classificando as quatro melhores da cada para a fase seguinte. 

O grupo “B” está composto pelas equipes; XV de Junho, Serra Azul, Flamengo NH3, Vasco NH5, Americano, Flamengo do Bixopá, Nova Ilha, Maguary e Grêmio do Croatá. 

Próximo final de semana serão realizados os jogos de estreia da chave “B”. A LDLN estará divulgando os confrontos durante a semana.

0 comentários:

Postar um comentário