sábado, 17 de maio de 2014

Futebol: No clássico da região do Bixopá Americano perde em casa para o Flamengo

Cinco jogos foram disputados na tarde deste sábado, 17, em Limoeiro do Norte pela fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o Desportista Valdir do Suburbão. 

No clássico da Região do Bixopá o Americano não se beneficiou do fator mando de campo e foi goleado pela equipe do Flamengo do Bixopá pelo placar de 4 a 1, em partida disputada no Estádio da comunidade do Córrego do Feijão. Ambas as equipe estão na chave “B” e fizeram suas estreias na competição. 

Outra partida de estreantes do grupo “B” aconteceu no Estádio da comunidade do Espinho, onde o time do XV de Junho fez valer o mando de campo e venceu o Grêmio do Croatá pelo placar de 3 a 1. Pelo mesmo grupo em jogo também de estreantes disputado no Estádio do Setor NH5, a equipe do Vasco NH5, apoiado por sua torcida venceu apertado o Nova Ilha por 2 a 1. 

As outras duas partidas disputadas neste sábado envolveram equipes que estão no grupo “A” da competição. No Estádio Paulo Alves de Moura, o Cruzeiro do Arraial se reabilitou da derrota sofrida na estreia para o Nova Esperança e venceu apertado a equipe do Novo Ceará pelo placar de 1 a 0. Essa foi a segunda derrota seguida do Novo Ceará no certame, que na estreia já havia perdido para o Tomé por 3 a 0. 

O outro embate da chave “A” e último da tarde aconteceu no Estádio Sabino Roberto, onde o time do União Jovem aproveitou melhor as oportunidades e derrotou apertado o Flamengo da Canafístula pelo escore de 4 a 3. Ambas as equipes empataram seus jogos na estreia do campeonato no último final de semana. 

A bola volta a rolar neste domingo, 18, com mais três jogos complementando a rodada. No Honoratão, às 8h da manhã o Botafogo NH6 vai enfrentar o Gangorra; No Paulo Alves de Moura, às 15h30min, o Córrego de Areia medirá forças com a equipe da Portuguesa NH4 e no Sabino Roberto também às 15h30min, o time do Serra Azul vai encarar o Maguary. 

A Série B limoeirense conta com a participação de 19 times, sando 10 na chave “A” e 09 na “B”, que irão se enfrentar dentro de seus respectivos grupos, avançando as quatro melhores de cada para a fase seguinte.

0 comentários:

Postar um comentário