quarta-feira, 14 de maio de 2014

Futsal: Vitória vence AABB e conquista título inédito do Limoeirense da 1ª Divisão

Aconteceu na noite desta terça-feira, 13, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a grande decisão da III Edição do Campeonato Limoeirense de Futsal Masculino da 1ª Divisão, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, com total apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes. 

Em quadra duas equipes que buscavam o inédito título da competição, e o Vitória de Maria Dias foi mais feliz, desbancou o favoritismo da equipe da AABB, até então invicta, venceu por 4 a 3 e levantou a taça de campeão limoeirense pela primeira vez. Assinalaram para o time campeão do treinador Davi Alves, os atletas Adriano, Gugu (2) e Willian, enquanto Mário, Elan e Lequinha descontaram para a equipe do técnico Jorge Guimarães. 

O Vitória disputou 08 partidas durante a competição. Na 1ª fase foram cinco jogos, com 03 vitórias, 01 derrota e 01 empate, avançando a fase eliminatória na 1ª colocação da chave “A”. Na fase de quartas de final, desbancou o Skina FC após empatar no temo normal por 4 a 4 e vencer na prorrogação por 3 a 0, na semifinal passou pelo time do Santa Maria com triunfo por 3 a 0 e na grande decisão desbancou a fortíssima equipe da AABB. 
 
Além do título, as premiações individuais do certame foram todas conquistadas por atletas da equipe do Vitória, Gugu de Flores foi o artilheiro com 11 gols, Bola foi escolhido o melhor goleiro, Adriano o jogador revelação e Rafael atleta destaque. Campeão e vice, além de receberam troféus e medalhas padronizadas, foram premiados com os valores de R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 500,00 (quinhentos reais) respectivamente. 

A arbitragem do jogo foi da dupla Juarez Vidal e Giliard Moura, e trabalhos burocráticos da dupla Ane Kelly e Maninha. 

Na preliminar da grande decisão aconteceu uma partida amistosa, envolvendo as equipes do Sub 15 da AABB e do Projeto Paz União, que terminou com vitória do time do Projeto pelo placar de 4 a 3. Seria um prenúncio da grande final, já que os placares foram iguais? Só os deuses do futebol podem explicar. 

A noitada esportiva foi encerrada com a solenidade de premiação, que contou com a presença do Presidente da Liga Reginilson Santiago, Secretário de Esporte Gilmar Castro, Secretário de Ação Social Ednaldo Pereira, Proprietário do Mercantil Nossa Família empresário Gildênio, entre outras autoridades e amantes do futebol da bola pesada. 

Fazendo uso da palavra o professor Reginilson Santiago, deixou claro que após o término do seu mandato não concorrerá à reeleição a presidência da Liga, o que proporcionará oportunidade de outro desportista continuar o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão.


Fotos: Equipe TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário