terça-feira, 20 de maio de 2014

Tabuleiro conquista penta do Circuito de Basquete do Interior

Tabuleiro do Norte e Morada Nova fizeram a última partida do X Circuito de Basquete do Interior na cidade de Tabuleiro do Norte no domingo dia 18 de maio, cheia de emoção, rivalidade e tensão aos olhos de um bom público empolgado e vibrante. 

No dia anterior Morada Nova tinha vencido Pereiro por nove pontos, enquanto Pereiro bateu Tabuleiro do Norte por onze pontos. As três equipes tinham vencido a equipe de Iguatu e o titulo poderia ficar com qualquer uma das três. Morada Nova levava vantagem de ser campeão por qualquer vitória simples. Para Pereiro ser campeão torcia para Tabuleiro com uma diferença de pouco pontos. Tabuleiro do Norte tinha que vencer com uma diferença acima de treze pontos. 

Com a situação desfavorável a jovem equipe de Tabuleiro do Norte entrou em quadra com a missão de não decepcionar familiares e torcedores que estavam torcendo pelo título e apagar a decepção do ano passado. 

Num jogo muito brigado e lances sensacionais as duas equipes mostraram a força do basquete no interior do Ceará, com belas jogadas que levantou os gritos da galera a todo instante. 

Faltando menos de cinco minutos a equipe tabuleirense vencia a equipe de Morada Nova por apenas um ponto e o titulo estava indo para a seleção de Pereiro que ficou nas arquibancadas torcendo que o jogo terminasse assim. Porém a experiência e conhecimento do Prof. Dimitry Queiroz, que pediu tempo e chamou atenção da garotada que aquela torcida que estava ali sem parar de incentivar um minuto a equipe estavam acreditando que é possível vencer com a diferença suficiente para sair de quadra campeão. Embalado pelos gritos da torcida, com fundamental participação, a garotada voltou para os quatros minutos finais elétricos que envolveu a seleção de Morada Nova de tal forma que a equipe abriu catorze pontos vencendo a partida de maneira aguerrida. 

Depois do apito final as atenções ficaram voltadas para a Comissão da Federação Cearense de Basquete que foram fazer as contas do saldo average, único minuto em que a torcida ficou em silêncio e aguardaram com mais tensão do que na própria partida a decisão da comissão em divulgar os números. E após uma interminável espera de quase dez minutos a Federação Cearense de Basquete noticiou o índice técnico e Tabuleiro do Norte sagrou-se campeão pelo score de 0,01 décimo. 

Daí pra frente a festa foi da torcida com a tradicional invasão de quadra, banho do treinador, abraços e fotos com os heróis do basquete tabuleirense, sendo que as comemorações dos atletas seguiu até a noite na Pizzaria e praça.

0 comentários:

Postar um comentário