terça-feira, 10 de junho de 2014

Basquete: Quixeré desbanca Brother’s da capital e está na final do Cearense

Aconteceram no último domingo, 08, no Ginásio do Náutico A. Cearense, em Fortaleza, os jogos da negra da fase semifinal do Campeonato Cearense de Basquete Adulto, promovido pela Federação Cearense de Basketboll. 

Na preliminar em partida iniciada às 12h30min, o time Associação Quixereense não tomou conhecimento do fator mando de quadra e derrotou a equipe Brother’s Crossover de Fortaleza pelo apertado placar de 79 a 73, garantindo uma das vagas na grande decisão da competição. Foi a terceira partida entre as duas equipes nessa fase do certame, anteriormente o time jaguaribano havia vencido em casa e perdido na capital, fato que provocou a partida decisiva. 

No outro jogo do dia, iniciado por volta das 14h30min, embate de campeões envolvendo o KLG, tri campeão Estadual, e a equipe do Tabuleiro do Norte, atual campeão do Interior, onde o time da capital mostrou superioridade e derrotou o tabuleirense pelo placar de 64 a 49. Essa foi a terceira vez consecutiva que os fortalezenses desbancaram os jaguaribanos em fases decisivas do certame, anteriormente já haviam levado a melhor numa final e em outra semifinal. A partida foi a terceira da fase semifinal, visto que, nos dois primeiros jogos houve empate com uma vitória para cada lado. 

Agora o Vale do Jaguaribe vai torcer pela Associação Quixereense na grande decisão diante da fortíssima equipe do KLG, em datas, locais e horários a serem definidos pela FCB.

0 comentários:

Postar um comentário