terça-feira, 10 de junho de 2014

Morre aos 88 anos o ex-governador do Rio Marcello Alencar

Morreu na madrugada desta terça-feira o ex-governador Marcello Alencar (PSDB). Antes das 7h, o presidente do PSDB no Estado do Rio, deputado estadual Luiz Paulo, e o presidente do partido na capital, deputado federal Otávio Leite, já haviam postado mensagens nas redes sociais sobre o falecimento do companheiro de partido. 

Marcello Alencar tinha 88 anos. A causa da morte não foi informada pelos dois tucanos, que postaram fotos ao lado do ex-governador. O velório será nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, no Palácio da Cidade. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias na cidade: 

"O Rio perdeu hoje um de seus filhos mais ilustres. Marcello Alencar marcou seu nome na história de nosso país. Como advogado, lutou contra a ditadura defendendo presos políticos. Duas vezes prefeito do Rio, saneou as contas do município e transformou a paisagem da Cidade Maravilhosa. Como governador, abriu vias importantes e ampliou o metrô deixando um legado de desenvolvimento. Para mim, foi uma referência e uma inspiração desde o início da minha vida pública. É um dia de tristeza para a família, amigos e todos os cariocas", destacou o prefeito, em nota. 

Fonte: globo.com

0 comentários:

Postar um comentário