domingo, 30 de novembro de 2014

Vasco do Setor NH5 vence Flamengo do Bixopá e conquista título do Limoeirense Série B

Repetindo o feito da fase classificatória, quando o Vasco NH5 derrotou o Flamengo do Bixopá por 6 a 5, a equipe vascaína voltou a vencer, dessa vez por 3 a 2, na partida da grande final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, disputada nesse sábado (29), a tarde, no Estádio Municipal Bandeirão. O resultado garantiu ao Vasco fechar o ano de 2014 com o título de campeão, ratificando a boa campanha na temporada, já o Flamengo que também fez uma excelente campanha teve que se contentar com o vice-campeonato. 

Foi um jogo digno de uma grande final, protagonizado pelas duas melhores equipes da Série B, resultando numa partida bastante equilibrada, aonde o Vasco soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu por 3 a 2, com gols assinalados por Alex (2) e Dé. Descontaram para o time flamenguista Ari Raulino e Charles Silva. A arbitragem foi de Giliard Moura com assistências de Maurilio Cesar e Lucas Castro. 

Além do título, o Vasco do técnico Raul teve também o atleta Alex como principal goleador da competição com 18 gols. Já o goleiro menos vazado com apenas 11 gols sofridos foi o atleta Maximiliano Sousa da equipe do Tomé. 

O troféu de campeão foi entregue ao capitão do Vasco Francisco Alex pelo Secretário de Esportes de Limoeiro Gilmar Castro. A taça de vice foi entregue ao capitão flamenguista Raul pelo ex-presidente da LDLN e radialista Cleber Saraiva. Já o presidente da Liga José Valdir da Silva fez a entrega do troféu de artilheiro ao jogador Alex. O goleiro menos vazado Maximiliano não compareceu à cerimônia. 

O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B foi promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, e contou com a participação de 19 equipes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as quatro melhores de cada para as quartas de final. As vencedoras dos confrontos dessa fase, no caso, Tomé, Vasco NH5, Nova Ilha e Flamengo do Bixopá garantiram acesso a Série A do ano que vem. Não houveram rebaixados, pelo fato do campeonato não possuir divisão inferior.

0 comentários:

Postar um comentário