domingo, 28 de dezembro de 2014

13 de Gangorra vence São Raimundo e é bicampeão do Limoeirense Série A

Com um elenco recheado de jogadores profissionais como Haroldo, Celinho e Lima, e a força da coletividade, a equipe do 13 de Gangorra, do técnico Júnior Ferreira, foi superior e venceu o São Raimundo, do técnico Cláudio Rocha, por 2 a 0, na noite deste sábado, 27 de dezembro, no Estádio Municipal Bandeirão, conquistando então o título de bicampeão do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A. Os gols da vitória foram assinalados por Dudu e Davi. Essa foi a 6ª vez que o time de Gangorra chegou a final da competição, e além dos títulos seguidos de 2013 e 2014, o 13 já havia conquistado outras duas edições, se tornando então tetracampeão limoeirense. 

Já o São Raimundo, da Presidente Maria do Carmo de Andrade (Bibia), no ano em que completou 60 anos de fundação, buscava coroar essa data histórica com o título, mas teve que se contentar apenas com o vice-campeonato. Essa foi à terceira decisão do tricolor, tendo conquistado seu único título em 2011. 

O jogo 

Antes mesmo da bola rolar, o espetáculo já era garantido nas arquibancadas do Bandeirão. As duas torcidas lotaram as dependências do Estádio, e à medida que as equipes entraram em campo, foram recepcionadas com muita festa regada ao som de batucadas, fogos e gritos de incentivos, uma verdadeira prova de amor e paixão do torcedor para com o seu time. 

A partida começou e não teve aquela de 5 ou 10 minutos de análise de um adversário para com o outro. O 13 de Gangorra desde o início demonstrou que estava muito afim de jogo, e com uma melhor postura tática em campo, foi criando uma oportunidade atrás da outra, que hora eram desperdiçadas por seus atacantes ou paravam nas boas intervenções do goleiro Hélio do tricolor. Já o São Raimundo mostrava-se um pouco desentrosado, errando muito no setor de criação, o que proporcionava ao 13 cada vez mais o domínio da partida. O gol era questão de tempo e aos 29 minutos, numa boa jogada pela direita, área bastante utilizada pelo time de Gangorrra, o lateral Lima numa jogada de velocidade cruzou rasteiro e encontrou o atacante Dudu, que livre de marcação só escorou de perna esquerda, abrindo o marcador, para delírio do torcedor. O domínio do 13 foi constante por todo o primeiro tempo. O tricolor só teve uma oportunidade clara de gol, foi quando após uma boa troca de passes, o atacante Jorge entrou na cara do gol e finalizou com categoria, encobrindo o goleiro Ericarlos, mas a bola passou por cima da meta, e tocou na rede pelo lado de fora. Placar do 1º tempo 1 a 0 para o time de Gangorra. 

Veio o segundo tempo, e antes mesmo dele começar, o técnico Cláudio Rocha promoveu a entrada do atacante França no lugar do lateral direito Diones. Seria então a arma secreta do São Raimundo para mudar a história do jogo? Poderia até ser, o atacante demonstrou ter velocidade, mas o meio continuava sonolento e sem criação, dificultando assim que a bola chegasse redonda no ataque, com isso o 13 de Gangorra continuo mandando no jogo e criava uma oportunidade atrás da outra, sendo necessário o goleiro Hélio fazer verdadeiros milagres para evitar a goleada. Mas como diz o ditado popular, água mole e pedra dura tanto bate até que fura, aos 43 minutos após cobrança de escanteio, o volante Davi pegou rebote de fora da área e mandou um chutasso de perna direita, no canto esquerdo, meia altura, do goleiro Hélio, 2 a 0 para o 13 de Gangorra. Depois foi só administrar o resultado, esperar o apito final do árbitro e comemorar junto com sua torcida a conquista do bicampeonato limoeireense de futebol da Série A. 

Apitou a partida o árbitro Luzimar Siqueira da Federação Cearense de Futebol, com assistências de Ismael Freitas de Russas e José Eudes da LDLN. O quarto árbitro foi Francisco Castro da LDLN e o delegado do jogo foi Giorgy Costa. 

Homenagem 

A Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão, no momento solene da premiação, conferiu ao Senhor Francisco Castro, uma comenda em homenagem pelos 30 anos de serviços prestados à arbitragem do futebol limoeirense. Chico Castro, como é conhecido no meio futebolístico, havia anunciado aposentadoria e fazia sua última partida como árbitro. 

Premiação 

A solenidade de premiação foi conduzida pelo mestre de cerimônia Paulo Noronha, que contou com a presença das seguintes autoridades: Presidente da LDLN Valdir do Suburbão, Secretário de Educação Edílson Santiago, Diretores da LDLN Josué Castro e Marcos Júnior, entre outros, que fizeram a entrega de medalhas e troféus ao campeão 13 de Gangorra e vice São Raimundo. 

Os artilheiros da competição foram os moradanovenses Denis do São Raimundo e Sami do Caxias, ambos com 08 gols, e o melhor goleiro foi o atleta Ericarlos do 13 de Gangorra. Os três foram premiados com um troféu cada. 

Ficha Técnica 

13 de Gangorra 2 X 0 São Raimundo 
Competição: Final do Campeonato Limoeirense de Futebol Série A 
Local: Estádio Municipal Bandeirão, Limoeiro do Norte 
Data: 27 de dezembro de 2014 
Horário: 19h30min 
Árbitro: Luzimar Siqueira (Federação Cearense de Futebol) 
Assistentes: Ismael Freitas (Russas) e José Eudes (LDLN) 
4º árbitro: Francisco Castro (LDLN) 
Delegado: Giorgy Costa (LDLN) 
Cartão Amarelo: Etim e Lima (13 de Gangorra) 
Cartão Vermelho: Não houve 
Gols: Dudu (29’ do 1º tempo) e Davi (43’ do 2º tempo) 
Público: Aproximadamente 1500 pagantes 
Renda: Aproximadamente R$ 7.000,0 (Sete mil Reais) 

13 de Gangorra: Ericarlos, Lima, Etim, Haroldo e Celinho; Davi, Ué (Marciano), Leandro (Gutierre) e Leandro Tourado; Joãozinho (Leandrinho) e Dudu (Fimosa). Técnico: Júnior Ferreira 

São Raimundo: Hélio, Diones (França), Cicleudo (Marcelinho), Galberlânio e Diego; Jacimério, Mardônio, Jones e Janiélio; Denis e Jorge (Mário). Técnico: Cláudio Rocha

0 comentários:

Postar um comentário