quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Acidente de trânsito na CE que liga Morada Nova a BR 116

Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, por volta de 06h30min, na CE que liga Morada Nova a BR 116, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto Honda Bros 150, cor amarela, placa HYT-6864/Limoeiro do Norte, e um Fiat Palio de cor prata, placa OHX-8261/Fortaleza. 

A moto era conduzida por Raimundo Nonato das Chagas, residente no Bairro José Simões e tinha como garupeiro José Miguel Vieira, 63 anos, residente na Pousada O Bastião; o carro era conduzido por Edson Maia Raulino, 26 anos, enfermeiro, natural de Morada Nova e residente na Rua Joaquim Chagas Filho, centro de Morada Nova. 

O condutor da moto avançou a preferencial, o carro tentou desviar, mas não conseguiu. Equipes do Samu compareceram ao local e socorreram as vítimas.

Blog do Tom Gurgel

Russas terá representante no Miss Ceará Latina 2014

No último domingo(12)no auditório do Shopping Avenida, aconteceu a semifinal do concurso Miss Ceará Latina 2014 e estiveram presentes no local do evento familiares, patrocinadores e convidados que presenciaram momentos intensos e marcantes para o certame e para a vida de cada uma das semifinalistas.

As candidatas compareceram ao local do evento em trajes estabelecidos pela coordenação que seguiram os moldes de um casting (formato utilizado para a semifinal), fugindo dos métodos tradicionais adotados por outros concursos de beleza, desta forma firmando novos conceitos para a avaliação dos requisitos individuais necessários para cada concorrente estar presente na final.

Os jurados Diego Castro, Julielenn Mourão, Jonathan Soares, Nadla Melo, Jones Baroll e Lyvian Alves avaliaram todas as candidatas durante os testes de passarela e oratória. A semifinal foi composta por desfile individual e duas perguntas específicas sobre assuntos variados, as candidatas desenvolveram estes testes que consistiam em evidenciar a passarela, a desenvoltura, a capacidade de raciocínio rápido e a dicção das semifinalistas, a modelo da agência Ford Models, Lyvian Alves, foi uma das convidadas do evento, fez parte do júri e falou um pouco sobre o formato que a coordenação utilizou para a semifinal: ” Já estive aqui no no auditório outras vezes para castings como modelo e hoje foi tudo maravilhoso, todas mantiveram a proposta do jeans com a blusa preta e hoje dificilmente acontece isso, foi uma honra participar do juri e conhecer toda a equipe, foi um máximo”.

No final do evento foram anunciados os resultados da votação que classificaria uma das candidatas para a final do concurso que acontecerá no dia 23 de fevereiro, e após a apuração e análise dos votos a mais votada pelo público foi a candidata do município de Russas, Aline Silva com (1.243 votos).

Por: Ricardo Torres

12ª edição do Limo fight terá duelo de Russas x Limoeiro

O município de Limoeiro do Norte realizará a 12ª edição do Limo Fight Championship (LFC). 

O evento, que terá a presença dos lutadores Rony Jason e José Maria No Chance, ocorre no Ginásio José Nilson Ostern, a partir das 19 horas do dia 24 de janeiro. 

Atletas de Limoeiro, Russas, Mossoró, Quixadá, Fortaleza, Aracati e Santa Quitéria, estarão presentes para os duelos. Serão sete cidades participando do quinto maior evento de MMA do Nordeste, com destaque para a volta do campeão Júnior Desequilibrado, que enfrenta De Assis do Vale em luta válida pelo cinturão peso-pesado. 

Outra atração será o desafio entre Daniel Demolidor(Russas) e Renato Alves(Limoeiro do Norte). Confira! 

Fonte- Tv Russas

Veículo roubado é encontrado carbonizado em Jaguaribara

Foi localizado nesta quarta-feira, dia 15, por volta das 20h, através de informações de populares, na Vila Mineiro, zona rural do município de Jaguaribara, estado do Ceará, um veículo totalmente carbonizado, que após averiguações, foi constatado ser um Chevrolet ONIX LT, de cor branca, de placas ORR-1442, de propriedade de Cicero André Sousa, natural de Alto Santo-CE, residente em Jaguaribara-CE.

O referido veículo, havia sido tomado de assalto no último dia 11 deste, na Cidade de Jaguaribara, durante a fuga de indivíduos que teriam invadido à Cadeia Pública daquele município na tentativa de matar um dos detentos. 

O fato foi comunicado à Delegacia Regional de Jaguaribe-CE, a fim de que o caso seja investigado. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Jovem russano é aprovado em primeiro lugar no Curso de Medicina da UFC

Com somente 18 anos, natural de Russas, e sempre tendo estudado em escolas públicas, Caio Anderson foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conseguiu realizar a primeira etapa para realização do seu sonho, ser Médico. Caio conseguiu ser aprovado para o Curso de Medicina no Campus de Barbalha da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

O Estudante fez o ensino fundamental na escola municipal Murilo Serpa, e o ensino médio na Escola Profissionalizante. Aluno dedicado aos estudos, que nunca se esqueceu de sua meta que era cursar medicina. 

Desde 2012 Caio vem sendo aprovado em outros cursos que ainda não era o seu sonho. Quando fazia o 2º ano, foi aprovado através do enem para no Curso Comercio Exterior na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já no 3º ano conseguiu ser aprovado no Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 2013, com suas notas do ensino médio, conseguiu em Fortaleza uma Bolsa Integral para um cursinho pré-vestibular do CRISTUS. 

Com a sua última participação no ENEM 2013, conseguiu a nota de 742 e nota 980 na redação. “Das 14 vagas ofertadas, consegui ficar em primeiro lugar já na primeira chamada, para o curso que eu sempre sonhei que é Medicina, mas apesar da conquista, os sonhos não param” comemora Caio.

Mais procurada do país 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal do Ceará foi a instituição de ensino superior mais procurada do país no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição contabilizou 262.275 inscrições na seleção, ficando à frente das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e da Bahia (UFBA). O número representa um acréscimo de 27% sobre o total registrado no ano passado, quando a UFC recebeu 206.443 inscrições. 

A concorrência geral na UFC chegou a 41,12 candidatos por vaga. A Instituição contabilizou 168.958 estudantes inscritos. Cada candidato pode se inscrever em duas opções de curso, o que explica a diferença entre os números.

Fonte: Russas News

Peixe: Inaugurada reforma da Escola Municipal Ciríaco Leandro Maciel

Foi inaugurada na noite desta segunda feira (13), a recuperação e reforma da escola do Distrito do Peixe, que passou a ser denominada agora de Escola Municipal Ciríaco Leandro Maciel. 

A mudança de nome que foi aprovada através de um Projeto de Lei proposto pelo Vereador João Paulo, foi sugerida como uma forma de homenagear Ciríaco Maciel que foi o responsável pela doação do terreno onde a escola foi construída. 

A ação teve total apoio da população do Distrito que demonstrou sua vontade através de uma abaixo assinado que coletou mais de 500 assinaturas. 

A escola ganhou pintura nova, telhado e outros retoques que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. 

Fonte: ASCOM/Russas

Motocicleta furtada é recuperada em Iracema

O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 14, por volta de 18h30min, durante uma blitz policial realizada na CE 138 que liga Iracema à Ererê, Policiais Militares abordaram uma moto Brós, cor vermelha, sem placa, chassi n° 9C2KD055DCR562382, que na ocasião era guiada por Francisco Euzimar da Silva, natural de Pereiro-CE, residente no Assentamento Uberaba, em Iracema-CE. 

Ao ser verificada a procedência da moto, constatou-se tratar-se de um veículo com registro de furto, sendo “Francisco Euzimar” indiciado por Receptação e o veículo apreendido para fins de devolução ao legítimo proprietário. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jaguaribe: Após ver atual marido morto mulher toma arma do ex e o mata com um tiro

O duplo homicídio aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, por volta de 21h, no Distrito de Nova Floresta, na localidade de Vila Alcântara, zona rural do município de Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, a pessoa de Francisca Juliana de Lima, 23 anos, quando se encontrava na residência de familiares para visita dos seus filhos que estavam na guarda do ex-marido, na companhia do atual companheiro, Roberto Carlos de Sousa, 45 anos, natural de Aracati-CE, ambos com residência em Aracati, foram surpreendidos por Antonio Mendes de Lima, 43 anos, natural de Jaguaribe-CE, ex de Juliana, que ao ver sua ex mulher com o atual, movido pelo ciúme, de posse de um revolver calibre 38, e uma faca (tipo peixeira), efetuou vários disparos contra a pessoa de Roberto que veio a óbito no local, e em seguida, entrou em luta corporal com Juliana, que foi lesionada a faca em uma das mãos, onde ela durante a luta conseguiu pegar a arma e efetuou um disparo contra a pessoa de Antonio, ambos foram socorridos para o hospital local, onde Antonio também veio a óbito. 

Juliana depois de medicada foi recolhida ao Quartel da Policia, de onde será apresentada na Delegacia de Policia Regional de Jaguaribe-CE para as providencias cabíveis. 

 ROUBO À COMÉRCIO EM JAGUARUANA 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 11h30min, no Box 18 do mercado público, onde funciona uma empresa correspondente Caixa Aqui, o comerciante Emilio Vanderley Monteiro Farias, 33 anos, natural de Russas-CE, foi vítima de um roubo quando dois indivíduos usando capacetes pretos, um deles armado a revolver, o renderam e levaram aproximadamente R$ 1.200,00 e em seguida evadiram do local utilizando uma Moto Honda Broz, cor vermelha, e tomaram rumo ignorado. Até o momento nenhum suspeito foi localizado. 

ROUBO À PESSOA EM JAGUARUANA 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 21h30min, na Escola Técnica Francisca Rocha Silva, dois indivíduos armados a revolveres e encapuzados, surpreenderam e anunciaram o roubo ao vigilante do local Sebastião Coelho De Oliveira, 30 anos, natural de Russas-CE, subtraindo uma arma de fogo (revolver calibre 38, com 05 munições intactas, de propriedade da empresa SERVNAC, empresa para a qual o vigilante trabalha, e em seguida os infratores fugiram tomando rumo ignorado. A polícia está em diligências à procura dos suspeitos. 

PRISÃO POR LESÃO À FACA EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 20h30min, na Rua José de Alencar, foi preso, Jerry Adriano De Souza, 42 anos, natural de Aracati-CE, o qual de acordo com informações é acusado de se envolver numa discussão e lesionar à golpes de faca, a vítima Michael Silva De Arruda, 23 anos, natural de São Paulo-SP e residente no bairro Aterro, em Aracati-CE, que sofreu lesões nas duas mãos, sendo socorrido ao hospital local. PMs conduziram o acusado juntamente com a arma à USI local para os devidos procedimentos da Lei. 

PRISÃO E APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 18h30min, durante uma operação policial, na Rua Dragão do Mar, foi preso Osmir Da Costa Rocha, vulgo “Mimi”, 19 anos, residente no Córrego dos Rodrigues, zona rural de Aracati-CE, e na companhia deste, apreendido um adolescente (R.P.F.), 15 anos, residente no PROURB I, em Aracati-CE. Durante a abordagem aos suspeitos, foi encontrado 01 revólver Calibre 32, com 05 munições intactas, quando ambos foram conduzidos à USI Aracati, para as devidas providências. 

ROUBO DE CARGA EM LIMOEIRO DO NORTE 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 06h30min, foi localizado no estacionamento do posto de combustível, Bezerra, que fica na CE-265, um Caminhão, VW-24250, de cor branca, de placa OCP-5248, da empresa BRALOG, que estava carregado com frios. Segundo a vitima, o motorista Sidney Gadelha Barbosa, 29 anos, residente no bairro Jabuti em Itaitinga-CE, informou que foi assaltado no início da noite de domingo por vários indivíduos na localidade de Boqueirão do Cesário, na BR-116, região de Russas-CE, e liberado pela madrugada de segunda-feira, na BR-116, nas proximidades de Cristais, entrada para a cidade de Morada Nova. A vitima conseguiu chegar ao posto da PRE, que fica na CE-265, na localidade de Ingarana, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, onde conseguiu contato com a Empresa, que através do sistema de rastreamento, informou o local onde encontrava-se o caminhão. PMs acompanharam o motorista ao local onde foi encontrado o veículo, e em seguida recolheram o carro para a DPC local para as medidas administrativas. Grande parte da carga de frios que transportava, foi levada. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Policia Recupera em Limoeiro caminhão tomado de assalto

Nesta Segunda-feira, 13, por volta das 06h30, foi localizado no estacionamento do posto de combustível, Bezerra, que fica na CE-265, saída de Limoeiro do Norte, sentido BR-116, o veículo Caminhão, VW-24250, de cor branca, de placa OCP-5248, da empresa BRALOG, que estava carregado com frios. 

Segundo a vitima, o motorista SIDNEY GADELHA BARBOSA, 29 anos, o caminhão foi assaltado no domingo 12, por volta das 18h00, por indivíduos na localidade de Boqueirão, na BR-116, em Russas-CE, e ele so foi liberado por volta da 00h00, na BR-116, entrada da cidade de Morada Nova. A vitima caminhou ate o posto da PRE, que fica na CE-265, na localidade de Ingarana, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. 

Como o veiculo possui sistema de rastreamento, e empresa informou o local onde encontrava-se o caminhão, e a PRE, juntamente com a equipe de policiais militares do Ronda do Quarteirão compareceram ao local já citado e recolheram o veículo para a DPC local para as devidas providências. 

Vale salientar, que o carro estava carregado com frios, e quase toda a carga foi levada. 

Fonte- Limoeiro Plantão Policial

sábado, 11 de janeiro de 2014

Colisão entre motocicletas deixa vítimas lesionadas em Limoeiro do Norte

Uma colisão envolvendo duas motocicletas ocorrida nesta sexta-feira dia 10, por volta de 08h30min, na estrada que liga a localidade de Cabeça Preta ao Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, deixou duas vítimas lesionadas. 

O agricultor Raimundo Nonato de Freitas, 42 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, com suspeita de fratura na perna direita e varias escoriações pelo corpo, e a jovem Francisca Regilane Lemos de Sousa, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, a qual sofreu uma forte pancada na cabeça e escoriações pelo corpo. Ambos trafegavam numa motocicleta Honda Biz, 125, cor branca de placa OSG-6092, quando colidiram com outra moto que não foi identificada, visto que, seu condutor logo após o acidente se evadiu do local. 

As vítimas foram socorridas pelo resgate do SAMU para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Futsal: SEJUV realiza 1º Campeonato Russano das Categorias de Base

A Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) está realizando o I Campeonato Russano de Futsal das Categorias de Base através da Prefeitura Municipal de Russas. O evento tem todo o apoio da Gestão Municipal, e conta com a participação de atletas nas categorias SUB 11, SUB 13, SUB 15 e SUB 17. A competição teve início no dia 07 de janeiro e se estenderá ate o dia 20. A população está participando ativamente dos jogos e com sua presença vem prestigiando e apoiando o incentivo a prática esportiva na cidade. 

O Secretário de Esporte, Reiginaldo Cruz, popularmente conhecido por FIFA juntamente com toda sua equipe técnica está muito satisfeito com o apoio incondicional prestado pelo Prefeito Municipal Weber Araújo, ratificando sua proposta de que sua maior obra é cuidar bem das pessoas, e diante disso está junto como o Secretário incentivando e desenvolvendo o Desporto Municipal em suas diversas modalidades. E percebendo a necessidade de oferecer a população eventos esportivos, a Secretaria com o apoio do Prefeito vai promover a cada mês uma competição das diversas modalidades esportivas trabalhadas pela equipe da SEJUV. 

O objetivo maior desse trabalho é proporcionar ás crianças e jovens um meio saudável de se praticar esporte e de manter as crianças fora da rua e afastadas das drogas. 

O planejamento e execução desse projeto devem-se ao trabalho sério que vem sendo realizado pela SEJUV juntamente com seus profissionais, visto que o principal compromisso é com a população, no entendimento que a maior arma contra as mazelas do mundo moderno está no incentivo a prática esportiva.

Futsal: Juazeiro vence Alcimengo de virada e é líder isolado do municipal de Tabuleiro

A 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte, aconteceu nesta quinta-feira, 09, na quadra da CNEC, centro da cidade de Tabuleiro do Norte. 

No primeiro jogo a equipe do Sport goleou a Opção Digital por 08x 02, com gols de Dedé de Lauristo (02), Pedro Henrique (02), Leonildo (02), Marcel e Juninho, enquanto Ednardo descontou duas vezes para a Opção Digital. 

As emoções da noite ficaram para a partida de fundo no jogo eletrizante entre Juazeiro e Alcimengo. As duas equipes iniciaram a partida aguardando a iniciativa do adversário e aos 09 (nove) minutos Francilanio abriu o placar fazendo 1 a 0 para o Juazeiro e aos 13 (treze) Carté ampliou para 2 a 0, placar do primeiro tempo. 

Veio o segundo tempo e o Alcimengo voltou com tudo e logo aos 03 (três) minutos Rafael marcou o primeiro e aos 05 (cinco) ele mesmo deixou tudo igual empatando em 2x2. Aos 10 (dez) Ellan virou para o Alcimengo fazendo 3 a 2. O Juazeiro não se abateu com a virada e foi pra cima, foi quando brilhou a estrela do experiente Carté que empatou aos 15 (quinze) minutos e depois aos 17 (dezessete) virou marcando o seu terceiro gol da partida e fechando o placar do jogo 4 a 3 para o Juazeiro. Com a vitória o Juazeiro assumiu a liderança isolada da competição com dois jogos e duas vitória. 

A bola volta a rolar na próxima terça-feira,14, a partir das 19h, na Quadra da CNEC quando serão disputados os jogos; Cootab versos Juazeiro e Ronaldo Móveis contra Sport.

Duplo homicídio a bala em Russas, já são 05 em 09 dias


O duplo homicídio aconteceu nesta quinta-feira, 09, por volta das 19h40min, na Localidade de Sítio Paraíso, zona rural de Russas, interior do Estado do Ceará, tendo como vítimas Francisco Eraldo Oliveira da Silva, conhecido por “Eraldo”, 31 anos, natural de Russas, que residia no Sitio Paraíso, e o menor de idade de iniciais (J.C.L) conhecido por “Bodão” , 16 anos, que residia também na mesma localidade. 

Segundo informações da polícia militar as vítimas trafegavam numa motocicleta (não localizada e dados não informados), quando foram surpreendidos por dois indivíduos (demais dados não informados) que efetuaram vários disparos de arma de fogo, ocasionando a morte imediata de “Eraldo”, já o menor foi socorrido ao hospital local, porém, não resistiu a gravidade das lesões e veio à óbito. Os homicidas fugiram logo após tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que “Eraldo”, já respondia a um homicídio tentado, ocorrido no dia 24 de outubro  de 2004.

Policiais militares atenderam a ocorrência e continuam em diligencias no intuito de localizar e prender os autores do delito, mas até o momento sem êxito. 



Fonte: 1º BPM