sábado, 8 de março de 2014

Carro explode e causa incêndio em Oficina no centro de Russas

Na tarde deste sábado, 08, aconteceu um incêndio em uma oficina na Avenida Coronel Araújo Lima, 511, no centro de Russas. Segundo informações, o senhor “Eugênio” estava trabalhando no local, fazendo a funilaria de um veículo Belina quando o mesmo chegou a explodir, sendo o principio do incêndio. O profissional que estava trabalhando chegou a sofrer queimaduras leves e passa bem. 

Como no local tinha muito material inflamável o fogo logo tomou conta de toda a dependência da oficina e de uma outra vizinha, consumindo a cobertura de ambas.

Vizinhos solidários, policiais Militares, Guardas Municipais logo cuidaram em combater o fogo, retiram os moveis de casas vizinhas que poderia também ser tomadas pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, e um caminhão pipa da Prefeitura Municipal quando chegaram ao local o fogo já tinha sido controlado pelos moradores. Os Militares aproveitaram para fazer o rescaldo evitando que o fogo voltasse novamente.

Fonte: Russas News

Moto furtada foi recuperada em poder de menores em Limoeiro do Norte

Nesta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h50min, durante um patrulhamento de rotina, no Conjunto Habitacional Estrada das Flores policiais se depararam com uma motocicleta Honda Biz de cor preta, que se encontrava sem a placa e sem retrovisores, com dois indivíduos em atitudes suspeitas. 

Após averiguação, foi constatada que a motocicleta Honda Biz, cor preta, de placa HXU-0495, pertence a Raimunda Neurismar de Lima, que foi furtada na última segunda-feira, dia 03/03/2014, no distrito de Flores-Russas-CE. 

Os suspeitos que estavam em poder da moto, são menores, de iniciais: C.H.S.L, 17 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e W.C.P., 17 anos, natural de Fortaleza-CE, este que confessou ter praticado o furto, juntamente com outro menor, identificado como J.R.S, 15 anos, natural de Fortaleza-CE, este que segundo sua mãe, assumiu o compromisso de apresentá-lo na DPC. 

Os menores foram encaminhados a DPC da cidade de Jaguaruana - CE, DPC de plantão, para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Juazeiro empata com Alcimengo e conquista Bi do Tabuleirense

A equipe do Juazeiro confirmou seu favoritismo e após empatar com Alcimengo em 3x3, em jogo disputado na noite desta sexta-feira, 07, na Quadra da CNEC, conquistou o Bi Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte. Numa campanha de sete vitórias e apenas um empate na final, a equipe juazeirense fez uma campanha inquestionável, pois venceu a própria equipe do Alcimengo em duas outras oportunidade, a primeira por 4x3 e a segunda por 6x1, sendo que este empate foi suficiente para levantar o troféu de campeão, que este ano a liga homenageou o desportista Paulo Maria. 

O Jogo: 

Precavido, após a goleada sofrida no último confronto, o Alcimengo iniciou a partida cadenciando o jogo e aos 9" minutos Marcelo abriu o placar fazendo 1x0 para Alcimengo. Aos 10" minutos George ampliou para 2x0. Aos 14" Djanir de penalty diminuiu para o Juazeiro em 2x1. Marcelo aos 18" minutos voltou a marcar findando a primeira etapa em 3x1. 

No segundo tempo a equipe do Juazeiro foi para cima e aos 2" minutos Jacimerio descontou deixando o placar em 3x2, botando fogo no jogo que já estava eletrizante, e depois de muita pressão faltando 1" minuto para o fim da partida, Djanir marcou o gol do empate e do título, 3 a 3, placar final que deu o título de campeão ao Juazeiro pelo segundo ano consecutivo. 

Juazeiro campeão: 8 jogos 7 vitorias – 1 empate - marcou 42 gols – sofreu 24 – saldo 18 gols. Premiação: Troféu e medalhas personalizadas e R$ 680,00 em espécie. 

Alcimengo vice-campeão: 8 jogos 4 vitorias – 3 derrotas – 1 empate - marcou 33 gols – sofreu 31 – saldo 2 gols. Premiação: Troféu e medalhas personalizadas e R$ 390,00 em espécie.

Goleiro menos vazado: Gerlandio do Juazeiro com 24 gols sofridos. Artilheiro: Carte do Juazeiro com 11 gols marcados.

Destaque da competição: Marcelo Soares do Alcimengo.

Premiação: Troféu personalizada para cada um.

Homenageado: Desportista Paulo Maria (Presidente do Sport) 

Realização Liga Tabuleirense de Desportos. Apoio: CNEC (Escola Nossa Senhora das Brotas), Escola Avelino Magalhães, Mercadinho Nobre, Postos de Gasolina Salinas e Alternativo, Secretaria de Esporte e Juventude do Município de Tabuleiro do Norte. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

sexta-feira, 7 de março de 2014

Vacinação contra HPV para meninas em escolas do Ceará começa nesta segunda’

A vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o HPV, nas escolas públicas e privadas do Ceará, começa nesta segunda-feira, 10. A expectativa é que 257.345 adolescentes sejam imunizadas. Para receber a dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. 

Segundo a Secretaria de saúde do Ceará (Sesa),cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. A partir de setembro, as meninas no primeiro semestre passam a receber a segunda dose. Neste ano, será vacinado o primeiro grupo (11 a 13 anos). Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos. 

A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus, informa a Sesa. A estratégia de prevenção é utilizada em 51 países, por meio de programas nacionais de imunização. A eficácia da vacina é de 98,8% contra a doença. O câncer de colo de útero, segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil, está associado à infecção pelo HPV. 

Doença 

Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Na maioria dos casos, o HPV não apresenta sintomas e é eliminado pelo organismo espontaneamente. O HPV pode ficar no organismo durante anos sem a manifestação de sinais e sintomas. O vírus é altamente contagioso, sendo possível a contaminação com uma única exposição. A transmissão se dá por contato com a pele ou mucosa infectada. 

A infecção pelo HPV é muito frequente, mas transitória, regredindo espontaneamente na maioria das vezes. No pequeno número de casos nos quais a infecção persiste e, especialmente, é causada por um tipo viral oncogênico (com potencial para causar câncer), pode ocorrer o desenvolvimento de lesões precursoras, que se não forem identificadas e tratadas podem progredir para o câncer, principalmente no colo do útero. 

Meta 

Para atingir a meta de imunização, o Ministério da Saúde enviou 270.220 doses da vacina papilovírus humano quadrivalente para a Secretaria da Saúde do Estado, que já iniciou a distribuição com os municípios. A vacina estará disponível nos postos da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. 

Redação O POVO Online com informações da Sesa

Interior do CE tem chuvas de até 117 mm nesta sexta (7)

O município de Croatá, na região da Ibiapaba, a 350 km de Fortaleza, registrou, entre as 10h desta quinta-feira (6) e as 10h de sexta (7), 117 mm de precipitação, figurando como a cidade do Estado com mais chuvas nas últimas 24h. Os dados são da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

A cidade de Pacujá registrou 69 mm, ficando em 2º lugar na lista de cidades com mais chuvas nas últimas 24h. A seguir aparecem os municípios de Ipueiras (59 mm), Acopiara (53 mm), Mucambo (50 mm) e Ipu (45 mm). Fortaleza não teve registro de chuvas no período. Chuvas na região Centro-Sul.

Nesta sexta-feira (7), persiste sobre a região Nordeste do país, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que favorece a ocorrência de chuvas isoladas no centro-sul do Ceará. Há possibilidade de chuvas isoladas no Litoral Norte e Ibiapaba devido à formação da brisa, principalmente entre a tarde e noite. 

157 mm em Ipaumirim 

O município de Ipaumirim, no Cariri, a cerca de 415 km de Fortaleza, registrou a maior chuva da última quinta-feira (6) no Ceará: 157 mm. 

Fonte: Diário do Nordeste

Internet é o meio de comunicação que mais cresce entre brasileiros

Pesquisa inédita encomendada ao Ibope Inteligência pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República revela que no hábito de consumo de mídia da população brasileira, o consumo de Internet apresenta uma crescente. A televisão ainda se mantém na ponta, porém a hegemonia é menor entre jovens de 16 a 25 anos. 

A “Pesquisa Brasileira de Mídia 2014” é um documento elaborado a pedido da Presidência para subsidiar a elaboração da política de comunicação e divulgação social do Executivo federal. Foram analisados os diferentes meios de comunicação e, ao final, o índice de confiança da população na mídia. 

O meio de comunicação preferido dos brasileiros é a televisão, com 76,4%, seguida da internet, com 13,1%. Na faixa etária de 16 a 25 anos, no entanto, a preferência pela TV cai para 70%, enquanto que pela internet sobre 25%. Parte da vice-liderança da internet se explica pelo custo do acesso, nível de escolaridade e interação com ferramentas tecnológicas. A maioria dos brasileiros (53%) ainda não acessa a rede, mas a proporção de cliques cresce à medida que aumenta a renda e a escolaridade dos entrevistados. 

Enquanto 21% dos entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo acessam a rede semanalmente, a proporção sobre para 75% se analisados aqueles com renda superior a cinco salários mínimos. A mesma relação se repete quando a pesquisa mensura os acessos à internet em casa. Entre os respondentes com renda superior a cinco salários mínimos, 78% tem acesso à web em casa, enquanto o acesso em domicílio do grupo com menos de um salário mínimo de renda se limita a 16%. 

No recorte escolar, 87% dos entrevistados com nível superior disseram acessar a internet pelo menos uma vez por semana – 84% dos domicílios deste grupo têm acesso à web. Em contraste, apenas 8% dos entrevistados que cursaram até a 4ª série têm contato com a rede mundial de computadores ao menos uma vez por semana. 

A principal plataforma de conexão com a internet é o computador (84%), seguido pelos smartphones (40%) e pelos tablets (8%). O trabalho de campo “Pesquisa Brasileira de Mídia 2014” foi realizado entre 12 de outubro e 6 de novembro do ano passado com 18.312 brasileiros em 848 municípios. A margem de erro estimada é de 1 ponto percentual, assumindo o intervalo de confiança de 95%. 

Redes sociais encabeçam preferência na internet 

O documento divulgado nesta sexta-feira pela Presidência da República aponta um comportamento curioso dos internautas. Mesmo em busca por informação, os sites de notícias ficam atrás do Facebook como fonte principal de acesso. Outras redes sociais, como Twitter e Instagram também entram na lista dos veículos lembrados pelos entrevistados. 

A pesquisa adotou a metodologia de respostas espontâneas, isto é, os entrevistados deram as respostas que vieram à mente – sem alternativas listadas – sobre os veículos acessados. Foi perguntado qual site, blog ou rede social eram acessados pelos respondentes nos dias úteis, nos fins de semana e também qual veículo era buscado quando o entrevistado queria se informar. Nas três perguntas, o Facebook ficou em primeiro, seguido de portais de notícias. 

No comparativo com outras mídias, os entrevistados confiam menos nas informações de internet. Apenas 22% confiam sempre ou muitas vezes nos blogs (20% não confiam de jeito nenhum). Na vice-lanterna aparecem as redes sociais com índice de confiança (somando-se os que se declaram confiar sempre ou muitas vezes) em 24%. Os sites ficam com 28% do índice de confiança alta. Para efeitos de comparação, os jornais impressos apresentam um percentual de respondentes que declararam confiar sempre ou muitas vezes em 53%. 

Fonte: Terra

Russas promoveu 1º Campeonato Municipal de Vôlei

A cidade de Russas mais uma vez respirou esporte, durante o período de 7 a 28 de Fevereiro foi realizado o 1º Campeonato Russano de Voleibol, nos naipes masculino e feminino envolvendo as categorias de 12 a 17 anos e aberto acima de 18 anos. 

Esta foi mais uma inciativa da Prefeitura Municipal de Russas, que dentro do planejamento das atividades esportivas desenvolvida pela SEJUV-Secretaria do Esporte e Juventude, juntamente com a Equipe Técnica dos Profissionais, não mediram esforços na realização da competição e a cada dia vem procurando disseminar a modalidade na cidade de Russas. 

O 1º Campeonato Russano de Voleibol contou com a participação de 21 equipes nas quais estiveram envolvidos mais de 180 atletas com a participação da população prestigiando e apoiando a iniciativa esportiva tanto da Coordenação dos jogos bem como o empenho dos atletas. 

Após praticamente um mês de disputas e partidas eletrizantes, o torcedor russano pode conhecer os campeões e vices do 1º Campeonato Russano de Voleibol: na categoria 12 a 14 anos Feminino, a grande vencedora foi a equipe da Unecim e a vice-campeã foi a Viva -Vôlei, no Masculino, o grande campeão foi o time do Pelopidas e vice foi a equipe Ciríaco Leandro; na categoria 15 a 17 anos Feminino, a vencedora foi a equipe Russas e vice-campeã a equipe da Unecim, já no masculino o título ficou com a equipe do CTA e vice com o time da Unecim e na categoria Aberto no Feminino a campeã foi a equipe do Sindirussas e vice a equipe do Centro e no Masculino o título ficou com o time do ANS e o vice para a equipe da Benjamim Constante.

Ex-prefeito de Nova Russas e Ararendá morre em capotamento de caminhão

Um caminhão carregado de animais capotou por volta das 10h30min desta quinta-feira (6), na rodovia PI-114, no Piauí, e matou um homem identificado como Vicente Mourão Carlos, de 62 anos. O idoso já foi prefeito das cidades de Nova Russas e Ararendá. 

O acidente aconteceu no trecho que liga os municípios de Campo Maior e Cabeceiras, no Estado vizinho. Na estrada há marcas de pneus que mostram o trajetória do veículo, que tinha duas pessoas. O motorista, que foi levado com vida ao Hospital Regional de Campo Maio (HRCM), teria tentado parar, mas sem sucesso. O veículo saiu da pista e capotou. Vicente Mourão ficou preso nas ferragens do caminhão e morreu no local do acidente. 

Várias pessoas ajudaram a liberar os animais presos enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava de Teresina para atender a ocorrência e desvirar o veiculo. 

*Redação com informações e foto do site Campo Maior em Foco.

Tentativa de homicídio a bala em Beberibe

O crime aconteceu nesta quinta-feira, 06, por volta das 19h30min, no Sítio Lucas, zona rural do município de Beberibe, no litoral cearense. 

Segundo informações da polícia militar dois homens numa motocicleta Fan vermelha, tentaram contra a vida de Moisés Carlos Damasceno, 32 anos, natural de Manaus-AM, o qual foi atingido por três disparos, sendo um na boca, um nas costas na altura do ombro e o outro nas nádegas. Na mesma ocasião também foi lesionado no pé esquerdo, o menor, (V.S.M.) 16 anos, natural de Beberibe-CE. 

As vítimas foram socorridas para o hospital da cidade, sendo que devido a gravidade das lesões Moisés foi transferido para o IJF, em Fortaleza. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 6 de março de 2014

Futsal: Juazeiro e Alcimengo decidem título do Tabuleirense nesta sexta

O torcedor tabuleirense vai conhecer nesta sexta-feira, 07, o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte, promovido pela Liga Tabuleirense de Desportos - LTD. Juazeiro e Alcimengo irão se enfrentar a partir das 20h30min, na Quadra da CNEC, valendo pelo jogo da volta da grande decisão. 

No embate de ida o time do Juazeiro, com 100% de aproveitamento na competição, levou a melhor e venceu o Alcimengo por 6 a 1, e precisa apenas de um empate para ficar com o título. Já o Alcimengo, se quiser coroar seu retorno com o título após 03 anos afastado do campeonato, só resta vencer no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação. Se isso acontecer independente do saldo de gols, não haverá vantagem no tempo extra, caso termine empatado a decisão será através das cobranças de pênaltis. 

Na preliminar da decisão vai acontecer um grande amistoso de futsal feminino, a Seleção de Tabuleiro vai enfrentar a fortíssima equipe da comunidade do Córrego de Areia de Limoeiro do Norte. 

A Liga Tabuleirense de Desportos, que este ano está homenageando o desportista Paulo Maria, tem a honra de convidar todos os amantes do futebol da bola pesada para prestigiarem esse grande momento esportivo do futsal tabuleirense.

Números do Campeonato:

Participação: 6 equipes
Jogos: 17 – falta 1
Gols: 169

Finalistas: Juazeiro X Alcimengo

Juazeiro: 7 jogos 7 vitorias – marcou 39 gols – sofreu 20 gols – saldo 19
Alcimengo: 7 jogos 4 vitorias – 3 derrotas – marcou 30 gols – sofreu 28 – saldo 2 gols

Artilheiros:

1 – Carte do juazeiro com 11 gols
2 – Ednardo da opção digital com 09 gols
3 – Djanir do juazeiro com 6 gols
4 – Denilson e Francinaldo do Juazeiro, Rafael e Marcelo do Alcimengo com 5 gols
5 – Ellan e Nando do Alcimengo com 4 gols

Defesa menos vazada por média

1º Juazeiro em 7 jogos sofreu 21 gols – média de 3 gols
2º Alcimengo em 7 jogos sofreu 28 gols – média de 4 gols
3º Sport em 6 jogos sofreu 25 gols – média de 4, 16 gols
4º Opção digital em 6 jogos sofreu 32 gols – média de 5, 33 gols
5º COOTAB em 4 jogos sofreu 25 gols – média de 6,25 gols
6º Ronaldo Móveis em 4 jogos 28 gols – média de  7 gols

Destaque da competição será escolhido na final.

 

Dois homicídios a bala movimentaram a Região Jaguaribana nesta quarta de cinzas

O 1º aconteceu no município de Limoeiro do Norte, por volta das 20h, na Rua Manuel Fidelis Maia, no Bairro Antônio Holanda, periferia da cidade. Foi vítima de homicídio a bala, Jorge Cleudon Nogueira Sales, 26 anos, atingido por vários tiros, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, aonde veio a óbito. No local do crime ninguém soube informar nada a respeito. A vítima respondia judicialmente por roubo e também tráfico de drogas. O caso está sob investigação da Polícia. 

Pouco tempo depois, em Tabuleiro do Norte, por volta das 20h30min, na Rua Raimundo Gomes de Oliveira, na Vila Macena, periferia, foi executado à bala, a pessoa de José Nilo de Freitas Marcelino, 41 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, que no momento do crime estava em frente a sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos, numa moto não identificada, que dispararam várias vezes contra o mesmo, vindo a óbito imediatamente no local. José Nilo já tinha passagem pela Polícia por crime de homicídio. Nenhum suspeito do crime foi identificado até o momento. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 5 de março de 2014

Homem executado com tiros de 12 em Morada Nova

Nesta terça-feira, 04, por volta das 08h30min, a policia recebeu uma denuncia de que havia um cadáver de um homem próximo ao açude da Cipoada, distrito de Morada Nova. 

Chegando ao local foi encontrado um cadáver de um homem identificado como sendo E. B. S. 43 anos, com 3 perfurações de arma de fogo possivelmente de cal 12, sendo uma perfuração no braço, um nas costas e outro na cabeça, segundo informações  do irmão da vítima, disparados por dois indivíduos não identificados em uma moto preta.

De imediato a perícia foi acionada para os devidos procedimentos, logo em seguida a CP 1521 realizaram diligências na tentativa de localizar os possíveis autores do delito, mas sem êxito. 

Informaçoes Policia Militar 
Foto Franze Rodrigues.

Reriutaba: Jovem que matou Thays, de 15 anos, é encontrado morto com cunhado

Dois corpos dos jovens que estavam foragidos, acusados de participarem da morte da jovem Thays Cunha da localidade de Quandú em Reriutaba, foram encontrados por volta de meio dia desta terça-feira(04/03). Ambos estavam com perfurações a bala na cabeça, de uma revólver calibre 32. 

Segundo informações, logo após o sepultamento de Thays, na manhã de hoje(04/03), Adriano(24 anos) ligou para a família dizendo aonde estavam e pediu para Cícero falar com a filha e esposa. Ainda segundo familiares, Adriano teria falado que iria cometer suicídio. 

Ao saber onde estavam, o irmão de Adriano, o qual teria atendido o telefone, se deslocou rapidamente ao local, que fica em um matagal nas proximidades da ladeira do Oitizeiro, mas já encontrou Adriano e o cunhado Cícero sem vida. Vale ressaltar que o cunhado era casado com a irmã de Adriano. 

Os corpos estão em uma matagal embaixo de um lajeiro em forma de caverna, conhecido por Pedra da Torre, a cerca de 150 metros da estrada carroçável que liga a CE 366 a uma fazenda. 

Não se sabe o que realmente aconteceu, pois Cícero estava com a arma sobre o corpo. (Vamos esperar a perícia para que se tenha mais informações.) São 3 jovens que infelizmente, por loucura de ciumes, perderam a vida precocemente. O cunhado de Adriano o Cícero, pai de família, sem ligação nenhuma com a história de Adriano e Thays, acabou sendo morto nesta grande tragédia familiar, deixando toda a família abalada. Adriano e Thays ainda eram parentes, da família Cunha da região de Quandu e Oitizeiro. 

Fonte: Reriutaba Notícias

Roubo a Posto de combustível em Tabuleiro do Norte

O assalto aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 05, por volta das 01h50min, no Posto Cachueira, BR 116, KM 213, município de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará.

Segundo a polícia militar, cerca de 08(oito) inidvíduos ocupando um veiculo possivelmente Gol ou Palio de cor branca e duas motocicletas, invadiram as dependências do estabelecimento onde renderam o vigilante Leandro Pinheiro Freire, natural de Jaguaribe-CE, de quem foi subtraído um revolver cal. 38, e 15 munições intactas e 01(um) colete balístico, e do posto levaram uma quantia em dinheiro ainda não especificada, vários litros de wisque e várias baterias para carro. 

Segundo informações repassadas pelo vigilante e o frentista do estabelecimento, os assaltantes usavam armas longas tipo espingarda cal. 12 e pistolas, e após a pratica do delito fugiram tomando rumo ignorado. 

 E MAIS:

 FURTO DE MOTO EM JAGUARUANA 

Na madrugada desta quarta-feira, dia 05, por volta das 03h, na rua Padre Rocha, José Dyovane Da Silva, 20 anos, natural de Russas-CE, residente na localidade de Furtuoso, em Jaguaruana-CE, teve sua moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha, de placa HWV-5002, furtada. O veículo ainda não foi encontrado. 

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM BEBERIBE 

Nesta terça-feira, dia 04, por volta das 01h30min, no cruzamento das Ruas Monsenhor Dourado com João Tomás Ferreira, foi preso Rafael Ferreira Martins, 20 anos, natural e residente em Maracanaú-CE, que foi flagrado de posse de uma pistola calibre 765, com 08 munições intactas, sendo conduzido á Delegacia local, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

LESÃO CORPORAL À BALA EM ARACATI 

Nesta terça-feira, dia 04, por volta das 13h, deu entrada no Hospital de Aracati, lesionado á bala, a vítima Edimario Pereira De Lima, 25 anos, natural de Aracati-CE, com um tiro no ombro esquerdo, onde está medicado e passa bem. Através de diligências, já por volta das 18h30min, foi conduzido a DPC, um dos suspeitos, identificado como Fred Da Silva Santos, 24 anos, natural de Aracati-CE, que foi reconhecido pela vítima. O outro suspeito ainda não foi identificado.

 LESÃO CORPORAL À FACA EM ARACATI 

Nesta terça-feira, dia 04, por volta das 18h10min, na Vila São Rafael, a vítima, Paulo Sérgio Santos Paulo, 26 anos, residente e natural de Aracati-CE, foi lesionado a golpes de faca no braço direito sendo socorrido por populares ao Hospital local, e passa bem. O suspeito das agressões, apontado pela vítima, pelo nome de “Vicente” que trabalha como Vigilante, ainda não foi localizado. 

 PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI 

 Nesta terça-feira, dia 04, por volta das 21h30min, na Avenida Coronel Pompeu, centro, foram presos: Reginaldo Lima De Castro, 27 anos, este que estava portando um revólver calibre .38, com numeração raspada, com 04 munições intactas; Nilalison Oliveira De Lima, 26 anos, este que afirmou ser o proprietário da arma apreendida; e Neilson Pereira De Queiroz, 18 anos, flagrado de posse de uma manopla, considerada arma branca. PMs conduziram os suspeitos a USI Aracati, onde estão sendo feitos os procedimentos cabíveis. 

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM FORTIM 

 Na madrugada desta quarta-feira, dia 05, por volta das 01h50min, na Praça Central, foi preso Enderson Gonçalves De Andrade, 22 anos, residente em Fortaleza-CE, com quem foi apreendido um revólver calibre .38, com 04 munições intactas, sendo o mesmo apresentado na DPC de Aracati para as providências da Lei. 

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JAGUARIBE 

Nesta terça-feira, dia 04, por volta das 21h30min, no Bar do Leno, localizado na Av Gil Teixeira Bastos, centro, foi preso Jardel Regis De Oliveira Ferreira, 31 anos, natural do Icó-CE, quando durante uma vistoria no interior do veículo que o mesmo conduzia, foi encontrada uma Pistola Cal.380 com numeração raspada, e (14) quatorze cartuchos intactos. O suspeito foi conduzido à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis. 

 ACIDENTE COM VITIMAS LESIONADAS EM ERERE 

 Nesta terça-feira, dia 04, por volta das 22h30min, na CE-138 km 12, estrada que liga a Cidade de Ererê-CE à Cidade de Iracema-CE, ocorreu uma colisão envolvendo duas motocicletas: uma Yamaha Factor 125cc, cor preta, placa NRE-3246, que tinha como condutor, Reginaldo Vidal De Negreiros, 35 anos, natural de Pereiro-CE; e uma Honda CG Titan 150cc, cor vinho, placa OCO-9869, que tinha como condutor, Francisco Almair Da Silva, 36 anos, natural de Pau dos Ferros-RN. As vítimas foram socorridas por populares ao hospital local, de onde foram transferidos para Fortaleza-CE, com fraturas expostas na perna esquerda. 

Fonte: 1º BPM

LTD realiza nesta quarta eleição para escolha de novos Diretores

O Presidente da Liga Tabuleirense de Desportos, Alcides Eliano Nobre Evangelista, através de edital, está divulgando aos interessados, que estão abertas às inscrições para os desportistas concorrerem às eleições da nova Diretoria da LTD. 

O dirigente está convocando todos os representantes de equipes com direito a voto para a Assembleia Geral Ordinária de Eleição, aonde será promovida a escolha dos novos Diretores da LTD, para o biênio 2014/2016, que será realizada nesta quarta-feira, 05 de março, na Sede Provisória, localizada a Rua José Muniz (antigo prédio da Delegacia, enfrente ao cemitério), centro de Tabuleiro do Norte, em primeira convocação, às 19h, com a presença da metade e mais uma das filiadas e, em segunda convocação, uma hora depois com qualquer número das filiadas com direito a voto. 

Vale ressaltar que depois de realizada a eleição a posse da Diretoria Eleita, acontecerá somente no dia 22 de março do corrente ano.

terça-feira, 4 de março de 2014

Homem executado a bala em sua residência na cidade de Jaguaribe

Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira, 03, por volta das 20h30min, na rua José Pereira Lima, n° 07 (rua “A”), localizado na Bairro Curralinho, cidade de Jaguaribe, interir do Estado do Ceará. 

José Vieira Lima, vulgo “Baixinho”, se encontrva em casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta de características não anotadas, que desceram da citada moto adentraram na residencia da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, que foi atingido por um disparo, sendo socorrido ao Hospital Local, aonde não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares foram a local do sinistro e, além de prestarem socorro a vítima, realizaram diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem sucesso. 

Fonte: 1º BPM

Ciclista é atropelado e morre em Quixeré

Um acidente envolvendo um veículo e uma bicicleta ocorrido nesta segunda-feira, 03, por volta das 18h, na Rua Efísio Costa, em frente à loja Irmãs Móveis, centro da cidade de Quixeré, estado do Ceará, vitimou fatalmente uma pessoa. 

O agricultor João Edmar Menezes da Silva, que conduzia uma bicicleta foi colhido pelo veículo Gol VW MI, ano 98, de cor vermelha, placa: HVU-2533, que era conduzido pelo CB PM Walber da Silva Maia, natural de Russas-CE, residente em Limoeiro do Norte/CE. O ciclista foi socorrido pelo próprio policial ao Hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na casa de saúde. 

A CP-1094, compareceu no local do acidente e nada encontrou e ao chegar ao Hospital, o PM já havia se evadido tomando rumo ignorado. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 3 de março de 2014

Açude Castanhão com 30% da capacidade

Com cerca de pouco mais de 2 bilhões de m³, o açude Castanhão perdeu 70% da água que tinha acumulado ao longo de 10 anos. O açude que é maior que a Baía de Guanabara, abastece muitas cidades, inclusive Fortaleza. 

Dentre os açudes monitorados pelo DNOCS apenas quatro estão acima dos 50% de reserva. O Orós está com 970 milhões de m³ de água, 50% de sua capacidade. O Banabuiú se encontra com 54% e o Trussu, com 60%. Já o açude Quixeramobim, na Bacia do Banabuiú se mantem com 65% de sua capacidade, conservando 34,8 milhões de m³ do recurso hídrico. 

Fonte: Blog de Roberto Moreira do Diário do Nordeste.

Homicídio à bala em Beberibe e lesão a facada em Russas

Neste domingo, dia 02, por volta das 12h50min, na Marina do Morro Branco, foi assassinado a tiros, a pessoa identificada como Carlos Deivid (sem mais dados). 

Segundo um popular, o crime foi praticado por indivíduos que estavam em um veículo Corolla, cor prata, placa JVS2383, que foram abordados posteriormente por PMs à altura do Km 02 CE-509, em Beberibe-CE, sendo presos em flagrante: José Paulo Carneiro de Morais, 29 anos, residente em Fortaleza-CE; e Fábio Uchoa Carvalho, residente em Fortaleza-CE. 

Dentro do veiculo foi encontrado R$ 2.724,00 (dois mil setecentos e vinte e quatro reais) em espécie, 05(cinco) aparelhos celulares, um óculos esporte, um relógio da marca Invicta, várias peças de confecção sem nota fiscal, bem como aproximadamente 70g (setenta gramas de maconha). 

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Beberibe-CE, para as providências legais. 

Fonte: 1º BPM

Tentativa de homicídio a bala em Russas

O crime aconteceu neste domingo, 02, por volta das 19h50min, na comunidade de Pitombeira II, próximo as placas, município de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Sofreu tentativa de homicídio a bala a pessoa de Gilvanildo Freitas Silva, que segundo ele próprio estava em sua residência, quando a pessoa de Ewerton Rodrigues Lima, alcunha de ‘Bactéria’, residente na mesma localidade, desligou o registro de energia da sua casa e quando a vítima saiu foi surpreendido por cinco disparos de arma de fogo sendo que nenhum o atingiu, foi quando entrou em luta corporal com o acusado, que fugiu logo em seguida na garupa de uma motocicleta. 

Policiais militares foram acionados e seguiram até a residência do suspeito, e com a autorização de sua genitora, adentraram até o quarto do mesmo, e após buscas, foi encontrada uma toca Ninja e braçadeiras plásticas. A polícia conduziu a vítima até a Delegacia Regional de Policia Civil local, onde foi feito um B.O por Tentativa de Homicídio. 

Fonte: 1º BPM

Quatro homicídios são registrados neste domingo de Carnaval no interior

Um servente de pedreiro foi assassinado na Praça da Estação, em Quixadá, distante 158 km de Fortaleza. A vítima levou um golpe de espeto de assar carne no peito, por volta das 2h30 deste domingo, 2, de Carnaval. 

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima foi identificada como Wirenberg Cabral Lopes, 42 anos. O acusado, Evandro da Costa Santos, 32, se apresentou ao Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Quixadá, após o crime. Em depoimento aos policiais, Evandro contou que durante briga com a vítima, ele a golpeou com o espeto. 

Mais três homicídios 

O CPI registrou mais três homicídios neste domingo de Carnaval. Um homem foi encontrado morto no distrito de Califórnia, em Quixadá, com dez perfurações à bala, por volta das 4h50. De acordo com a Polícia, o corpo de Cristiano Oliveira dos Santos, 30, apresentava lesões na cabeça, nuca, nas mãos, no tórax e nos braços. O autor do crime fugiu. 

Em General Sampaio, distante 143,1 km de Fortaleza, Luiz Edivaldo Soares, 42, foi morto a tiros por dois homens no bairro Nossa Senhora do Rosário, às 8h deste dominho. Os suspeitos fugiram após o crime. 

Ainda segundo o CPI, um homicídio foi registrado em Beberibe, distante 83,3 km da Capital, por volta das 13h30. 

Redação O POVO Online

Homem é morto com golpes de espeto em Quixadá

Um homem foi morto com vários golpes de espeto de assar carne, na madrugada deste domingo (02), em um prédio abandonado ao lado da Praça da Estação, em Quixadá. A vítima, o servente de pedreiro, identificado como Wirenberg Cabral Lopes, 42 anos, teve perfurações cravadas no peito e também apresentou uma forte lesão no rosto. Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar do município, o motivo do crime teria sido uma dívida de drogas. 

O acusado, Evandro da Costa Santos, 32 anos, que já responde por homicidio, após cometer o crime, se dirigiu a Polícia Militar e disse que havia sido agredido. A princípio, ele foi socorrido como sendo vítima, chegando a simular que o sangue presente em suas roupas era dele, mas não informou que havia matado o servente. 

O corpo da vítima foi levado para perícia no IML de Quixaramobim. Já o acusado do crime foi preso e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. 

Diário do Nordeste

domingo, 2 de março de 2014

Agricultor morre quando roçava capim na cidade de Russas

Um homem de 57 anos passou mal e faleceu neste sábado, 01, por volta das 09h30min, em um terreno localizado entre a Rua Padre Estevão com Maria Nilza, cidade de Russas, no Estado do Ceará. 

Gerardo Pereira da Silva, natural de Russas, que residia na Rua Camilo Ferreira Lima, bairro Nossa Senhora de Fátima, mesma cidade, segundo informações da polícia militar, se encontrava roçando capim no local acima citado, quando se sentiu mal e caiu ao solo. O agricultor foi socorrido ao Hospital Local, foi examinado pelo médico plantonista que constatou seu óbito. 

Exames cadavéricos serão feitos para atestar a verdadeira causa da morte do agricultor. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de 20 anos morre afogado em Beberibe

Um jovem de apenas 20 anos de idade morreu vítima de afogamento ocorrido neste sábado, 01, por volta das 16h, na Lagoa do Uruau, município de Beberibe, litoral cearense. 

Anderson dos Santos Alves, que residia na Rua Planaltina, Planalto Airton Sena, em Fortaleza, segundo seus familiares entrou na citada lagoa, no horário acima citado, para tomar banho e não mais retornou. Os bombeiros foram acionados e por volta das 17h40min, na Localidade de Cumbe, mesmo Município, o corpo da vítima foi encontrado pelo TEN QOBM Gerard. 

Policiais militares foram acionados e estiveram no local adotando as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de 20 anos é executado a bala em Fortim

Um jovem de apenas 20 anos de idade foi morto a tiros neste sábado, 01, por volta das 18h30min, na Rua Joaquim Pergentino, cidade de Fortim, litoral cearense. 

Diego James dos Santos Ribeiro, que residia no Bairro Vicente Pizon, em Fortaleza, se encontrava nas proximidades do Mini Box Fortim, localizado no endereço acima citado, quando, segundo informações de populares, foi surpreendido por dois indivíduos, ambos sem camisa, que se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima teve morte imediata no local. 

Policiais militares foram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem sucesso. 

Fonte: 1º BPM

Militar da Marinha é morto a facadas em Aracati

Um homem foi morto a golpes de faca neste sábado, 01, por volta das 21h, na Rua Por do Sol, Canoa Quebrada, cidade de Aracati, litoral cearense. 

Marcelo Ferreira Santana, militar da Marinha, 3º SGT, que residia no local da ocorrência, foi lesionado com várias perfurações a faca desferidas, segundo informações da polícia militar, por um homem identificado apenas por Davi. O militar foi socorrido pelo Resgate da Guarda Municipal ao HMED, e devido a gravidade das lesões não resistiu e veio a óbito no hospital. 

Policiais militares atenderam a ocorrência, adotaram todas as medidas cabíveis, e realizam diligencias na tentativa de prender o suspeito, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM