sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Limoeirense Série B: Três partidas vão movimentar a competição nesse final de semana

Três jogos envolvendo equipes do grupo "A", vão movimentar nesse final de semana a 14ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. 

Dois deles serão disputados neste sábado, 09, começando simultaneamente as 15h30min. No Estádio da comunidade do Setor NH4 a Portuguesa NH4, 7ª colocada com 06 pontos em 06 jogos, vai receber a equipe do Nova Esperança, 5ª com 09 em 04 jogos. Já no Estádio Paulo Alves de Moura, o Cruzeiro do Arraial, 4º com 10 pontos em 05 jogos, vai enfrentar o Flamengo da Canafístula, 9º com 06 em 06 jogos. 

Fechando a rodada, no domingo, 10, às 15h30min, no Estádio Honoratão, o Botafogo NH6, 8º colocado com 06 pontos em 06 jogos, vai receber a equipe do Córrego de Areia, lanterna do grupo, na 10ª posição com apenas 04 pontos em 05 jogos. 

A competição é disputada por 19 times, sendo 10 na chave "A" e 09 na "B", que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, aonde os 04 melhores de cada avançarão a fase seguinte. Confira abaixo a escala de arbitragem definida pela LDLN para os jogos: 

Jogo: Portuguesa X Nova Esperança 
Sábado (09), às 15h30min, no Setor NH4 
Árbitro: George Castro 
Assistente 01: José Eudes 
Assistente 02: Maurílio César 
Delegado: Giorgy Costa 

Jogo: Cruzeiro/Arraial X Flamengo da Canafístula 
Sábado (09), às 15h30min, no Paulo Alves de Moura 
Árbitro: Ernando Silva 
Assistente 01: Raimundo Jaerdes 
Assistente 02: André Corsino 
Delegado: Vânia Lúcia 

Jogo: Botafogo NH6 X Córrego de Areia 
Domingo (10), às 15h30min, no Honoratão 
Árbitro: Edilmo Maia 
Assistente 01: José Eudes 
Assistente 02: Edmar Moura 
Delegado: Adalbênia Carvalho

Futebol: Três jogos movimentarão a Série A limoeirense nesse final de semana

A bola volta a rolar nesse final de semana pela fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, com a realização de três partidas envolvendo equipes do grupo "A". 

O Santa Maria fará sua estréia diante da equipe do Sapé, que no jogo inaugural empatou em 0 a 0 contra o Caxias. O embate estava agendado para esta sexta-feira, 08, mas foi adiado para amanhã sábado, 09, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão. 

Também neste sábado, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto, o Vila União que perdeu na estreia para o ASEFS por 3 a 0, vai tentar sua reabilitação diante da equipe do Caxias, que vem de empate por 0 a 0 contra o Sapé. 

Fechando a 3ª rodada da competição e 2ª da chave "A", em partida a ser disputada no domingo, 10, às 15h30min, no Estádio Bandeirão, a equipe do Cruzeiro da Chapada, que vem de derrota para o Treze de Gangorra por 2 a 1, vai tentar recuperação contra a fortíssima equipe do ASEFS, que estreou goleando o Vila União por 3 a 0 e busca mais uma vitória para continuar na liderança do grupo. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 agremiações, divididas em duas chaves de 07, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira abaixo a escala de arbitragem definida pela LDLN para os jogos: 

Jogo: Santa Maria X Sapé 
Sábado (09), às 19h30min, no Bandeirão 
Árbitro: João Lilieudo 
Assistente 01: Chico Castro 
Assistente 02: André Corsino 
Delegado: Maximiliano Guimarães 

Jogo: Vila União X Caxias 
Sábado (09), às 15h30min, no Sabino Roberto 
Árbitro: André Gleydson 
Assistente 01: Lira Medeiros 
Assistente 02: Aclécio Lima 
Delegado: Raimundo Francisco 

Jogo: Cruzeiro/Chapada X ASEFS 
Domingo (10), às 15h30min, no Bandeirão 
Árbitro: Mardson Rodrigues 
Assistente 01: George Castro 
Assistente 02: Roberlânio Costa 
Delegado: Giorgy Costa

Colisão com vitimas lesionadas em Limoeiro do Norte

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta com vítimas lesionadas aconteceu nesta quinta-feira, dia 07, por volta das 17h20, na Av. Manoel Fidelis Maia Bairro Antonio Holanda, cidade de LImoeiro do Norte, estado do Ceará. 

Segundo a polícia militar o acidente envolveu uma Honda/BIZ 125 ES, de cor preta, de placa OSR 8425, conduzida por Paulo Henrique Pitombeira de Assis, 25 anos, professor, natural de Limoeiro do Norte, e uma bicicleta, na qual trafegava Otavio Mariano Carneiro, 69 anos, agricultor. As vítimas com escoriações leves foram socorridas ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. 

 Policiais estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Futsal: Limoeiro e Mombaça jogam na terça-feira (12) em Fortaleza pelo Cearense

Em partida válida pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, Limoeiro e Mombaça irão se enfrentar na próxima terça-feira, 12 de agosto, às 20h25min, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, com transmissão ao vivo pela TV Diário. 

O Limoeiro estreou na 2ª fase do certame empatando pelo placar de 1 a 1, diante da equipe do Crateús em jogo disputado em seus domínios, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, e buscará contra o líder Mombaça sua 1ª vitória na 2ª etapa da competição. 

O time Limoeirense está no grupo “D”, juntamente com as equipes do Crateús, Tianguá, Sumov e Mombaça, que se enfrentarão em jogos de ida e volta, avançando as 04 melhores para a fase de quartas de final. 

A liderança da chave é do Mombaça com 04 pontos em 02 jogos, o 2º é o Sumov com 03 em 02 jogos, Crateús é o 3º com 02 pontos em 02 jogos, Limoeiro é o 4º com 01 ponto em 01 jogo e Tianguáé o 5º com zero ponto e um jogo disputado. 

O grupo “C” é composto pelas equipes; Horizonte, Grêmio Pague Menos, Maranguape, AD Nota 10 Caucaia e Redenção. 

Confira os demais confrontos da rodada 

Sábado (09), às 20h, no Domingão: Horizonte X Maranguape 
Sábado (09), às 20h, no LuzardoViana: AD Nota 10 Caucaia X Redenção 
Sábado (09), às 20h, no Carlos Jereissati: Tianguá X Crateús

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Futsal: Três jogos mivimentam nesta quarta (06) o Quixereense de Férias Série B

Está acontecendo na cidade de Quixeré, o 14º Campeonato Quixereense de Futsal de Férias Série B, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. A competição conta com a participação de 20 equipes oriundas dos bairros, distritos e comunidades rurais do Município, divididas em 04 chaves com 05 cada, onde jogarão entre sim dentro de seus respectivos grupos avançando duas de cada para a fase decisiva. 

Três partidas movimentarão a 2ª rodada da competição na noite desta quarta-feira, 06 de agosto, a partir das 19h, no Ginásio Antônio Wilson Silva. Na preliminar em partida do grupo "D", Grêmio (B) enfrentará o time do Arco Verde, logo em seguida pela chave "A" a equipe do União Jovem enfrentará o Ypiranga, e fachando os jogos dessa noite, pelo grupo "B", o Grêmio (L) vai enfrentar o time do Hollywood. 

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude Glerison Queiroga, tem a honra de convidar todos os desportistas quixereenses e da região para prestigiarem mais uma rodada do campeonato.

Acidente na BR 116 em Limoeiro do Norte deixa vítima lesionada

Nesta terça-feira, dia 05, por volta das 10h20min, na BR-116, KM-192, no Triangulo de Limoeiro do Norte-CE, aconteceu um acidente de trânsito, envolvendo um Space Fox, de cor prata, placas ESA-3765, que era conduzido pela pessoa de Agenor Kosloski, 60 anos, natural de Curitiba-PR, representante de vendas, residente em Fortaleza-CE, este que teve uma lesão no braço direito, e um Ford Fiesta, de cor branca, placas HVZ-8063, que era conduzido pela pessoa de Raimundo Nogueira Lima, 74 anos, natural e residente em Limoeiro do Norte-CE, que não sofreu nenhuma lesão. Mesmo assim, ambos envolvidos foram levados ao hospital regional. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Homem sofre queda de moto e morre em Pereiro

O acidente aconteceu nesta segunda-feira, dia 04, por volta das 19h30min, na CE-138, Km 01, que liga a cidade de Pereiro à cidade de Jaguaribe, interior do Estado do Ceará, vitimando fatalmente a pessoa de Francisco Alves Bandeira, agricultor, 51 anos, natural de Pereiro, que residia no Sítio Baião, zona rural do mesmo Município. 

De acordo com informações, a vítima perdeu o controle da motocicleta Honda CG 125 Titan KS, cor preta, placa NQZ-4019, vindo a cair, e devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito no local do sinistro. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Russana Débora Ingrid é eleita melhor atriz no 6º Paulínia Film Festival

Desde o domingo 27 de julho, Débora Ingrid está vivendo entre a realidade e o sonho. Em sua primeira atuação num longa-metragem – o drama A História da Eternidade –, ela levou o prêmio de melhor atriz no 6º Paulínia Film Festival, numa disputa que incluía Deborah Secco e Fernanda Montenegro. Quando o nome de Ingrid foi chamado no Theatro Municipal Paulo Gracindo, onde acontecia a premiação, ela só baixou a cabeça e chorou. Alguém por perto soprava: “Vai, menina. Estão te chamando”. 

Último filme a ser exibido no festival que encerrou dia 27 de julho, A história da eternidade foi o grande vencedor e a surpresa da mostra internacional. Levou os prêmios da crítica, melhor filme, diretor (Camilo Cavalcante), ator (Irandhir Santos) e atriz para as três protagonistas – Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Débora. Para esta última, o prêmio foi elastecido com o comentário do crítico Artur Xexéo, publicado no O Globo. “É uma luz que faz a tela brilhar. Uma Sônia Braga! Uma Dira Paes! Uma força juvenil que toma conta de cada plano em que está incluída”, escreveu o jornalista, também integrante do júri de Paulínia. 

Ao lembrar as palavras de Xexéo e a comparação com mulheres que marcaram tipos tão brasileiros, Débora Ingrid ri envergonhada deixando transparecer a timidez. “Ainda estou assimilando isso. Mas fico muito feliz. Tenho muito orgulho de parecer nordestina, de ser tão sertaneja”, afirma, agora com o rosto sério. Em A História da Eternidade, a atriz de 21 anos, nascida em Russas (160km de Fortaleza), interpreta Alfonsina, uma menina de 15 anos, moradora de uma comunidade perdida em algum ponto sob o sol escaldante do Nordeste. Seu sonho é conhecer o mar. Emprestando sua simplicidade interiorana à personagem, a atriz descobriu seu mar ainda na infância. 

Débora Ingrid Barbosa Dimas Casemiro conheceu o teatro aos oito anos de idade. Na época, Russas não tinha sequer palco para apresentações, mas ela ficou sabendo que o grupo Oficarte estava recebendo inscrições. “Meu primeiro papel foi como uma burrinha, que entrava para cantar uma música”, lembra a atriz que confessa não ter recordações da estreia. Uma nova peça viria depois, agora com mais falas, mais pesquisa e era ela a primeira a entrar em cena. “Lembro muito do frio na barriga. Até hoje sinto isso. Prova que a coisa ainda está viva aqui dentro. Eu preciso disso”, revela. 

Nesse primeiro contato com o teatro, Ingrid foi acompanhada da irmã, que não permaneceu no grupo. A mãe, Maria de Lurdes, vendedora de jornais, deu força, desde que a filha não descuidasse dos estudos. “Uma vez, fui fazer uma apresentação no (Theatro) José de Alencar e fiquei a véspera sem dormir. Ela vinha e dizia: ‘se você não dormir, não deixo mais você viajar’”, relembra. O pai, separado da família, era quem via tudo com mais desconfiança. Mais ainda quando Ingrid diminuiu o número de visitas por conta dos compromissos com o teatro. 

Quando tinha a idade de Alfonsina, sua personagem, Ingrid estava voltando para Russas, depois de um ano morando em Fortaleza. A temporada na Capital foi fruto de um concurso para atuar num comercial para a TV. O prêmio era uma bolsa para estudar no Colégio Espaço Aberto, onde conheceu o grupo teatral de Hiroldo Serra.

Fonte: O Povo

Futsal: Começa nesta segunda o Campeonato Quixereense Série B

Com realização da Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, terá início nesta segunda-feira, 04 de agosto, a 14ª edição do Campeonato Quixereense de Futsal de Férias Série B, com a participação de vinte times, sendo que as equipes; campeã e vice terão acesso a Série A do ano que vem. 

Os times participantes foram divididos em 04 grupos sendo a chave “A” composta por Beira Rio, Boqueirão, União Jovem, Ypiranga e Palmeiras; chave “B” formada por Skinão, Manchester, Grêmio (L), Hollywood e Nova Morada; chave “C” composta por Pontal, Força Jovem, Itaitinga, Flamengo e Tomé Jovem, e chave “D” formada por Grêmio (Bom.), Arco verde, Santa Cruz, PST – Boqueirão, Cercado do Meio. 

A competição será disputada em 04 fases. Na 1ª as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores de cada para a fase seguinte. Nas fases quartas de final, semifinal e final, as partidas serão eliminatórias e não haverá vantagem para equipe A ou B, em caso de empate no tempo normal, acontecerá prorrogação de dois tempos de 05 minutos e permanecendo o resultado de igualdade a decisão será através das cobranças de pênaltis. 

Três jogos movimentarão a 1ª rodada nesta segunda-feira, 04, a partir das 19h, no Ginásio Antônio Wilson Silva. Pela chave “A”, Beira Rio e Boqueirão farão o jogo inaugural. Na sequência, pelo grupo “B”, Skinão e Manchester farão o segundo jogo da noite e fechando a rodada, Pontal e Força Jovem se enfrentarão em jogo válido pela chave “C”. 

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Glerison Queiroga, em nome da Administração Quero Mais Quixeré, tem a honra de convidar todos os desportistas da região para prestigiar a abertura oficial da competição.

Vasco NH5 goleia Americano por 6 a 0 pelo Limoeirense da Série B

Quatro partidas válidas pela 13ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, foram disputadas no sábado (02), em Limoeiro do Norte.
 
Destaque para a impiedosa goleada de 6 a 0 aplicada pelo Vasco NH5 sobre a equipe do Americano, em jogo do grupo "B", disputado no Estádio Francisco Edízio. Ainda pela mesma chave, o Grêmio do Croatá empatou em 1 a 1 com a equipe do Nova Ilha em partida disputada no Estádio da comunidade do Croatá, e o Maguary venceu a equipe do XV de Junho por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Sabino Roberto. 

Fechando os jogos da rodada, em partida do grupo "A", realizada no Estádio Municipal Bandeirão, o Novo Ceará levou a melhor e venceu a Portuguesa NH4 por 2 a 0. 

O certame conta com a participação de 19 times, sendo 10 na chave "A" e 09 na "B", que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, onde os 04 melhores de cada avançarão a fase seguinte. 

Após mais uma rodada confira abaixo a classificação atualizada do certame: 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 16P/06J/13G 
2º GANGORRA: 13P/08P/03SG 
3º NOVO CEARÁ: 10P/07J/02GP 
4º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/07J/-05SG 
5º NOVA ESPERANÇA: 09P/04J/02SG 
6º UNIÃO JOVEM: 07P/07J/-08 
7º PORTUGUESA: 06P/06J/04SG 
8º BOTAFOGO: 06PG/06J/-01SG 
9º FLAMENGO/CANAFÍSTULA: 06P/06J/-02SG 
10º CÓRREGO DE AREIA: 04P/05J/-05SG 

Grupo “B” 

1º VASCO NH5: 13P/06J/09SG 
2º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 12P/06/03SG 
3º MAGUARY: 12P/07J/01SG 
4º NOVA ILHA: 11P/07J/04SG 
5º GRÊMIO DO CROATÁ: 09P/06J/05SG 
6º FLAMENGO NH3: 08P/06J/02SG 
7º SERRA AZUL: 08P/06J/-02SG 
8º XV DE JUNHO: 04P/06J/-04SG 
9º AMERICANO: 01P/06J/-18SG

Séria A: Esporte vence o Palmeiras por 3 a 1 no clássico do Arraial

A 2ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, foi disputada nesse final de semana e marcou a estreia das equipes da chave "B" na competição. 

Três jogos movimentaram o certame, com destaque para o clássico da comunidade do Arraial disputado neste domingo, dia 03, no Estádio Paulo Alves de Moura, onde o Esporte levou a melhor e derrotou o Palmeiras pelo placar de 3 a 1. Vale destacar também nessa partida a boa presença das duas torcidas originando uma renda de pouco mais de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais). 

Já na sexta-feira, dia 1º, em jogo disputado no Estádio Municipal Bandeirão, Bom Nome e Santos estrearam na competição empatando pelo placar de 0 a 0. E fechando os jogos da rodada o Independente venceu a equipe do Serrano por 1 a 0, em partida disputada sábado dia 02, no Estádio Paulo Alves de Moura. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 equipes divididas em dois grupos de 07, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Pela tabela, o certame prossegue no próximo final de semana, com a realização de mais três jogos, envolvendo equipes da chave "A". Na sexta, 08, às 19h30min, no Bandeirão o Santa Maria fará sua estreia diante do Sapé. No sábado, 09, às 15h30min, no Sabino Roberto, o Vila União vai receber a equipe do Caxias, e no domingo, 10, às 16h, Cruzeiro e ASEFS se enfrentarão no Bandeirão.

Acidentes de trânsito movimentam a madrugada de domingo para segunda-feira, em Russas

Na madrugada desta segunda-feira, dia 04, por volta das 03h, na Avenida Gonçalves, o jovem Jeferson Linhares Santiago, 19 anos, natural de Russas-CE, conduzia a motocicleta Honda XRE 300, de cor branca e placa OSL 5981, quando perdeu o equilíbrio e veio a chocar-se contra a calçada de um estabelecimento comercial, sendo o mesmo socorrido ao hospital local, onde encontra-se em observação. 

Pouco tempo depois, por volta das 04h50min, na Avenida Dom Lino, centro, Wnilton José Silva Junior, 26 anos, natural de Russas-CE, conduzia a motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, de placa OCQ 4273, quando colidiu com um automóvel (possivelmente um pálio de cor branca, sem maiores dados) que transitava na contramão de direção da via, ocasionando no condutor da motocicleta uma grave fratura exposta na perna esquerda, sendo a vítima conduzida ao hospital pela equipe do SAMU. O condutor do automóvel evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima, e não foi identificado até o momento. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 3 de agosto de 2014

Homem é executado a tiros em São João do Jaguaribe

Um homem foi morto a tiros neste sábado, 02 de agosto, por volta das 21h30min, no Sítio Várzea Alegre, Zona Rural do município de São João do Jaguaribe, estado do Ceará. 

Josenias Eduardo da Silva, 47 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que residia no Sítio Limoeiro Verde, zona rural do mesmo Município, foi encontrado por policiais já sem vida com perfurações a bala pelo corpo. A polícia foi acionada por populares que disseram ter ouvido estampidos de arma de fogo. Não há informações sobre a autoria do crime. 

O corpo foi conduzido pelo rabecão da perícia forense ao IML de Quixeramobim. 

Fonte: Alto Santo é Notícia