sábado, 1 de novembro de 2014

Jovem de 18 anos é executado a bala em Jaguaruana

Foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 1º de novembro, por volta das 02h40min, no Rio Serafim, zona rural do município de Jaguaruana, estado do Ceará, o jovem Francisco Lucas Pereira Abreu, alcunha “Pão de Milho”, 18 anos, natural de Russas-CE, que residia na Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana. 

Segundo informações da polícia militar, Pão de Milho, foi surpreendido por 02(dois) indivíduos ainda não identificados, que o atingiram com vários disparos, vindo a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento sem êxito. 


Fonte: 1º BPM

Limoeirense Série A: Última rodada da 1ª fase definirá classificados da chave “B”

A fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A chegou a sua reta final e nesse sábado, 1º de novembro, será disputada a última rodada da etapa classificatória com a realização de três jogos envolvendo equipes da chave “B”, que definirão as posições e os quatro clubes do grupo que avançarão as quartas de final do certame. Todos os embates terão início simultaneamente às 15h30min. 

No estádio Sabino Roberto o São Raimundo, 4º colocado com 06 pontos, precisa só de um empate para avançar, diante da equipe do Serrano, 7º com apenas 02, que precisa vencer para não ser rebaixada a Série B do ano que vem. 

No Estádio Bandeirão a equipe do Bom Nome, na 6ª posição com 03 pontos, para se classificar precisa vencer o Esporte e ainda torcer por tropeço do São Raimundo. O Esporte, líder com 11 pontos, já garantido na próxima fase, necessita da vitória para garantir então a 1ª posição do grupo. 

Fechando a rodada, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Independente, 2º com 10 pontos, vai encarar a equipe do Palmeiras, 3º com 08. Ambas já estão garantidas na fase seguinte, mas o Independente ainda sonha com a liderança da chave, para isso basta vencer e torcer por derrota do Esporte. 

Pela chave “A”, 13 de Gangorra, Caxias, Tomé e Vila União já estão garantidos nas quartas de final e aguardam seus adversários, que serão definidos após a rodada de logo mais. O Santa Maria, último colocado do grupo, já está rebaixado para a Série B em 2015. O outro rebaixado será conhecido após os jogos de hoje à tarde. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 times divididos em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. As duas equipes de piores campanhas, sendo uma de cada grupo, cairão para a Série B em 2015.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Limoeirense Série A: Caxias goleia Cruzeiro e termina fase de grupos na 2ª posição da chave “A”

Em partida da chave “A” atrasada da 13ª rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, disputada nesta quinta-feira (30), à noite no Estádio Municipal Bandeirão, a equipe do Caxias, que precisava vencer por uma boa margem de gols para assumir a 2ª posição do grupo, não tomou conhecimento da equipe do Cruzeiro da Chapada e goleou impiedosamente pelo placar de 6 a 0. 

Com o triunfo o Caxias chegou aos mesmos 11 pontos da equipe do Tomé, mas por ter melhor saldo de gols 07 contra 04, encerrou a 1ª etapa da competição na 2ª colocação empurrando o Tomé para a 3ª posição. A liderança do grupo ficou com o 13 de Gangorra que somou 16 e na 4ª colocação avançou a equipe do Vila União com 10. ASEFS em 5º com 06 pontos e Cruzeiro da Chapada em 6º com 04 foram eliminados. Já o Santa Maria na 7º posição com 01 ponto, além de ser eliminado foi rebaixado para a Série B em 2015. 

13 de Gangorra, Caxias, Tomé e Vila União, aguardam agora a definição do grupo “B” para conhecer seus adversários na fase eliminatória. No momento faltando uma rodada a situação da chave é a seguinte, Esporte lidera com 11 pontos, o 2º é o Independente com 10, em 3º está o Palmeiras com 08, o 4º é o São Raimundo com 06, em 5º aparece o Santos também com 06, o 6º é o Bom Nome com 03 e na 7ª posição está o Serrano com 02 pontos. 

Neste sábado (01), será disputada a última rodada da fase classificatória, com a realização de três jogos importantíssimos, que além de apontar a quarta equipe classificada da chave “B”, vai definir também a ordem de classificação das quatro que avançarão a fase seguinte. Todos os jogos terão início simultaneamente às 15h30min. 

No Bandeirão, Bom Nome vai enfrentar o Esporte precisando vencer e ainda torcer por tropeço do São Raimundo, para poder se classificar. 

No Sabino Roberto o São Raimundo vai enfrentar a equipe do Serrano precisando apenas de um empate para avançar. Já o Serrano precisa vencer para não ser rebaixado. 

E fechando a rodada, no Paulo Alves de Moura, Palmeiras e Independente, já classificados, brigam por vitória visando tropeço do Esporte para encerrar a fase na liderança. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 times divididos em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. As duas equipes de piores campanhas, sendo uma de cada grupo, cairão para a Série B em 2015.

Jovem de 20 anos é assassinada a faca pelo ex companheiro em Jaguaribe

Uma jovem de apenas 20 anos de idade foi assassinada a golpes de faca nesta quinta-feira, dia 30, por volta das 09h, no Distrito de Feiticeiro, cerca de 30Km da sede da cidade de Jaguaribe, no estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, Marcia Adriana da Silva Cunha, natural de Jaguaribe, que residia no Distrito de Feiticeiro, foi atingida a golpes de faca por seu ex-companheiro identificado por Antônio Bezerra de Sousa Júnior, 22 anos, que fugiu logo em seguida e está sendo procurado pela polícia. Já a vítima foi socorrida por populares ao Hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Fonte: 1º BPM

Jovem é executado e outro lesionado a bala na cidade de Russas

O crime aconteceu nesta quinta-feira, dia 30, por volta das 19h, na localidade de Araújo, zona rural do município de Russas, no estado do Ceará. 

Foi executado a bala o jovem Marcos Antonio Pereira de Lima, vulgo “Marquinhos da Água Fria”, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que residia no bairro Catumbela, em Russas, o qual foi atingido com vários tiros de pistola .40 e 380, sendo a maioria deles na cabeça, e lesionado com um tiro na mão esquerda e outro de raspão nas costas, a pessoa de Francisco Rivanildo Lima Sousa, vulgo “Botafogo”, 25 anos, natural de Quixeré-CE, também residente no bairro Catumbela, em Russas. 

Segundo informações da vítima lesionada, eles foram surpreendidos por quatro indivíduos que trafegavam em um veículo de cor preta com a lateral amassada (demais dados não informados), que cometeram o crime e logo em seguida evadiram-se tomando destino ignorado. 

Policiais militares socorreram “Botafogo” ao hospital de Russas, e deram início às diligências à procura dos suspeitos do crime, que até o momento não foram localizados. 


Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Limoeirense Série A: Caxias e Cruzeiro jogam hoje no Bandeirão

Em partida atrasada da 13ª rodada da fase de grupos, que era para ter acontecido dia 25 de outubro, Caxias e Cruzeiro da Chapada entram em campo nesta quinta-feira, 30, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, para fazer o último jogo da chave “A” pela fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A. 

Para o time cruzeirense, 6º colocado com 04 pontos, será uma partida apenas para cumprir tabela, pois mesmo vencendo não alcançará mais o Caxias, 4º colocado com 08. Mas para o Caxias, mesmo já estando classificado, o jogo tem muita importância, visto que, uma vitória dependendo do número de gols elevará a equipe para a 2ª posição, que no momento é ocupada pelo Sapé com 11 pontos. 

Caso o Caxias vença o confronto, empatará com a equipe do Tomé em número de pontos e também no número de vitórias, ficando a decisão da vice-liderança da chave para o critério saldo de gols. No momento o Tomé tem 04 gols de saldo e o Caxias apenas 01, sendo necessário uma vitória por diferença de 4 tentos para que o Caxias garanta a 2ª posição. 

Chave “B” 

A rodada decisiva do grupo “B” será disputada no próximo sábado (01), com a realização de três partidas, que encerrarão a fase classificatória do certame. 

No Sabino Roberto, jogo importantíssimo entre São Raimundo que precisa de um empate para garantir matematicamente sua classificação, e Serrano que necessita da vitória para não ser rebaixado a série B. 

No Bandeirão, o Bom Nome precisa vencer o líder da chave Esporte, e ainda torcer por tropeço do São Raimundo para poder avançar. 

E fechando a rodada no Paulo Alves de Moura, Palmeiras e Independente, já classificados, jogam de olho na 1ª posição da chave, para isto basta vencer e torcer por tropeço do líder Esporte. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 times divididos em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. As duas equipes de piores campanhas sendo uma de cada grupo, cairão para a Série B em 2015. 

Confira como está a classificação atualizada do certame. 

Grupo “A” 

1º 13 de Gangorra: 16P/06J/12GS 
2º Sapé: 11P/06J/04GS 
3º Vila União: 10P/06J/01GS 
4º Caxias: 08P/05J/01GS 
5º ASEFS: 06P/06J/-01GS 
6º Cruzeiro/Chapada: 04P/05J/-06GS 
7º Santa Maria: 01P/06J/-09GS 

Grupo “B” 

1º Esporte: 11P/05J/08GS 
2º Independente: 10P/05J/04GS 
3º Palmeiras: 08P/05J/01GS 
4º São Raimundo: 06P/05J/-01GS 
5º Santos: 06P/06J/-01GS 
6º Bom Nome: 03P/05J/-3GS 
7º Serrano: 02P/05J/-09GS

Jovem é executado a bala no centro da cidade de Russas

Um jovem de apenas 18 anos de idade foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 18h30min, na Rua Araibú, centro da cidade de Russas, no estado do Ceará. 

Bruno da Silva Leite, 18 anos, natural de Jaguaribe-CE, residente no bairro Várzea Alegre, em Russas, foi alvejado com vários disparos, sendo ainda socorrido ao hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações a vítima estava em uma determinada residência, quando um indivíduo chegou chamando pelo proprietário da mesma, sendo que  quem abriu a porta foi o jovem que foi recebido a bala, o suspeito fugiu logo em seguida.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como diligenciaram no intuito de identificar e prender o (s) suspeito (s), mas não obtiveram êxito.

Foto: Erivando Lima


Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Futebol: A grande decisão do Russano da 1ª Divisão será nessa sexta (31)

A partida decisiva da grande final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, envolvendo as equipes do Corinthians, atual bi campeão, e Clube do Racha será disputada nesta sexta-feira (31), às 20h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas. 

O time corintiano, classificado na 3ª posição da fase classificatória, chegou a grande final após desbancar a equipe do Guará, que avançou na 2ª colocação. Já o Clube do Racha líder da 1ª etapa, eliminou nas semifinais a equipe do Mutirão, que avançou em 4º. 

A finalíssima será disputada em partida única, e se o jogo terminar empatado haverá uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos, permanecendo o resultado de igualdade será declarada campeã a equipe de melhor campanha nas duas fases anteriores. Persistindo a igualdade serão aplicados os critérios de desempate da competição para que seja conhecida a equipe campeã. 

O Corinthians vem de duas conquistas seguidas 2012 e 2013, e mesmo tendo obtido desempenho inferior ao Clube do Racha na fase classificatória vai tentar a todo custo à conquista do tão sonhado tri campeonato. Já o Clube do Racha vai tentar quebrar a boa sequência do time corintiano e levantar o troféu máximo do futebol russano pela primeira vez. 

Pelo regulamento oficial da competição, campeão e vice serão premiados com troféus e medalhas, e ainda a quantia em dinheiro de R$ 2.000,00 (Dois mil Reais) e R$ 800,00 (Oitocentos Reais) respectivamente. O Artilheiro será premiado com troféu e R$ 200,00 (Duzentos Reais). 

Segundo o presidente da Liga Desportiva Russana – LIDER, Fernando Leite, a grande final contará com a presença do Presidente da Federação Cearense de Futebol, Sr. Mauro Carmélio, acompanhado de outros Diretores da entidade. 

Os torcedores de Russas e do Vale do Jaguaribe bem como toda imprensa da região estão sendo convidados a prestigiar mais esse momento festivo do futebol russano.

Futebol: Boca Júnior e Clube do Racha II empatam pelo Russano da 2ª Divisão

Em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada nesta terça-feira (28), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, Boca Júnior e Clube do Racha II protagonizaram o confronto muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. 

Com o empate o Boca Júnior continua na 2ª posição da tabela, agora com 08 pontos em 05 jogos, já o Clube do Racha II subiu da 7ª para a 6ª colocação com 02 pontos em 04 partidas. 

A competição prosseguirá no próximo sábado, 1º de novembro, às 16h30min, no Olímpico, com o jogo Portuguesa de Flores versos Palmeiras. 

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 07 equipes, que jogam entre si em um mesmo grupo, onde as 04 melhores avançarão a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada: 

1º São Paulo: 10P/05J/04GS 
2º Boca Júnior: 08P/05J/02GS 
3º Bom Sucesso: 07P/04J/01GS 
4º Portuguesa/Flores: 06P/03J/03GS 
5º Palmeiras: 03P/03J/-04GS 
6º Clube do Racha II: 02P/04J/-02GS 
7º Veredas do Vale: 02P/04J/-04GS

Homem é executado a bala na zona rural do município de Russas

Um homem de apenas 24 anos de idade foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 28, por volta das 18h45min, na localidade de Poço Redondo, zona rural do município de Russas, estado do Ceará. 

Ewerton da Silva Félix, vulgo ‘Edinho’, natural de Russas, se encontrava bebendo em um bar na citada localidade, quando foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Fan de cor preta, ambos de capacetes, que dispararam 06 (seis) tiros contra a vítima, sendo dois na cabeça e quatro nas costas, que veio a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo após o crime tomando rumo ignorado. 

Policiais militares foram ao local do crime e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como diligenciaram na tentativa de identificar e prender os suspeitos, contudo não obtiveram êxito.

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Professor de Limoeiro conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê em Brasília

Após ter conquistado o 2º lugar na seletiva regional disputada em Salvador/BA, no período de 15 á 17 de Maio deste, com a participação de atletas dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe, o professor Ronaldo Pedreira de Paula se classificou para a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que ocorreu na cidade de Brasília durante o período de 16 a 19 de outubro. 

Nessa etapa, que contou com a participação de competidores de diversos estados brasileiros oriundos das 05 seletivas regionais, Ronaldo Pedreira conquistou o terceiro lugar em Shiai Kumite (luta) na categoria veteranos, elevando o nome da cidade de Limoeiro do Norte e do Estado do Ceará ao lugar mais alto do pódio. 

O professor Ronaldo não dispôs de nenhum patrocínio, e mesmo assim representou bem seu estado e município se tornando pela segunda vez consecutiva o terceiro melhor do Brasil em sua categoria, já que no ano de 2013 realizou o mesmo feito na final que ocorreu em Fortaleza. 

Ronaldo nasceu em Fortaleza, mas é filho do limoeirense Raimundo Alves de Paula, e mora em Limoeiro do Norte há quatro anos, onde vem desenvolvendo trabalhos nas áreas de Educação Física e karatê, bem como desenvolve um trabalho social no Distrito de Flores/Russas, onde ministra aulas gratuitas de karatê na escola estadual Maria de Lourdes de Oliveira. 

O Blog Vale em Notícias tem a honra de parabenizar esse genial atleta e grande cidadão, não somente pelas medalhas conquistadas, mas principalmente pela imensa contribuição que vem prestando a sociedade limoeirense no cumprimento de sua profissão como educador, e mais ainda na área social quando de forma gratuita repassa os fundamentos do karatê para crianças e jovens, contribuindo diretamente com a boa formação física e intelectual das pessoas.

Torneio de Tênis de Mesa será realizado neste sábado em Limoeiro

Com o apoio da Secretaria de Esportes de Limoeiro do Norte e Escola Normal, será realizado neste sábado, 1º de outubro, a partir das 9h, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, um grande torneio de Tênis de Mesa. 

A competição será disputada nas categorias sub 11, sub 14, sub 17 e aberto, podendo participar somente atletas que não são federados. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. 

Outras informações, dúvidas e inscrições, entrar em contato através do telefone (88) 9643-8580. 

Esporte é saúde, pratique uma modalidade esportiva e tenha uma vida saudável.

Achado de cadáver (homicídio a faca) em Jaguaribe

Nesta segunda-feira, dia 27, no sítio Jaguaçu, zona rural do município de Jaguaribe, acerca de 20 Km da sede, foi encontrado o cadáver de Jean Carlos Silva Lemos, 18 anos, natural de Jaguaribe, vítima de homicídio a faca.

O mesmo, segundo informações de familiares prestadas na DRPC, estava desaparecido deste a última sexta-feira, dia 24, quando havia saído de uma festa na companhia de outros indivíduos. 

Policiais militares através de investigações sobre o caso, chegaram aos suspeitos do crime, as últimas pessoas a serem vistas na companhia da vítima, foram identificadas como sendo: João Hermerson Fernandes da Silva, conhecido por “Ermim”, 22 anos, natural de Jaguraibe; Caio Guedes Pereira da Silva, 25 anos, natural de Jaguaribe; e um menor de 17 anos de idade, natural de Jaguaribe. 

Após serem questionados a respeito do desaparecimento de Jean Carlos, os indivíduos confessaram o crime, motivado segundo eles por questões de droga, e foram conduzidos à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis.


Fonte: 1º BPM

Árbitro Luciano Silva apita novamente final do cearense de Futsal

Um dos indicados a melhor do ano em 2013, quando dirigiu naquela ocasião, a final do campeonato cearense de futsal, na companhia de Marcos Brígido (Fortaleza), o árbitro russano, Luciano Silva (CBFS), teve novamente seu trabalho reconhecido ao longo deste ano, por suas atuações no certame estadual de futsal, o que lhe rendeu ser escalado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futsal, para arbitrar pelo segundo ano consecutivo, a grande final do Campeonato Cearense de Futsal. 

A escalação foi confirmada nesta segunda-feira, dia 27, pela Comissão responsável, muito embora já se comentasse em bastidores, quem seriam os responsáveis por administrar a grande final, que acontece nesta terça-feira, dia 28, a partir das 20h, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, entre as equipes de Mombaça e Crateús. 

Luciano Silva estará ao lado de Alane Jussara, árbitra de Fortaleza, que ostenta o escudo FIFA.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Limoeirense Série A: Vila União vence Santa Maria e garante vaga nas quartas de final

Três jogos estavam previstos para acontecerem nesse final de semana, válidos pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, mas devido a motivos de força maior apenas dois desses embates foram realizados, e mesmo assim, foram definidos os quatro classificados do grupo “A” as quartas de finais do certame. 

Destaque para o confronto disputado no sábado (25), no Estádio Bandeirão, onde o Vila União mostrou mais eficiência dentro de campo e derrotou o Santa Maria pelo placar de 2 a 1. Com a vitória o Vila assumiu momentaneamente a 3ª colocação da chave com 10 pontos e garantiu sua classificação para as quartas de final. Já o Santa encerrou sua participação na última posição do grupo com apenas 01 ponto e foi rebaixado para a Série B em 2015. 

Também no sábado, no Estádio Paulo Alves de Moura, o líder da chave 13 de Gangorra ratificou sua boa fase e goleou a equipe do ASEFS por 4 a 1. O triunfo só veio coroar a 1ª colocação do time de Gangorra no grupo com 16 pontos em 06 jogos, já o ASEFS que precisava vencer para avançar encerrou a etapa na 5ª posição com 06 pontos e foi eliminado do certame. 

O jogo Caxias e Cruzeiro da Chapada, também agendado para sábado (25), por motivos de força maior não foi realizado, e segundo a diretoria da LDLN será agendada outra data para a realização do embate. Para o Cruzeiro será um jogo sem muita importância, visto que, ocupa a 6ª posição do grupo com 04 pontos e não alcança mais o 4º colocado Caxias, que tem 08 e já garantiu sua classificação. Agora para o Caxias o jogo tem importância pelo fato de ainda brigar para melhorar sua posição dentro da chave. Em caso de vitória dependendo do número de gols poderá encerrar a etapa até na 2ª colocação. 

Sendo assim a classificação da chave “A” ficou a seguinte; 13 de Gangorra líder com 16 pontos, Sapé em 2º com 11, Vila União em 3º com 10, Caxias em 4º com 08 e um jogo a disputar, estes estão classificados. Já ASEFS 5º com 06 pontos, Cruzeiro da Chapada em 6º com 04 e um jogo a disputar, e Santa Maria na lanterna com apenas um ponto, estão eliminados da fase seguinte. 

A rodada final que vai definir os classificados do grupo “B” será disputada, segundo a tabela oficial, no próximo sábado (01/11). No Sabino Roberto o São Raimundo 4º colocado com 06 pontos, para avançar precisa apenas de um empate diante do lanterna Serrano, que tem 02 e precisa vencer para não cair. No Bandeirão o Bom Nome, 6º com 03 pontos, precisa de vitória diante do líder e já classificado Esporte com 11. E fechando a rodada, no Paulo Alves de Moura, o Palmeiras 3º com 08 pontos vai enfrentar o Independente, 2º com 10. Nesse confronto, ambas já estão classificadas e jogam para melhorar sua posição na tabela. 

O Limoeirense Série A está sendo disputado por 14 equipes divididas em 02 chaves, com as equipes jogando entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. Os dois times de piores campanhas, sendo um de cada grupo, cairão para a Série B do ano seguinte. 

Confira abaixo como está à classificação atualizada do campeonato: 

Grupo “A” 

1º 13 de Gangorra: 16P/06J/12GS 
2º Sapé: 11P/06J/04GS 
3º Vila União: 10P/06J/01GS 
4º Caxias: 08P/05J/01GS 
5º ASEFS: 06P/06J/-01GS 
6º Cruzeiro/Chapada: 04P/05J/-06GS 
7º Santa Maria: 01P/06J/-09GS 

Grupo “B” 

1º Esporte: 11P/05J/08GS 
2º Independente: 10P/05J/04GS 
3º Palmeiras: 08P/05J/01GS 
4º São Raimundo: 06P/05J/-01GS 
5º Santos: 06P/06J/-01GS 
6º Bom Nome: 03P/05J/-3GS 
 7º Serrano: 02P/05J/-09GS

Flamengo do Bixopá empata com Novo Ceará e garante acesso a Série A do Limoeirense em 2015

O Flamengo do Bixopá empatou pelo placar de 1 a 1 com a equipe do Novo Ceará em partida que encerrou a fase de quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, disputada no último sábado (25), no Estádio Municipal Bandeirão. 

O empate foi excelente para o time flamenguista, que devido ter obtido melhor campanha na fase de grupos, avançou as semifinais e garantiu o tão sonhado acesso a Série A em 2015. O Novo Ceará foi eliminado do certame. 

O Flamengo vai enfrentar na fase semifinal a equipe do Nova Ilha, que eliminou o Nova Esperança nas quartas pelo placar de 4 a 1. A outra semifinal será entre Tomé, que desbancou o Grêmio por 2 a 0, e Vasco que eliminou o Gangorra por 5 a 1. 

As datas e horários dos confrontos ainda não foram confirmados pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, mas é bem provável que possam acontecer no próximo final de semana.

Boca júnior vence líder São Paulo e assume a 2ª colocação do Russano da 2ª divisão

Apenas uma partida movimentou nesse final de semana a fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão. O embate foi disputado no último sábado (25), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, onde o Boca Júnior aproveitou melhor as oportunidades e venceu o líder São Paulo por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do time tricolor. 

Com o triunfo o Boca Júnior subiu da 4ª para a 2ª posição, com 07 pontos, em 04 jogos, já o São Paulo mesmo perdendo continua na liderança com 10 em 05 partidas. 

A 2ª divisão russana está sendo disputada por 07 equipes que jogam entre si em um mesmo grupo, se classificando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada: 

1º São Paulo: 10P/05J/04GS 
2º Boca Júnior: 07P/04J/02GS 
3º Bom Sucesso: 07P/04J/01GS 
4º Portuguesa/Flores: 06P/03J/03GS 
5º Palmeiras: 03P/03J/-04GS 
6º Veredas do Vale: 02P/04J/-04GS 
7º Clube do Racha II: 01P/03J/-02GS

Jovem é executado a bala em Russas

Um jovem de apenas 22 anos de idade foi morto a tiros neste domingo, 26, por volta das 19h15min, na localidade de Poço Redondo, zona rural do município de Russas, no estado do Ceará. 

José Paulemberg Serafim da Silva, natural de Russas, trafegava em uma motoneta Honda/BIZ 125 ES, de cor vermelha, de placa OSI-2461, roubada no dia anterior (sábado) na localidade de Campo Grande, zona rural de Jaguaruana-CE, moto esta que pertence a Beatriz Barreto de Castro, natural de Jaguaruana-CE, quando segundo informações chegadas a polícia, um individuo em uma motocicleta Bros de cor preta (mais dados não informados), efetuou seis disparos contra a vítima, e após o crime fugiu tomando rumo ignorado. 

A motoneta roubada que estava em poder da vítima foi conduzida à DRPC local para as providências cabíveis. 

ACIDENTE FATAL EM RUSSAS 

Nesta segunda-feira, dia 27, por volta das 00h30min, no Sítio Miguel Pereira, zona rural, foi vítima de acidente de transito, Maryo Janderson Sousa Lima, 27 anos, natural de Russas-CE, quando ele trafegava em uma motocicleta Honda/XLR 125, de cor vermelha, de placa KIZ 9049, perdeu o controle ao bater em um animal (porco) que atravessava a estrada, vindo a cair, tendo morte no local do acidente. 


Fonte: 1º BPM

Adolescente de 16 anos é encontrado boiando nas águas do Rio Jaguaribe, em Aracati

No último sábado, dia 25, por volta das 08h30min, a polícia recebeu informações de um cadáver que foi encontrado boiando nas águas do Rio Jaguaribe. 

Ao ser retirado da água, a vítima estava com uma corda amarrada no pescoço com uma pedra, reconhecido por familiares, como sendo um adolescente de 16 anos, que residia no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Aracati-CE, o qual estava desaparecido a três dias. 

O caso está sob investigação policial. O menor tinha passagem pela polícia por prática de furto. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 26 de outubro de 2014

Eleitor põe cola em tecla e estraga urna eletrônica em Formosa/GO

Uma urna eletrônica teve de ser trocada neste domingo (26) porque um eleitor colou a tecla “3”, impedindo os votos dos demais cidadãos da seção 11 da zona eleitoral de Formosa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), a Polícia Federal procura pelo eleitor que estragou o equipamento, pois ele já foi identificado. 

O TRE-GO explicou que a pessoa que foi votar após o suspeito encontrou a cola instantânea escorrendo. Ele denunciou a situação ao presidente da seção. Quando o problema foi constatado, o suspeito já não estava mais nas dependências do local de votação. 

Além desta urna, outras 30 tiveram que ser substituídas em Goiás nesta manhã, segundo o TRE-GO. Na capital, seis equipamentos foram trocados. 

Fonte: g1.globo.com

Eleitor é morto a tiros dentro de escola durante votação no RN

Um eleitor foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima é um jovem de 20 anos identificado como Robson Diego de Moura Soares. Segundo o sargento Alfredo Carneiro, do 2º Batalhão da PM, a votação foi suspensa até a retirada do corpo. O advogado Kennedy Diógenes, que estava na escola no momento do crime, disse que o rapaz teria tentado se esconder em uma seção eleitoral após levar um primeiro disparo. O criminoso conseguiu fugir. 

O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. Ao G1, o policial militar explicou que o jovem estava na fila de votação quando um homem se aproximou e começou a atirar. "O que sabemos é que membros de um grupo de gangues se encontrou aqui dentro da escola e se estranharam. Na troca de tiros, o rapaz foi baleado", explicou. 

A polícia não confirmou se Robson fazia parte de um dos grupos rivais. A votação foi suspensa até a retirada do corpo. A PM isolou o local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) de Mossoró. 

Fonte: g1.globo.com

Homem incendeia urna eletrônica com gasolina em Porteirinha/MG

Um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O crime foi por volta das 10 horas, neste domingo (26). 

Segundo informações da Polícia Militar, João Milton Pereira entrou na seção com um garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e ateou fogo na urna. 

Ainda segundo a polícia, ele já havia colocado fogo na sala de espera da agência da delegacia do INSS de Porteirinha, em 2013. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, 67 pessoas já haviam votada na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continua normalmente. 

Ainda segundo o TRE, o homem que ateou fogo na urna pode responder pelo crime de ''promover desordem que prejudique trabalhos eleitorais", com detenção de até dois meses e pagamento de multa. Ele foi preso em flagrante. 

Fonte: g1.globo.com