sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Luisinho Girão quer reduzir em 30% o consumo de água dos 10 pivôs centrais na chapada do Apodi

Está no Ceará uma das maiores autoridades mundiais em irrigação - o doutor pernambucano Demócrito de Souza Farias, que presta serviços de consultoria a várias empresas e governos da África e da América Latina. 

A convite do empresário Luiz Girão, dono da Flor da Serra - fazenda que, na Chapada do Apodi, produz 30 mil litros diários de leite - ele estuda, "in loco", a melhor maneira de reduzir em 30% o consumo de água dos 10 pivôs centrais da gleba. Souza Farias já disse que isso é possível.

Os produtores de banana, que usam a irrigação por gotejamento, também querem essa consultoria com o mesmo objetivo, baixar o consumo de água. 

 A competitividade é algo necessário à sustentação de uma empresa no mercado. O setor da irrigação, a fruticultura e da agropecuária, tem no custo consumo d’água a maior despesa de sua produção. Reduzir em 30% o consumo de água dos 10 pivôs centrais em cada gleba, tem uma importância essencial a sobrevivência do seguimento produtivo rural em especial devido a crise vivida hoje no setor hídrico.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário