sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Magno Alves marca e Ceará vence o Guarani de Juazeiro no PV

O Ceará voltou a vencer pelo Estadual, mas com dificuldades. Ganhou de 1 a 0 do Guarani de Juazeiro, no estádio Presidente Vargas, com um gol marcado por Magno Alves depois de cobrança de pênalti, aos 24 minutos do 2º tempo. No próximo domingo, o Vovô enfrenta o Maranguape, no PV. Agora, o Alvinegro é vice-líder do Grupo A2 com seis pontos. O Guarani de Juazeiro jogará no domingo frente ao Itapipoca, no estádio Vieirão. 

O Guarani veio para o jogo com uma proposta defensiva. Bastante fechado, o time juazeirense dificultava as ações do Ceará a partir do meio-campo. Mesmo com um bom toque de bola, o Vovô não conseguia avançar com qualidade. 

Sem chegar na área do Guarani, aos 22 minutos, Ricardinho arriscou o primeiro chute de fora da área. A bola raspou o travessão. Foi o lance de maior perigo, até então, na partida. A principal referência do Ceará no ataque, Magno Alves, sofria intensa marcação. 

As opções ofensivas do Alvinegro se resumiam aos chutes disparados de fora da área. Aos 33 minutos, Ricardinho tentou novamente. Desta vez, o goleiro Fábio precisou se esforçar para evitar que a bola entrasse no canto. 

A equipe de Juazeiro do Norte pouco atacava, mas criava algumas oportunidades no contra-ataque. Numa delas, Valclício bateu forte na diagonal e exigiu uma difícil defesa de Luís Carlos. Ainda no 1º tempo, Moré também perdeu uma chance de cabeça. 

No retorno do intervalo, o Guarani manteve o mesmo esquema defensivo. E o Ceará não conseguia chegar ao ataque com eficiência. Jogadores alvinegros continuavam finalizando de longe, sem ameaça ao goleiro Fábio, do Guarani. 

O técnico Dado Cavalcanti optou em lançar Assisinho no lugar de João Marcos. O Vovô continuava tentando e, aos 22 minutos, Marinho sofreu uma falta dentro da área. Pênalti assinalado. Magno Alves cobrou, o goleiro Fábio fez a defesa parcial.

O próprio Magnata completou na sobra para fazer 1 a 0. No lance do pênalti, os jogadores do time juazeirense reclamaram de um toque de mão de Assisinho antes do passe para Marinho. 

Em desvantagem, o Guarani foi para o tudo ou nada. Entraram Erlon e Bruno para reforçar o ataque. O primeiro quase empata aos 41 minutos, quando finalizou de fora da área. A bola passou perto da trave do gol de Luís Carlos. Alívio para a torcida alvinegra, que só esperou o apito final para comemorar a vitória. 

Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário