segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mutirão vence Palmeirinha e é campeão do 1º Campeonato Juventude Participativa de Futsal

Jogo equilibrado, emoção do começo ao fim e torcida vibrante, foi assim a grande decisão do 1º Campeonato Juventude Participativa de Futsal Sub 17 da cidade de Jaguaribe, disputada na tarde de sábado, 24 de janeiro, no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes, onde o Mutirão levou a melhor e venceu o Palmeirinha pelo placar mínimo de 1 a 0, conquistando assim o título de campeão da competição. O gol solitário da partida foi assinalado pelo jovem Levi, já no segundo tempo do jogo, numa belíssima cobrança de falta. 

A vitória na grande final teve sabor de revanche para o Mutirão, já que na fase classificatória havia perdido para o Palmeirinha por 2 a 0, aliás, essa foi à única derrota da equipe do Mutirão no Campeonato, uma campanha invejável, foram 09 jogos, com 08 vitórias, uma derrota, nenhum empate, 48 gols marcados, 11 sofridos e um saldo positivo de 37. Já o Palmeirinha que até então não havia sofrido nenhuma derrota, perdeu na hora errada, pois o revés lhe custou à perda do título do certame. Confira abaixo os resultados da grande campanha do time campeão: 

Mutirão 4 x 1 Coco Bit 
Mutirão 5 x 1 Vila Pinheiro 
Mutirão 17 x 2 Expedito Diógenes
Mutirão 8 x 2 Vertentes 
Mutirão 4 x 2 Conjunto da Caixa 
Mutirão 0 x 2 Palmeirinha 
Mutirão 3 x 1 Inter Jaguar 
Mutirão 6 x 1 Coco Bit 
Mutirão 1 x 0 Palmeirinha 

Após a final aconteceu a cerimônia de premiação com a entrega de troféus e medalhas para o campeão e vice, bem como foram premiados os melhores da competição. Houve também entrega de material esportivo para os melhores de cada rodada e na ocasião foi entregue o Troféu Imprensa Revelação para o comentarista do Panorama Esportivo da FM Rio Jaguaribe e editor do Blog Esporte Jaguaribe, Jefferson Calixto. 

Entre os premiados vale destacar o título de melhor goleiro conferido ao atleta Lucas e o prêmio de melhor jogador conquistado pelo jovem Levi, que também foi o artilheiro do certame com 14 gols. Ambos os atletas são da equipe do Mutirão. 

Elenco Campeão: Lucas, Levi, Erik, Ronaldo, Paulo Rink, Ricardson, Miqueias, Alexandre, Ruandeson, Vinicius e Fredson. 

Números do Campeonato: 

Jogos : 31 
Gols : 189 
Média : 6,2 por partida 
Melhor Ataque : Mutirão (48 gols marcados) 
Melhor Defesa : Mutirão (12 gols marcados) 
Pior Ataque : Expedito Diógenes (12 gols marcados) 
Pior Defesa : Expedito Diógenes (52 gols sofridos) 
Artilheiro : Levi (Mutirão), 14 gols

0 comentários:

Postar um comentário