segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ceará volta a jogar mal e apenas empata com Guarani

 Quando o Ceará vai engrenar no Campeonato Cearense? Essa é a pergunta que mais a torcida alvinegra se faz a cada partida, ansiosa pelo pentacampeonato.

A rigor, tirando os duelos contra o Itapipoca na estreia, quando goleou por 3 a 0, e a goleada de 4 a 0 diante do Guarany de Sobral há uma semana, o Alvinegro está devendo atuações melhores em 7 rodadas disputadas.

E ontem à tarde, pela 8ª jornada do Grupo A2, o Ceará sofreu para empatar em 2 a 2 com o Guarani de Juazeiro no Domingão, em Horizonte, irritando a torcida, já ressabiada após o empate no Clássico-Rei pela Copa do Nordeste.

Os defensores do futebol de resultados podem alegar que o Ceará é líder de seu grupo com 16 pontos, tem a melhor campanha na classificação geral do certame, mas o nível de exigência de atuações de uma equipe como a do Ceará, pelo elenco que tem, precisa ser diferente.

E ontem, o time teve bons momentos, como o belo gol de Ricardinho, de fora da área, trocas de passes interessantes, porém o time de Dado Cavalcanti não 'ganhou' a torcida ainda.

Ficou nítida a lentidão da equipe como um todo, a pouca pegada na marcação no meio campo e a dificuldade do ataque em finalizar.

Com todos estes problemas, o Ceará nivelou seu jogo ao Guarani, que não mais esforçado, saiu comemorando um empate. E olha que o time de Juazeiro poderia ter vencido.

O Vovô abriu o placar no primeiro tempo em um gol esquisito, após disputa de bola de Eloir com Roberto Baiano. O defensor do Guarani acabou fazendo contra de cabeça. Mas o Ceará tomou logo o empate em lance que a defesa dormiu no ponto, e Roberto Jacaré empatou.

O empate parecia satisfazer ao Ceará, que não forçava o jogo no segundo tempo. Mas a virada do Guarani, em lance bizarro de Samuel, e marcado por Valclício, acordou o Vovô.

Na última meia hora de jogo, o Ceará fez uma pressão, encurralando o Leão do Mercado em seu campo de defesa e empatou em belo chute de Ricardinho de fora da área.

Crescendo de produção após a entrada de Uillian Correia no meio campo, o Vovô buscou na jogada aérea o desempate, ficando no quase em cabeçada de William que parou na trave.

Mas o triunfo não veio e a garantia da 1ª colocação de seu grupo também não. As interrogações quanto às atuações do Ceará na temporada continuam.

Jogadores lamentam erros infantis

Os jogadores do Ceará saíram visivelmente insatisfeitos com a atuação da equipe ontem, contra o Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão. Atletas como João Marcos, Uillian Correia e Tiago Cametá ressaltaram que uma equipe com a qualidade e grandeza do Ceará não pode cometer tantos erros bobos em uma partida.

"Tomamos dois gols que não podem acontecer em uma equipe como o Ceará, que está lutando pela liderança e almeja o título. Primeiro, o gol de bola parada em erro de marcação, depois uma falha individual", declarou João Marcos.

O lateral-direito Tiago Cametá também mostrou-se insatisfeito. "É inadmissível um time profissional como o nosso falhar dessa maneira como no segundo gol. Temos que corrigir isso. O Dado nos cobra e estamos falhando em certos momentos".

O técnico Dado Cavalcanti resumiu o sentimento após o jogo. "Claro que não saímos satisfeitos com um resultado como esse. Erramos muito".

Demais resultados da rodada:

Sábado, 07/02

Guarany (S) 1 X 0 Itapipoca, no Junco
Fortaleza 1 X 0 Icasa no PV

Domingo, 08/02

São Benedito 1 X 3 Quixadá, no Junco

Fonte: Diário do Nordeste
 

0 comentários:

Postar um comentário