quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Chuva faz nível do Cantareira subir pelo segundo dia seguido

O nível do Sistema Cantareira subiu 0,1 ponto percentual nesta quarta-feira (4) pelo segundo dia consecutivo, de acordo com boletim divulgado pela Sabesp. As represas operam agora com 5,2% da capacidade. 

É apenas a segunda vez em que o nível do sistema apresenta alta em 2015. Depois de 26 de dezembro, as represas ficaram 38 dias com desempenho estável ou com perda de água. 

A chuva dos últimos dias ajudou o Cantareira a registrar esse pequeno aumento de nível. Segundo a Sabesp, há registro de precipitação na região das represas desde 31 de janeiro. 

De acordo com o boletim desta quarta, a chuva registrada no Cantareira nas últimas horas foi de 9 mm. O total acumulado de fevereiro é 22,3% do total de 199,1 mm esperados para o mês. 

O sistema abastece cerca de 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, e o volume de 5,2% já contabiliza as duas cotas de volume morto adicionadas ao sistema. 

Outros sistemas 

Outros dois sistemas que abastecem a Grande São Paulo também aumentaram o nível de armazanamento de água nesta quarta: Alto Cotia e Rio Claro. Guarapiranga e Rio Grande mantiveram seus níveis, e o Alto Tietê perdeu água. 

Confira o níveis dos sistemas que atendem a Grande São Paulo: 

Cantareira: subiu de 5,1% pra 5,2%; 
Alto Tietê: caiu de 11,1% para 11%; 
Guarapiranga: manteve-se em 47,9%; 
Alto Cotia: subiu de 28% para 28,4%; 
Rio Grande: manteve-se em 74,8%; 
Rio Claro: subiu de 29,5% para 29,8%. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário