quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Com homenagem a Elis, Vai-Vai é eleita campeã do Carnaval 2015 em São Paulo

Com o enredo "Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo", em homenagem à cantora Elis Regina, a escola de samba Vai-Vai foi eleita campeã do Carnaval 2015 em São Paulo, chegando a seu 15º título na história. O resultado foi revelado durante apuração das notas dos desfiles, realizada nesta terça-feira (17), no sambódromo do Anhembi. 
A apuração foi acirrada e decidida no último quesito. Vai-Vai e Mocidade Alegre estavam empatadas até a leitura das notas de evolução. A campeã terminou com 269,9 pontos, três décimos à frente da Mocidade – campeã dos últimos três anos –, que ficou com 269,6 (veja o placar completo com todas as notas). "Eu quero agradecer à minha comunidade. E em primeiro lugar, agradeço a meu pai Ogum, meu pai guerreiro. Ele virou o jogo! Obrigado, Elis. Obrigado aos filhos da Elis", disse emocionado o presidente da escola, Darly Silva, o Neguitão.

A Vai-Vai foi a penúltima escola a desfilar na madrugada de domingo, entrando no Anhembi às 5h07. Mesmo rivalizando com a Gaviões da Fiel, escola com grande torcida, a Vai-Vai foi a agremiação que mais levantou o público no segundo dia de desfiles, desde a concentração, onde o samba – que trazia trecho da canção "Maria Maria", de Milton Nascimento – já era cantado com força. Passistas entravam na avenida emocionados, chorando, e os espectadores participaram ativamente, acenando bandeiras, cantando e usando máscaras com o rosto da homenageada.
 
"A música venceu. Essa homenagem a Elis, um dos maiores ícones do século 20, é uma vitória da Vai-Vai, é uma vitória da música. É muito mais difícil assistir a uma apuração do que entrar no Carnegie Hall. Sofri como um condenado, mas viva a Vai-Vai", disse o maestro João Carlos Martins, que acompanhou a apuração no sambódromo com outros integrantes. Martins foi tema da Vai-Vai em 2011, ano em que a escola conquistou seu penúltimo título.
 
A cantora Maria Rita, filha de Elis e um dos destaques do desfile, escreveu no Twitter durante a apuração e brincou com o fato de ter se sentido mal ao final da passagem da Vai-Vai pela avenida. "Estou tremendo. Chama o Samu de novo, faz favor", escreveu durante a leitura das notas. Ao final da apuração, ela publicou apenas: "Não estou acreditando". 
 
A presidente da escola vice-campeã, Solange Bichara, parabenizou a Vai-Vai e se disse orgulhosa da Mocidade: "Ganhar ou perder faz parte do jogo. Agora é começar a trabalhar pelo próximo. Agora é analisar os nossos erros e trabalhar para que não aconteçam mais. Me sinto orgulhosa de minha escola. De ter apostado até o final. E Vai-Vai também é um grande enredo, gente. Parabéns, sucesso, faz parte. Daqui a pouco eu estou lá no Bexiga tomando uma cerveja".

Segundo Sueli Silvestre, integrante da harmonia da Vai-Vai, disse que a vitória da escola também representa uma superação. "Para nós representa a vitória de uma comunidade. A gente batalhou, viemos do nono lugar do ano passado desacreditados, foi um campeonato de superação e nos unimos em prol do nosso pavilhão", disse ela que ainda contou que os fãs da cantora ajudaram na escolha do enredo. "Os nossos ensaios foram quase todos lotados, os fãs da Elis abraçaram a gente. A arquibancada também ajudou muito, foi lindo ver todo mundo cantando junto".

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também usou o Twitter para parabenizar a escola. "Parabéns Vai-Vai! Lindo samba-enredo. Elis Regina e seu bairro do coração eternizados. Viva o Bexiga e a maior cantora brasileira!". 
 
As escolas Tom Maior e Mancha Verde foram rebaixadas por terminarem nas duas últimas colocações. Acadêmicos do Tatuapé, que começou a apuração com desconto de 1,1 ponto por punição em função de atraso, conseguiu permanecer no Grupo Especial.
 
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br


0 comentários:

Postar um comentário