quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fortaleza faz dever de casa e vence Botafogo-PB por 2 a 1

 Em competição disputada como a Copa do Nordeste, fazer o dever de casa é a regra a ser seguida. E o Fortaleza cumpriu à risca, ao superar à forte marcação do Botafogo/PB, ontem à noite no PV, vencendo por 2x1.

O Leão colocou quatro bolas na trave do adversário, enquanto o time paraibano acertou uma no travessão tricolor, mostrando o quanto foi suada a vitória.

Nos 10 primeiros minutos, a marcação forte do Belo dificultou as ações ofensivas do Leão. E os contra-ataques do time paraibano, vez por outra, encontraram brechas na defesa leonina.

Uma dessas brechas quase leva o Bota da Paraíba ao primeiro gol. A bola sobrou para Rafael Oliveira na pequena área e ele mandou uma bomba, que bateu no travessão e subiu.

 
 
A disputa por cada espaço do terreno era grande, mediante o espírito de luta do Botafogo. O Fortaleza não ficava atrás, com uma incansável luta de Lúcio Maranhão, que era sempre marcado com falta pelos zagueiros. Uma dessas faltas ocorreu na meia lua de área. Corrêa cobrou rasteiro e assinalou: 1x0.

O fato de o Fortaleza estar vencendo não diminuiu a combatividade do Botafogo, que preenchia todos os espaços com uma marcação implacável.

O Botafogo queria só uma brechinha para chutar a gol e ela surgiu aos 38min, em uma bomba de Chapinha, empatando o jogo. O zagueiro Carlinhos Rech foi expulso no último minuto da etapa inicial. No segundo tempo, ainda foram mais três expulsões, porém, Pio decidiu a partida em um chute que desviou na zaga e enganou o goleiro: 2x1, aos 34 minutos.

Ivan Bezerra
Repórter-DN

0 comentários:

Postar um comentário